Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kurt Cobain 10

#40755


Tanto Benfica dentro deste rapaz . Foi uma crueldade que o fdp do orelhas , jj e o resto da escumalha lhe fizeram.

Madiria

Muito bem na resposta à pergunta na entrevista ao abola, em mais uma perguntas sobre o Benfica:

"
- O Benfica veio mais uma vez à baila em 2023. É cada vez mais um destino anunciado. Sente isso também?

- Nunca escondi que um dia quero voltar, portanto, claro que sim. Agora, vamos ver com o tempo o que é que é possível e não vale a pena estar sempre a falar disto, porque as pessoas até se cansam... Vamos ver.


- Vai-se falando cada vez mais...

- Sim, fala-se cada vez mais e torna-se um bocado repetitivo. Percebo que as pessoas também se cansem. Só que como me fazem tantas vezes essa pergunta também não vou mentir. Eu digo sempre: é uma realidade que eu quero voltar e espero que um dia possa acontecer.

- Os adeptos podem estar já a contar os dias para que isso aconteça...

- Podem, agora há questões contratuais que se têm de respeitar e... tem de se viver a realidade, que o futebol português a nível financeiro não pode competir com clubes ingleses, espanhóis ou até alemães e franceses, portanto... Por exemplo, mesmo que eu quisesse ir para o Benfica neste momento era totalmente impossível porque o Manchester City pede imenso dinheiro por uma transferência por mim. Nos últimos quatro ou cinco anos sou um jogador avaliado acima dos 50 milhões de euros e é impossível para um clube português pagar esse tipo de valor. As pessoas têm de ser um bocado realistas.


- Isso praticamente denuncia que seria no final de um contrato...

- Teria de ser. Acho que sim, claro que sim.
"

Gajo super inteligente e racional. Acredito que estás perguntas sobre o Benfica já lhe devem ser difícil de responder. Como ele diz, óbvio que estar sempre a falar do Benfica começa a poder cansar alguns (aliás já vimos aqui algumas coisas escritas, muito provavelmente até o Bernardo já as viu), por outro lado se não respondesse iria ser acusado de se estar a "cagar" para o clube.
Ao mesmo tempo é super racional.

Além do enorme futebolista que é, é para mim sem dúvida alguma, o futebolista mais racional e com melhor comunicação que conheço.
Parece ter todos os soft skills necessários para dar treinador.

Riverwalk

Bernardo Silva a adjunto do treinador Ruben Dias. Onde assino?

Bethinho

falou bem,é obvio que o Bernardo só poderá vir no final de um contrato mas tb não especificou que será no final deste contrato com o City....o que quer dizer muita coisa.

rlmfslb

meteu a bolacha lá dentro

Kurt Cobain 10


Madiria

Citação de: Bethinho em 27 de Dezembro de 2023, 21:20falou bem,é obvio que o Bernardo só poderá vir no final de um contrato mas tb não especificou que será no final deste contrato com o City....o que quer dizer muita coisa.

O Bernardo já disse tudo e mais alguma coisa sobre o que sente de nunca ter tido a oportunidade de se ter afirmado no Benfica, já disse que gostaria de voltar, aliás já disse que gostava de voltar sendo útil.

A partir daqui diga o que disser é sempre lixado.

Não tenho dúvidas que ele gostaria de em breve estar a jogar no Benfica, aliás até tenho ideia que na época passada ele disse que dentro de 2 a 3 anos gostava de voltar a Portugal. E sabemos todos que em Portugal era no Benfica.

Estarão as condições reunidas? Não se sabe... e não vamos imputar isso ao Bernardo.
Não tenho dúvidas que se poder ser,ele volta no final de contrato... Mas há tantas variáveis no futebol, que mesmo para o Bernardo (parte fundamental no processo), se afirmar que será por exemplo no final deste contrato é um tremendo tiro nos pés.

Vamos deixar o tempo correr, deixar o rapaz em paz, que se as coisa se proporcionarem certamente não será pelo Bernardo que não vão acontecer!


AntiAzeitona

Not bad for a tenth generation regen, playing at left-back.


Woland

«Acho que o mais benfiquista de todos é o Bernardo. Nós estávamos um dia na Seleção e eu fui ao quarto dele. Nós estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio dos jogadores, estava lá a equipa toda, e ele foi para o quarto ver as eleições do Benfica», recordou João Cancelo.

Che1904


Rørikus

Se ninguém o comprar entretanto, poderá voltar com 32 anos. Isso se ele quiser claro. Com 32 anos ainda virá para ser mais que útil. E o que ele diz é totalmente verdade, em Portugal não há condições monetárias para o ter tanto para o comprar como para o pagar. Curto e grosso. Todos os jogadores pensam na sua carteira e é óbvio que ele quer amealhar o máximo possível antes de vir para cá. E quando vier também não vai receber mal, vai receber mais do que a maioria dos portugueses.

Boddicker

O Bernardo sabia, como todos nós, a importância daquelas eleições e a urgência de correr com os ladrões todos.

Shoky

Citação de: Woland em 28 de Dezembro de 2023, 14:57«Acho que o mais benfiquista de todos é o Bernardo. Nós estávamos um dia na Seleção e eu fui ao quarto dele. Nós estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio dos jogadores, estava lá a equipa toda, e ele foi para o quarto ver as eleições do Benfica», recordou João Cancelo.

Não tenho qualquer dúvida que de todos os que sairam do Seixal é o único que sente como nós.

Aliás, esse conceito de "é mais benfiquista" é típico de um gajo que pouco liga.

Shoky

"Claro que sigo [os jogos do Benfica], quase todos. No meu caso, e no caso do Bernardo e do Rúben [Dias], há um carinho especial pelo Benfica. Acho que o mais benfiquista de todos é o Bernardo, é uma coisa absurda. Estávamos um dia na Seleção e fui ao quarto dele enquanto estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio. E ele estava a ver as eleições no Benfica. Pensei 'este gajo está maluco, não bate bem'. A ver as eleições no telemóvel. Se vai terminar a carreira no Benfica? Meto as minhas mãos no fogo", referiu o lateral português, que no Barcelona partilha balneário com João Félix, seu colega na equipa das quinas.


Foi ainda mais que o que aparece escrito em cima. Um de nós. O Cancelo é um benfiquista saudável. Bernardo é um doente como nós.

O Cancelo é daqueles que se calhar até jogaria num rival porque é profissional e tal.