Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Dudek

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 13:12
Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:09
Fdx, se o Markovic ou o Bernardo chegarem ao patamar do Rui Costa, podem agradecer a todos os santinhos.

Rui Costa é dos melhores de sempre na sua posição
O Markovic vai passar esse patamar tal como outros passaram, o Bernardo vai andar lá próximo. Até porque a mediatização do futebol hoje em dia a isso obriga.

mas a malta não se precisa deixar levar mais do que o incontrolável pela mediatização :P

Eu sei bem quem foi Rui Costa, e quem quiser chegar a esse patamar vai ter de mostrar muito mesmo muito no campo.

adeptoBancada

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 13:08
Citação de: fmb em 29 de Maio de 2014, 13:05
Não é só o Jesus que dá primazia aos estrangeiros, como por aqui se vê. O Bernardo, fôsse qualquer sérvio a brilhar por essa Europa fora, e motivaria orgasmos a quem visse os seus vídeos.
A questão não é ser Português, Brasileiro ou Senegales, é olhar para o jogador e ver as suas caracteristicas e capacidade.

O Markovic tem tudo, velocidade, resistencia, técnica, finalização, evoluiu imenso em termos defensivos. Disse-o antes de eles vir para cá e reafirmo, vai ser dos melhores do mundo e vai marcar uma geração, é top.

O Bernardo é muito bom, tal como o Rui Costa foi por exemplo. São níveis diferentes...

E feliz do Benfica que tem 2 jogadores desta idade e com esta qualidade nos seus quadros.

O Markovic destaca-se sobretudo em velocidade. Tem um grande controlo de bola e tecnica, mas é sobretudo "fora-de-série" em velocidade, não é um jogador completo.

Atenção eu gosto mesmo muito do Markovic.

abar85

Eu entendo isso tudo 23, mas ao mesmo tempo fazes as previsões que fazes do Marko, que vai marcar uma geração, tem tudo, etc... também acho que exageras e não é pouco, até porque considero que em termos de técnica individual o Marko fica a dever ao Bernardo, tanto em termos de passe como de redenção por exemplo.
Acho que o que faz a diferença maior no Markovic é a condução de bola em velocidade.

J_PN

Por acaso acho que o Markovic tem mais talento que o Bernardo. Aqueles golos contra sporting, Académica, Guimarães são dignos de um pré-destinado. Por vezes exagera no lance individual e decide mal, mas isso trabalha-se, a matéria prima está lá toda.

Slb23

Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:13
mas a malta não se precisa deixar levar mais do que o incontrolável pela mediatização :P

Eu sei bem quem foi Rui Costa, e quem quiser chegar a esse patamar vai ter de mostrar muito mesmo muito no campo.
Isso dava uma discussão muito longa mas o houveram jogdores superiores ao Rui, bastantes até.

Epá basta ver a temática Messi/Ronaldo, houvesse agora o Pelé ou o Garrincha e andavam esses 2 estarolas a discutir quem era o 3º ou 4º melhor do Mundo. Mas toda a gente considera o Messi como o melhopr de sempre provavelmente, lá está é a mediatização.

E para mim o melhor até foi o Garrincha.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2014, 13:13
O Quintero e o Bernardo são jogadores com muitas semelhanças. E ambos têm mais talento que o Markovic. Isto não quer dizer que sejam melhores que o Markovic, até porque actualmente não o são, mas isso é um assunto diferente.

Em relação ao Quinteto não me pronuncio porque não o vi muito em ação, mas em relação ao Bernardo concordo.

Slb23

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 13:16
Eu entendo isso tudo 23, mas ao mesmo tempo fazes as previsões que fazes do Marko, que vai marcar uma geração, tem tudo, etc... também acho que exageras e não é pouco, até porque considero que em termos de técnica individual o Marko fica a dever ao Bernardo, tanto em termos de passe como de redenção por exemplo.
Acho que o que faz a diferença maior no Markovic é a condução de bola em velocidade.
Porque conheço o Markovic vai para 3 anos e em todas as épocas tem crescido de forma assombrosa.

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 13:18
Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 13:16
Porque conheço o Markovic vai para 3 anos e em todas as épocas tem crescido de forma assombrosa.

E outros terão visto como o Bernardo passa de não utilizado nos juniores para titular e capitão, melhor jogador, sobe à B e é o melhor novamente, chega à sub-21 e destronar quem lá estava...

Dizes isso porque é o que achas, e é só isso, fazes a tua análise e dizes o que pensas, como a maioria faz.

Chamar depois factos a certas coisas que pensamos é que já não compreendo...

_adviser_

Markovic tem menos talento que o Bernardo e que o Quintero?!
Ta certo...

Machibombo

Talento não é a palavra apropriada, a meu ver. Se quisermos romantizar a coisa, o que eles têm a mais que Markovic é magia nos pés, que associada a visão de jogo top permite-lhes destacarem-se. Mas o Marko para já leva uma avanço considerável no que diz respeito À qualidade futebolistica.

Fernando Ferreira

Lê-se por aqui tanto exagero...

andre_04_SLB

Já agora... o que é talento?

Fernando Ferreira

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Maio de 2014, 14:41

O busílis da questão. Para mim, criatividade conjugada com qualidade técnica acima da média. Mas é difícil de definir.

MonstroDasCuecasRotas

Jeito natural para as características que mais apreciamos num jogador de futebol...

Se talento for isto, é possível até considerarmos Garay mais talentoso do que Markovic, se considerarmos a leitura defensiva e técnica de deserme como principais critérios de talento.

Quando o André Sousa vê mais talento em Bernardo e Quintero do que em Markovic é precisamente aquilo que se passa: define o talento em função das características que mais admira num jogador.

Bernardo e Quintero são mais talentosos numas coisas, Markovic noutras. E talento é tudo.

adeptoBancada

ta·len·to
substantivo masculino
1. Peso da antiga Grécia e de outros povos orientais.
2. [Economia]  Unidade monetária da antiga Grécia, representando o valor de uma quantia em ouro ou prata do peso de um talento.
3. Aptidão natural ou adquirida.
4. Engenho, disposição, habilidade.
5. Pessoa de talento.

"talento", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/talento [consultado em 29-05-2014].