Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 12:55
Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 12:28
Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 12:10
Aí está! É um facto porquê?
Dizes que o Marko vai ser dos melhores do mundo, eu não acho e é um facto também?

São opiniões, que salvo algumas exceções que roçam o radicalismo, devem ser respeitadas e não memorizadas.
É um facto que o Markovic tem neste momento um talento muito superior ao do Bernardo e isto não faz obviamente do Bernardo um mau jogador.

É um facto que o Marko apresenta rendimento a um nível que o Bernardo ainda não joga, que seja mais talentoso que o Bernardo não me parece facto nenhum.

E não era desse facto que falavas.

Não estou a dizer que o Markovic não seja melhor que o Bernado quer agora quer a avaliar no final da carreira, mas o Markovic não creio que vá ser dos melhores do mundo. Espero que me engane...

André Sousa

Factos...

O Bernardo tem mais talento que o Markovic.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2014, 12:59
Factos...

Para mim tem, agora é só e apenas uma opinião.

fmb

Factos...

Não é só o Jesus que dá primazia aos estrangeiros, como por aqui se vê. O Bernardo, fôsse qualquer sérvio a brilhar por essa Europa fora, e motivaria orgasmos a quem visse os seus vídeos.

Dudek

Duvido imenso que na próxima época o Bernardo consiga dar algo próximo sequer do que o Markovic deu este ano. Está num patamar muito superior nesta fase o Marko.

Eu gosto muita da técnica e visão de jogo do Bernardo, mas tenho dúvidas sobre se vai tão longe quanto o pessoal dá ideia. Que assim seja está claro!

Slb23

Citação de: fmb em 29 de Maio de 2014, 13:05
Não é só o Jesus que dá primazia aos estrangeiros, como por aqui se vê. O Bernardo, fôsse qualquer sérvio a brilhar por essa Europa fora, e motivaria orgasmos a quem visse os seus vídeos.
A questão não é ser Português, Brasileiro ou Senegales, é olhar para o jogador e ver as suas caracteristicas e capacidade.

O Markovic tem tudo, velocidade, resistencia, técnica, finalização, evoluiu imenso em termos defensivos. Disse-o antes de eles vir para cá e reafirmo, vai ser dos melhores do mundo e vai marcar uma geração, é top.

O Bernardo é muito bom, tal como o Rui Costa foi por exemplo. São níveis diferentes...

E feliz do Benfica que tem 2 jogadores desta idade e com esta qualidade nos seus quadros.

Dudek

Fdx, se o Markovic ou o Bernardo chegarem ao patamar do Rui Costa, podem agradecer a todos os santinhos.

Rui Costa é dos melhores de sempre na sua posição

abar85

Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:07
Duvido imenso que na próxima época o Bernardo consiga dar algo próximo sequer do que o Markovic deu este ano. Está num patamar muito superior nesta fase o Marko.

Eu gosto muita da técnica e visão de jogo do Bernardo, mas tenho dúvidas sobre se vai tão longe quanto o pessoal dá ideia. Que assim seja está claro!

O Markovic ainda esta época foi muito bom apenas a espaços, e onde se notabilizou mais foi em termos defensivo e não ofensivos.

J_PN

Factos...

Então o Quintero tem mais talento que o Bernardo e o Markovic?

fmb

23, isto não se trata de endeusamentos ou apego pelos jogadores da Formação porque raramente digo isto de qualquer jogador da Formação. Até porque poucos podem entrar no actual plantel da equipa A. Mas o Bernardo, se fôr aposta continuada, vai ser um jogador bastante utilizado já na próxima época. E para isso não é preciso ser um indiscutível no 11, nem nada que se pareça!!!

André Sousa

Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:09
Fdx, se o Markovic ou o Bernardo chegarem ao patamar do Rui Costa, podem agradecer a todos os santinhos.

Sem dúvida.

Dudek

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 13:10
Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:07

O Markovic ainda esta época foi muito bom apenas a espaços, e onde se notabilizou mais foi em termos defensivo e não ofensivos.
sim foi irregular, mas fez teve momentos e jogos muito bons. Começou a época com 19 anos..não é brincadeira, é um menino!

Slb23

Citação de: fmb em 29 de Maio de 2014, 13:10
23, isto não se trata de endeusamentos ou apego pelos jogadores da Formação porque raramente digo isto de qualquer jogador da Formação. Até porque poucos podem entrar no actual plantel da equipa A. Mas o Bernardo, se fôr aposta continuada, vai ser um jogador bastante utilizado já na próxima época. E para isso não é preciso ser um indiscutível no 11, nem nada que se pareça!!!
Mas eu não discordo disso fmb, apenas acho que se exagera muito no que o Bernardo fez até ao momento e isso acaba por ser prejudicial para ele.

Slb23

Citação de: Dudek em 29 de Maio de 2014, 13:09

O Markovic vai passar esse patamar tal como outros passaram, o Bernardo vai andar lá próximo. Até porque a mediatização do futebol hoje em dia a isso obriga.

André Sousa

O Quintero e o Bernardo são jogadores com muitas semelhanças. E ambos têm mais talento que o Markovic. Isto não quer dizer que sejam melhores que o Markovic, até porque actualmente não o são, mas isso é um assunto diferente.