Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

The Eagle 10

hdanyel

Citação de: Rikhart em 01 de Novembro de 2013, 14:35
Citação de: hdanyel em 31 de Outubro de 2013, 16:20
o bernardo vai ser jogador de top...mas nao esta minimamente preparado para jogar na equipa a de forma continua. que jogue a taça da liga e a taça de portugal primeiro e daqui a uma epoca sim. agora basta ver na equipa b que ainda lhe falta muita coisa ao seu jogo,entre elas objectividade e posicionamento no campo que ainda é deficitário,muito proprio da idade. o resto ...é só o jogador que gosto mais de ver a a jogar .

Aconselho-te a ver o vídeo que fiz dele contra o tondela umas páginas atrás, mudas logo de opinião...

nao preciso de ver videos, porque vejo jogos ;) como referi  , o bernardo é o jogador que mais me entusiasma, mas acho que ainda nao esta preparado para jogar na equipa A de forma regular pelos motivos que referi. A equipa B é um fantastico projecto, porque esta inserida num contexto de competitividade já alto e por isso digo que o bernardo daqui a epoca epoca e meia é titular da equipa A jogando regularmente.Mas agora não vejo que possa fazer a diferença.Por exemplo markovick gaitan sao jogadores bem mais completos na posiçao e mesmo assim nao sao titularissimos. Dar tempo aos jovens para crescer tambem faz deles melhores jogadores no futuro. Agora qualidade tem ele e muita.

Theroux

A Segunda Liga tem um nível de competitividade alto mas apenas quando comparado com o campeonato de juniores. Dito isto, é melhor que nada, e existe sempre a possibilidade de colocar jogadores na Primeira Liga.

iSLBenfica

Se há jogador da nossa formação que está preparado para jogar pela equipa principal, mais que o Ivan Cavaleiro até, esse jogador é o Bernardo Silva.

Tiago1982

Citação de: hdanyel em 01 de Novembro de 2013, 16:07
Citação de: Rikhart em 01 de Novembro de 2013, 14:35
Citação de: hdanyel em 31 de Outubro de 2013, 16:20
o bernardo vai ser jogador de top...mas nao esta minimamente preparado para jogar na equipa a de forma continua. que jogue a taça da liga e a taça de portugal primeiro e daqui a uma epoca sim. agora basta ver na equipa b que ainda lhe falta muita coisa ao seu jogo,entre elas objectividade e posicionamento no campo que ainda é deficitário,muito proprio da idade. o resto ...é só o jogador que gosto mais de ver a a jogar .

Aconselho-te a ver o vídeo que fiz dele contra o tondela umas páginas atrás, mudas logo de opinião...

nao preciso de ver videos, porque vejo jogos ;) como referi  , o bernardo é o jogador que mais me entusiasma, mas acho que ainda nao esta preparado para jogar na equipa A de forma regular pelos motivos que referi. A equipa B é um fantastico projecto, porque esta inserida num contexto de competitividade já alto e por isso digo que o bernardo daqui a epoca epoca e meia é titular da equipa A jogando regularmente.Mas agora não vejo que possa fazer a diferença.Por exemplo markovick gaitan sao jogadores bem mais completos na posiçao e mesmo assim nao sao titularissimos. Dar tempo aos jovens para crescer tambem faz deles melhores jogadores no futuro. Agora qualidade tem ele e muita.

Eu percebo o que queres dizer e, em certa medida, concordo contigo.

Mas não concordas que o Bernardo poderia crescer ainda mais e mais depressa se jogasse, de quando em vez, e cada vez mais regularmente, com jogadores como os que citas (Gaitán, Markovic e outros, como Sálvio ou Matic ou Enzo)?

Não achas que se fosse incorporado na equipa aos poucos, daqui a ano e meio estaria mais bem preparado e num patamar diferente da sua evolução?

Falo de jogos porque não sei se não treina já de quando em vez com a A... acho que lhe seria extremamente útil (a ele e a outros da B) ir treinando na A com jogadores com outra qualidade...

FrEsMa

Quando olho para o Bernardo, para o Cancelo e para o Cavaleiro, fico entusiasmado pela nossa formação pelo futuro.
Depois olho para o treinador e para o presidente e desmoralizo logo...  :-X

TacuaraCardoso

Citação de: FrEsMa em 01 de Novembro de 2013, 17:28
Quando olho para o Bernardo, para o Cancelo e para o Cavaleiro, fico entusiasmado pela nossa formação pelo futuro.
Para jogador de nível Benfica apenas o Bernardo me entusiasma. Cancelo e Cavaleiro serão certamente úteis mas vejo o Bernardo como uma futura referência.

Fyssas

Citação de: TacuaraCardoso em 02 de Novembro de 2013, 11:39
Citação de: FrEsMa em 01 de Novembro de 2013, 17:28
Para jogador de nível Benfica apenas o Bernardo me entusiasma. Cancelo e Cavaleiro serão certamente úteis mas vejo o Bernardo como uma futura referência.

?
O Cancelo se atinar tem capacidade para ser top absoluto.

Fenómeno

Falta de intensidade, jogo apagado apesar de alguns passes de grande classe mas ele é muito mais que isto!

X-Blazer

Puches

Compreendo bem a questão da maturidade, resiliência, endurance e experiência e concordo.

Mas há um buraco no meio do campo e é preciso preenchê-lo.

Se os outros candidatos ao lugar não se chegam à frente - porque estão lesionados, noutra posição carenciada, porque não têm velocidade ou porque têm velocidade a mais - que entre o Bernardo.

Jogaria umas vezes mal, outras menos bem, outras muito bem. No fim, ganhávamos um jogador para a equipa A (um pouco o que se passa com o Ivan e o que se passou com o André).

Rikhart

Citação de: X-Blazer em 02 de Novembro de 2013, 16:48
Resumo das ações do Bernardo contra o Tondela:
https://www.youtube.com/watch?v=Z98gQEVSA54

Quando linkei o vídeo, nem um like, tu levas 3 :D

X-Blazer

Citação de: Rikhart em 02 de Novembro de 2013, 21:33
Citação de: X-Blazer em 02 de Novembro de 2013, 16:48
Resumo das ações do Bernardo contra o Tondela:
https://www.youtube.com/watch?v=Z98gQEVSA54

Quando linkei o vídeo, nem um like, tu levas 3 :D

Não reparei que já tinhas posto.

Tem a ver com o timing ;D
De qualquer forma já te la fui por um ;)

Karel Alinho

Vai ser um caso sério, a melhor peça da formação desde Rui Costa, pelo imenso talento que demonstra.

Depois do lançamento do Ivan, no "forno" estão Cancelo e Bernardo. O facto de ainda não terem tido uma oportunidade, faz-me pensar que haja uma estratégia de integração dos jogadores da formação no plantel. Por ter revelado um maior adiantamento em relação aos colegas, fruto do trabalho que estava a mostrar na equipa B, daí a oportunidade e não a desperdiçou. Cabe agora aos restantes fazer o mesmo e com certeza a oportunidade vai surgir.

Fyssas

Citação de: Karel Alinho em 03 de Novembro de 2013, 01:30O facto de ainda não terem tido uma oportunidade, faz-me pensar que haja uma estratégia de integração dos jogadores da formação no plantel.