Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Manpaz1904

Chegará à A, é uma questão de tempo. Com Jesus ou sem Jesus.

Far(away)

Citação de: Rei em 10 de Novembro de 2013, 14:07
Se o Jesus subiu o Almeida, o Cavaleiro e o Gomes, pode muito bem fazer subir este mais dia menos dia. Mas parece-me a mim que ainda pode ganhar mais maturidade na equipa B antes de se integrar na equipa A.

O Bernardo não precisa de ganhar maturidade na equipa B.

Precisa é de ganhar maturidade na equipa A.

O seu futebol é desproporcional em termos de qualidade para a divisão onde joga. O palco dele é outro. É a elite do futebol. A sua entrada na equipa principal, devia estar já a ser feita de forma progressiva. Ele fazia o resto.

klik

Citação de: Far(away) em 10 de Novembro de 2013, 15:59
Se o Jesus subiu o Almeida, o Cavaleiro e o Gomes, pode muito bem fazer subir este mais dia menos dia. Mas parece-me a mim que ainda pode ganhar mais maturidade na equipa B antes de se integrar na equipa A.

O seu futebol é desproporcional em termos de qualidade para a divisão onde joga. O palco dele é outro. É a elite do futebol. A sua entrada na equipa principal, devia estar já a ser feita de forma progressiva. Ele fazia o resto.

então neste 4-3-3 ui ui, encaixa mesmo bem a interior direito e a poder cair na faixa direita( no espaço deixado pelo Markovic nas movimentações para o interior que faz) como muito  gosta o Bernardo de fazer. Quando ele cai na direita, desde que exista movimentações dos colegas, consegue sempre achar a melhor linha de passe.

Para além que mesmo sem bola, é um jogador bem preparado, mesmo para jogos do género do de ontem... Não vou dizer que é um Amorim sem bola... mas tb é um jogador que não descura nada nada a equipa.

S.

Há que dar tempo ao tempo...

É um jogador com um enorme potencial. Não há pressa de o colocar imediatamente na equipa A.

Stanic

Este miúdo http://www.transfermarkt.com/en/timo-werner/profil/spieler_170527.html marcou hoje dois golos pelo Estugarda, já titular com 17 anos.
Estou para ver quando haverá espaço para o Bernardo ou o Cancelo, mas lá não se compra uma dezena de jogadores todos os anos.

Maka

Citação de: Wake Up em 10 de Novembro de 2013, 19:17
Este miúdo http://www.transfermarkt.com/en/timo-werner/profil/spieler_170527.html marcou hoje dois golos pelo Estugarda, já titular com 17 anos.
Estou para ver quando haverá espaço para o Bernardo ou o Cancelo, mas lá não se compra uma dezena de jogadores todos os anos.

Plos vistos é preciso "dar tempo ao tempo", já que "não há pressa".

O Valdo disse uma coisa engraçada ontem ou anteontem. Basicamente, que ano após ano vai-se sempre dizendo que "ainda é cedo, tem de ganhar maturidade"; às tantas, ele já tem 23 ou 24 anos e a conversa passa a "epah, meter um tipo de 24 anos que nunca jogou pela A? tás maluco".

Este puto está mais que pronto, só precisa de oportunidade.

JackWhite

Citação de: rotepa em 08 de Novembro de 2013, 21:38
Citação de: Nick Valensi em 07 de Novembro de 2013, 19:41
Estamos à espera do quê?

Para quê jogar com Gaitan, Ruben Amorim ou Djuricic no meio quando se tem o Bernardo Silva?
Não ha colhões.

Se determinado jogador é o mais indicado para uma posição, e aquele que oferece maiores garantias de sucesso, por que razão é necessário 'haver colhões' para apostar nele?

Far(away)

Citação de: JackWhite em 11 de Novembro de 2013, 03:34
Citação de: rotepa em 08 de Novembro de 2013, 21:38
Citação de: Nick Valensi em 07 de Novembro de 2013, 19:41
Estamos à espera do quê?

Para quê jogar com Gaitan, Ruben Amorim ou Djuricic no meio quando se tem o Bernardo Silva?
Não ha colhões.

Se determinado jogador é o mais indicado para uma posição, e aquele que oferece maiores garantias de sucesso, por que razão é necessário 'haver colhões' para apostar nele?

Estamos a falar do Jesus.

Çula

As coisas não são tão lineares assim, Far.
O Rui Costa por exemplo não o fez. Aliás demonstrou muitas vezes uma inconsequência muito grande em vários jogos, coisa que hoje parece impossivel quando fala de um jogador daqueles.
Tanto assim é que demorou ano e meio a ganhar a titularidade absoluta no Benfica.

A Taça da Liga parece-me um boa oportunidade para o ir ambientando a outros palcos.

Far(away)

Citação de: Çula em 11 de Novembro de 2013, 03:41

O Rui Costa por exemplo não o fez. Aliás demonstrou muitas vezes uma inconsequência muito grande em vários jogos, coisa que hoje parece impossivel quando fala de um jogador daqueles.
Tanto assim é que demorou ano e meio a ganhar a titularidade absoluta no Benfica.

A Taça da Liga parece-me um boa oportunidade para o ir ambientando a outros palcos.

Cada caso é um caso Çula.

Falando do Bernardo, parece-me mais ou menos óbvio que o seu lugar é na equipa principal, entrando aos poucos, ganhando confiança. O resto ele fará por si, porque é um miudo com a cabeça no lugar e com futebol nos pés como poucos.

O Bernardo vai chegar à equipa principal, é uma questão de tempo, porque um talento deste não anda aí ao virar da esquina. A questão é que eu acho que já seria útil neste presente e que a equipa B pouco mais tem para oferecer a ele a não ser jogos nas pernas, o que é importante, mas para o jogador que estamos a falar e toma nota aí camarada, é um jogador fora de série, a sua integração nos A´s devia ser imediata.

Shoky

Eu vejo o André Gomes a fazer um mísero jogo a época toda...e de repente entra no derby...o Benfica come o 3-3 aos 92...e ele pega na equipa pelo pescoço e faz 30 minutos de classe.

Os grandes jogadores devem ser lançados às feras. E Bernardo é grande jogador.

Çula

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2013, 03:44
Citação de: Çula em 11 de Novembro de 2013, 03:41

Cada caso é um caso Çula.

Falando do Bernardo, parece-me mais ou menos óbvio que o seu lugar é na equipa principal, entrando aos poucos, ganhando confiança. O resto ele fará por si, porque é um miudo com a cabeça no lugar e com futebol nos pés como poucos.

O Bernardo vai chegar à equipa principal, é uma questão de tempo, porque um talento deste não anda aí ao virar da esquina. A questão é que eu acho que já seria útil neste presente e que a equipa B pouco mais tem para oferecer a ele a não ser jogos nas pernas, o que é importante, mas para o jogador que estamos a falar e toma nota aí camarada, é um jogador fora de série, a sua integração nos A´s devia ser imediata.

Mas isso é indiscutivel, basta olhar para o seu futebol para se perceber que terá de crescer na equipa principal.
O que digo é que essa adptação até poderá ser mais complicada do que à partida possa parecer.

Vejo muita gente a dizer que basta dar-lhe uma oportunidade e ele nunca mais sai, e pessoalmente acho isso um tremendo exagero, ainda para mais quando falamos de alguém que está no seu primeiro ano de sénior e a unica realidade profissional que conhece é a da IIª Liga. Tanto pode entrar a matar e marcar logo ali uma posição como simplesmente apresentar mais dificuldades do que seria de esperar. Estas coisas não são a pedido.
Tem talento aos molhos mas isso só não chega para ser definidor de um percurso.

Agora, dê lá por onde der tem de ser lançado este ano, quanto mais não seja para se aferir do que pode ou não pode dar no imediato.
A qualidade apresentada exige-o.

Far(away)

Sinceramente desde Rui Costa que não sai da formação um jogador com tanta qualidade.

E num futuro não muito distante, confirmando a sua evolução, há que ter em conta o Renato Sanches.

Çula

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2013, 03:59
Sinceramente desde Rui Costa que não sai da formação um jogador com tanta qualidade.

E num futuro não muito distante, confirmando a sua evolução, há que ter em conta o Renato Sanches.

Hugo Leal era um "monstro". Aos 16 anos era titular nos juniores e mandava naquilo tudo.
Não foi 1/10 do que poderia ter sido.
As decisões tomadas e depois as lesões ditaram uma carreira a kms de distância do que poderia ter sido.

Far(away)

Citação de: Çula em 11 de Novembro de 2013, 04:06
Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2013, 03:59

Hugo Leal era um "monstro". Aos 16 anos era titular nos juniores e mandava naquilo tudo.
Não foi 1/10 do que poderia ter sido.
As decisões tomadas e depois as lesões ditaram uma carreira a kms de distância do que poderia ter sido.

Hugo Leal, Manuel Fernandes, João Pereira, talvez tenham sido os três melhores produtos da nossa formação nos últimos anos, até Nélson Oliveira. Mas o Bernardo é de um patamar superior. Terá que confirmá-lo, claro.