Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GlennStrombergh

Um BENFIQUISTA em campo!

Não são precisas mais explicações.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: klik em 23 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: fjorge em 23 de Janeiro de 2014, 09:36
Segundo o Record, o Bernardo Silva jogou a 8 porque o JJ o queria ver nessa posição.

dá essa ideia...  Pq nessa mesmo tema da posição o Helder refere a Ligação entre os A e os B, o que nos leva a pensar que poderá ter sido estratégico.

Isso era muito bom, ainda por cima pelo jogão que ele fez ontem.

Cyb3rNeo

Sábado este menino tem de jogar, é um escândalo se assim não for.

sardao

Obrigado por segurar este talento presi com o seu talento de olheiro ímpar.

Red skin

Bernardo tem de jogar a 10... cada vez mais uma espécie em vias de extinção... uma das grandes misérias do futebol moderno (?)

Fly 13

Se jogar no sábado,tenho a ligeiríssima impressão que nunca mais irá sair do plantel principal.

|OnE|

Citação de: Fly 13 em 23 de Janeiro de 2014, 19:11
Se jogar no sábado,tenho a ligeiríssima impressão que nunca mais irá sair do plantel principal.
E a tua mãe sabe que te embebedas antes das refeições?

Fly 13

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: Fly 13 em 23 de Janeiro de 2014, 19:11
E a tua mãe sabe que te embebedas antes das refeições?
A esperança é a ultima a morrer  :metal:

|OnE|

Manuel Bento #1

Citação de: MonstroSagrado em 23 de Janeiro de 2014, 15:31
Citação de: O_OZORIO em 23 de Janeiro de 2014, 12:33
O Bernardo se fosse alto seria a solução obvia para trinco... tem inteligência mais que suficiente para se adaptar à posição. O Matic se medisse o que o Bernardo mede seria já, actualmente, um dos grandes organizadores de jogo ofensivos do futebol mundial. Aliás os dois têm muitas coisas idênticas, com a diferença de altura e com diferença competitiva que o Bernardo apresenta aos 19 anos que o Matic aos 22 não apresentava. Pode-se dizer que o Matic quando chegou ao Benfica não sabia defender e o Bernardo sabe defender.

Não percebo porque dirigiram tantos lols a este comentário. Tirando a especulação acerca do que seria o Matic, caso tivesse a altura do Bernardo, que é só isso, especulação, o que é que o camarada disse de errado?

Têm ambos grande capacidade técnica e defensiva, entrega e inteligência. Onde é que está o lol?

Digo mais essa gente do LOL teve a mesma reação à adaptação do Matic. Mas acredito que para eles a vida também é feita de LOL. Agora mais a sério, o Bernardo demonstra muita qualidade e intensidade a nível defensivo, mais por exemplo que um Amorim, Almeida e mesmo o Gomes. Mas se o LOL teve a ver com o tamanho ou o cabedal, então perdem argumentos na hora de criticar o Jesus. Ah e já agora, o Pirlo manda cumprimentos

Android1974

Então o Bernardo "safa-se" a 8 num 4-2-3-1 (que não é o mesmo que ser 8 num 4-3-3) e já o querem enfiar a 6? Não exageremos...

Darkboy

O Bernardo pode resultar a "6", na medida em que com ele a equipa adversária não toca na bola.

Xinas

Citação de: Android1974 em 23 de Janeiro de 2014, 22:30
Então o Bernardo "safa-se" a 8 num 4-2-3-1 (que não é o mesmo que ser 8 num 4-3-3) e já o querem enfiar a 6? Não exageremos...

eu acho que ele pode vir a ser muito parecido com o moutinho, ainda com mais técnica,ou seja, um 8 e 10 ao mesmo tempo faz muito bem as 2....

iSLBenfica

Já vêm para aqui falar em novo Moutinho. Mais um bocado é o novo Clasie e também joga a 6.

O Bernardo se não for aproveitado na posição 10, é um crime. Um jogador super criativo como ele, com uma extraordinária capacidade de inventar uma jogada no ultimo terço do campo, tirá-lo dessa zona do terreno é como tirar um peixe da água.

MonstroSagrado

Do que eu percebi pelo post do O_OZORIO, ele não diz que o Bernardo tem condições para jogar na posição 6, mas sim que se tivesse a altura e força do Matic seria capaz de dar um trinco do mesmo nivel e das mesmas características que este. pois ambos têm não só grande capacidade técnica (capacidade de de penetração, de ver linhas passes e de colocar a bola onde é preciso, de remate), mas também inteligência, entrega e capacidade defensiva.

Eu concordo. Se ele tivesse estas condições físicas, seria uma boa aposta para a posição, mesmo que depois subisse no campo.

Mas está-se no campo das especulações. Ninguém esta, penso eu, a dizer que o Bernardo deve jogar a trinco. Penso que o O_OZORIO fez a analogia entre os dois jogadores para sublinhar que o Bernardo é não só um grande tecnicista, com grande inteligência de jogo, mas alia a isso uma grande entrega e capacidade defensiva, características essenciais para quem joga mais a trás.

Claro que não tem fisico para fazer a posição 6, mas penso que daria um excelente nº 8, se continuar a crescer físicamente. Se será essa a sua posição ideal, não me atrevo a dizer, mas acho que lhe falta ainda nesta fase sénior a capacidade de penetração na área que mostra, por exemplo, ainda que a espaços, o André Gomes (e que ele mostrava muitas vezes nos juniores) para ele jogar mais à frente na A. E como raramente jogamos com um 10...