Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 16:11
O que disse foi exactamente isso: que pode evoluir tacticamente.

Mas uma coisa é a movimentação, outra é a intensidade de jogo. Por alguma razão o JJ tem muitos extremos e nunca fez um esforço para adaptar o Gaitan ao lugar do Enzo. Se fez falhou.

Jogadores como o Enzo são o Tiago e Manuel Fernandes. Esses nasceram para fazer essa posição, o Bernardo não tem características inatas que lhe permitam desenvolver aquilo que o JJ pede a quem ocupa essa posição.

O Bernardo de facto faz bem pressão e recupera bolas, mas estamos a falar de fazer isso durante o jogo todo, de fazer compensações constantemente, de um desgaste brutal.

Acho que se confunde muito o que um jogador é na Segunda Liga com as exigências de quem joga na equipa principal.

Mas ok, se calhar estou a dizer um grande disparate. É esperar para ver.

Ele tem tudo que tu dizes que não tem. Já escrevi aqui, ele em períodos de compensação, aos 93/94 minutos, está a recuperar bolas em carrinho, lançar o contra-ataque, e sprintar para a área adversária para marcar. É o que sempre mais me impressionou neste jogador, muito mais que a sua fenomenal capacidade técnica, é a sua determinação e atitude. Podes confirmar aqui, dos 25 aos 40 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=E3wRCNFg0wg&list=UUTWWI94ognwvGtTtylDZV9A

Não tenho quaisquer dúvias que fazia de Enzo de forma exemplar.

Kyoto

eu vejo no Bernardo um Iniestazinho

Theroux

Citação de: fmb em 01 de Abril de 2014, 17:18
E o treinador adaptar-se aos jogadores que tem??? Não??? Ah pois, esqueci-me que com o Jesus isso é impossível!!! Sorry...

Foi o que fez com o Aimar e o Carlos Martins... Depois veio o Witsel e sistema evoluiu, ficou mais consistente. Não vamos agora andar para trás.

fmb

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Abril de 2014, 17:23
O pouco que vi do Bernardo Silva... E o pouco que vi até foi na selecção, nem me faz lembrar Saviola nem Enzo. Talvez Deco. Mas isso também não interessa para nada.

Se tiver a qualidade que se apregoa, provavelmente ficará por cá pouco tempo. No entanto, caso se confirme essa mesma qualidade, não me importava nada que fosse o nosso "Totti".
O Bernardo é um 10, tal como o Djuricic é um 10. Que raio de treinador não se sabe adaptar de maneira a que a equipa albergue alguns dos seus mais talentosos jogadores??? Se ficarmos sem o Rodrigo, porque não mudarmos de táctica e jogarmos em 4-2-3-1 ou 4-3-3??? Jesus não sabes mais do que o seu 4-4-2 não é???

Theroux

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Abril de 2014, 17:19
O Futebol é uma ciência obscura para muita gente.

Meu Deus...

Nem mais.

EnzoFúria

Citação de: Kyoto em 01 de Abril de 2014, 17:25
eu vejo no Bernardo um Iniestazinho

Sem dúvida. Precisão no passe, drible curto, vertical quando necessário, tacticamente inteligente. Só precisa de trabalhar mais a finalização.

faneca_slb4ever

Theroux

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Abril de 2014, 17:38
Saviola?

Pérola.

Isso é um haiku? Uma adivinha?

Quanto sustentares a tua opinião com mais de 2 palavras cá estarei para a discutir, até lá lê os que os outros escrevem com mais atenção, pode ser que aprendas qualquer coisa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: fmb em 01 de Abril de 2014, 17:30
O pouco que vi do Bernardo Silva... E o pouco que vi até foi na selecção, nem me faz lembrar Saviola nem Enzo. Talvez Deco. Mas isso também não interessa para nada.

Se tiver a qualidade que se apregoa, provavelmente ficará por cá pouco tempo. No entanto, caso se confirme essa mesma qualidade, não me importava nada que fosse o nosso "Totti".
O Bernardo é um 10, tal como o Djuricic é um 10. Que raio de treinador não se sabe adaptar de maneira a que a equipa albergue alguns dos seus mais talentosos jogadores??? Se ficarmos sem o Rodrigo, porque não mudarmos de táctica e jogarmos em 4-2-3-1 ou 4-3-3??? Jesus não sabes mais do que o seu 4-4-2 não é???

Isso é assim nos primeiros tempos. Ao fim de 5 anos o modelo já tem que estar consolidado, de modo a que se contrate apenas quem se encaixa nele, sem ser preciso andar com constantes adaptações. Até a própria prospecção fica mais filtrada.

fmb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 01 de Abril de 2014, 17:44

Isso é assim nos primeiros tempos. Ao fim de 5 anos o modelo já tem que estar consolidado, de modo a que se contrate apenas quem se encaixa nele, sem ser preciso andar com constantes adaptações. Até a própria prospecção fica mais filtrada.
Está certo então... desperdice-se um talento como o Bernardo!!! E o Djuricic, já agora...  O0

Tiago1982

Realmente, não vejo porque razão será tão descabida a comparação do Saviola com o Bernardo ao ponto de ser chamada de "pérola".

O Bernardo é um 10 que, a meu ver, poderá fazer os papéis de Gaitán e Markovic e também de jogar como 2º avançado.

Creio que num meio-campo a 2 jogar como 8 (como o Tiago fazia e como o Enzo faz) não será a sua posição ideal.

Num meio campo a 3 a conversa seria outra. Ou num 4-4-2 em losango, por exemplo.

Agora na actual táctica, vejo-o como "sucessor" de Gaitán ou Markovic ou como 2º avançado.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: fmb em 01 de Abril de 2014, 17:46
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 01 de Abril de 2014, 17:44

Está certo então... desperdice-se um talento como o Bernardo!!! E o Djuricic, já agora...  O0

Não disse isso. Até porque ambos têm qualidade para estarem no plantel do BENFICA.

diamonds

Enquanto tivermos cá um treinador limitado que só sabe jogar num sistema tático, o Bernardo Silva dificilmente singrará na primeira equipa do Benfica. É pena.

smp a malhar

Este joga em qualquer lado, menos a dc e a gr...qualidade indiscutivel dá banhada a qualquer um da equipa A...

Anarquista

Rated O for Overrated.