Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BC

Citação de: Shoky em 31 de Março de 2014, 17:33
Citação de: se7en em 30 de Março de 2014, 16:57

Bernardo Silva, hoje em Braga para o jogo da equipa principal (ainda só como adepto...)!
:)

Era sensacional o rapaz que foi para a bancada apoiar o seu Benfica em Braga...ainda tivesse a hipótese de se sagrar campeão nacional pelo Benfica nessa mesma época...
E cantava e puxava pelo Benfica como um de nós. É um orgulho!

tiagoterceira

custa-me olhar para a nossa forma de jogar e não ver um lugar para o Bernardo (o mesmo acontece para o Djuricic)
só voltando á nossa tática onde existe um 10 é que poderemos ver o nosso Bernardo a abrir o livro.
ele nao é nenhum Saviola....até pode servir como um Enzo....mas Bernardo é um Aimar

Theroux

Citação de: tiagoterceira em 01 de Abril de 2014, 18:25
custa-me olhar para a nossa forma de jogar e não ver um lugar para o Bernardo (o mesmo acontece para o Djuricic)
só voltando á nossa tática onde existe um 10 é que poderemos ver o nosso Bernardo a abrir o livro.
ele nao é nenhum Saviola....até pode servir como um Enzo....mas Bernardo é um Aimar

Que não é o Saviola todos sabemos, mas se quiser ter futuro no Benfica do JJ, ou de outra equipa de topo, vai ter de deixar de ser o "Bernardo" que existe hoje e passar a ser "outro" jogador.

Rikhart

Se o Ruben Amorim joga no Benfica e não precisa de se "tornar noutro jogador", não joga este, que é superior em tudo (talvez um pouco pior no remate)?

Tony Soprano

Tem de deixar de ser o que é hoje para ter lugar numa equipa de topo? Então porquê?

.:VMPT:.

É absurdo compara-lo a Saviola, mas é muito mais absurdo compara-lo ao Enzo.... Nunca fará o papel do Enzo.... Nunca será um 8....

Só existe um jogador, no futebol mundial, a quem o Bernardo pode ser comparado (estilo e forma de jogar)....

tiagoterceira

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 18:28
Citação de: tiagoterceira em 01 de Abril de 2014, 18:25

Que não é o Saviola todos sabemos, mas se quiser ter futuro no Benfica do JJ, ou de outra equipa de topo, vai ter de deixar de ser o "Bernardo" que existe hoje e passar a ser "outro" jogador.
o que poderá mudar o Bernardo será a tática onde vai jogar
num Benfica de JJ....ou vai para uma linha tipo Gaitan e Marko (com movimentos interiores)...ou vai para 2º avançado tipo Rodrigo (a vir buscar jogo)....no lugar do Enzo acho que será mais dificil...mas tb é uma possibilidades
se o Bernardo jogar num meio campo a 3 (por exemplo o sistema de losango)...penso que poderá continuar a ser o mesmo Bernardo

.:VMPT:.

Citação de: BC em 01 de Abril de 2014, 18:08
Citação de: Shoky em 31 de Março de 2014, 17:33
Citação de: se7en em 30 de Março de 2014, 16:57

Bernardo Silva, hoje em Braga para o jogo da equipa principal (ainda só como adepto...)!
:)

Era sensacional o rapaz que foi para a bancada apoiar o seu Benfica em Braga...ainda tivesse a hipótese de se sagrar campeão nacional pelo Benfica nessa mesma época...
E cantava e puxava pelo Benfica como um de nós. É um orgulho!

Muita foto tirou.... tb tirou com, pelo menos, outro user aqui do serbenfiquista.....

Parece uma pessoa acessível....

Theroux

Citação de: Rikhart em 01 de Abril de 2014, 18:32
Se o Ruben Amorim joga no Benfica e não precisa de se "tornar noutro jogador", não joga este, que é superior em tudo (talvez um pouco pior no remate)?

Vai jogando. E o Rúben até já foi utilizado a MD, algo impensável para o Bernardo. São jogadores diferentes.
Citação de: Almeida92 em 01 de Abril de 2014, 18:32
Tem de deixar de ser o que é hoje para ter lugar numa equipa de topo? Então porquê?

Talvez não me tenha expressado da melhor forma. Ele não tem que ser outro jogador (é impossível!) mas tem que evoluir muito em relação ao que é hoje, que é manifestamente curto para o Benfica.

O que é normal, afinal de contas qual é o jogador de 19 que já atingiu o seu pico de rendimento? Só um jogador medíocre.

tiagoterceira

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Abril de 2014, 18:34
É absurdo compara-lo a Saviola, mas é muito mais absurdo compara-lo ao Enzo.... Nunca fará o papel do Enzo.... Nunca será um 8....

Só existe um jogador, no futebol mundial, a quem o Bernardo pode ser comparado (estilo e forma de jogar)....

"nunca digas nunca"
nao vejo o Bernardo ser muito de diferente de um Iniesta por exemplo...pode perfeitamente jogar a 8....obviamente de uma forma diferente da do Enzo

Tony Soprano

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 18:36Talvez não me tenha expressado da melhor forma. Ele não tem que ser outro jogador (é impossível!) mas tem que evoluir muito em relação ao que é hoje, que é manifestamente curto para o Benfica.

O que é normal, afinal de contas qual é o jogador de 19 que já atingiu o seu pico de rendimento? Só um jogador medíocre.
Ah, ok. Ele não atingiu o seu pico de rendimento, longe disso. Só tinha era a ganhar se já estivesse na equipa A (e a própria equipa A também). E face ao que mostrou espero bem que seja integrado na equipa A e que não seja para ir jogando de mês a mês.

joao12soares

A questão da idade é sempre uma coisa bastante engraçada. De certea que o Messi aos 19 anos era o que é hoje  :D

Ou será que o Messi, é o que é hoje em dia, porque aos 16/17 anos, viram que ele tinha valor e foram-no colocando na equipa A?

Com isto, não estou a comparar a potencialidade de um com a do outro, atenção, apenas estou a querer realçar que a questão idade, é uma falsa questão. Bernardo tem mais do que valor suficiente, para incluir o plantel da equipa A do BENFICA.

Theroux

Tópico errado. Força Bernardo.

Francescoli

Maka