Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Abril de 2014, 03:40
Eu não sou a favor destas guerras Djuricic vs Bernardo.

O que eu questiono é que num clube como o Benfica (que tem de viver também da formação), o seu maior talento da formação dos últimos anos, vai a caminho do 2º ano de Senior e tem 15 minutos de jogo na equipa A. Tem quantos treinos mesmos com essa equipa? Meia dúzia?

Sem estímulos como é que o jogador pode evoluir? Como é que o jogador pode provar que está apto? Vai passar mais quanto tempo a jogar 15 minutos? Ou na 2ª Liga?

A questão não é A, B ou C. É política. E se no ano em que não podia sair do seu quintal na equipa de Juniores porque era fundamental para ganhar o campeonato tivesse já 6 meses de rodagem na equipa B, secalhar não tinha vindo o Djuricic, e secalhar nesta altura já estava na 1ª Liga e muito melhor preparado para a equipa principal.

Mas é isto que temos.

Exactamente. E não há guerra alguma, há um jogador fenomenal, daqueles que aparecem poucas vezes, a exigir ser utilizado no seu espaço natural, a melhor equipa.

Depois há outros com minutos a mais para a qualidade que demonstram.

Jerominho

Citação de: Rikhart em 24 de Abril de 2014, 09:43
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Abril de 2014, 03:40
Eu não sou a favor destas guerras Djuricic vs Bernardo.

O que eu questiono é que num clube como o Benfica (que tem de viver também da formação), o seu maior talento da formação dos últimos anos, vai a caminho do 2º ano de Senior e tem 15 minutos de jogo na equipa A. Tem quantos treinos mesmos com essa equipa? Meia dúzia?

Sem estímulos como é que o jogador pode evoluir? Como é que o jogador pode provar que está apto? Vai passar mais quanto tempo a jogar 15 minutos? Ou na 2ª Liga?

A questão não é A, B ou C. É política. E se no ano em que não podia sair do seu quintal na equipa de Juniores porque era fundamental para ganhar o campeonato tivesse já 6 meses de rodagem na equipa B, secalhar não tinha vindo o Djuricic, e secalhar nesta altura já estava na 1ª Liga e muito melhor preparado para a equipa principal.

Mas é isto que temos.

Exactamente. E não há guerra alguma, há um jogador fenomenal, daqueles que aparecem poucas vezes, a exigir ser utilizado no seu espaço natural, a melhor equipa.

Depois há outros com minutos a mais para a qualidade que têm.
Aliás, a contratação do Djuricic vai claramente contra o que disse o nosso Presidente que queria apostar na formação. Temos o Djuricic que é bom mas temos o Bernardo que para mim é ainda melhor e não custou 6M. O problema agora é que para recuperar esses 6M vamos ter que pôr o Djuricic a jogar para ele valorizar e o Bernardo que se lixe. Para mim guerra há porque vamos acabar por desperdiçar um grande talento para deixar jogar mais um sérvio que nem benfiquista é.

Tiago1982

Estranhei não estar aqui ninguém a dizer que é uma vergonha se não for convocado para Turim...

João Norte

Citação de: Tiago1982 em 24 de Abril de 2014, 11:04
Estranhei não estar aqui ninguém a dizer que é uma vergonha se não for convocado para Turim...
Mas digo-te que é uma vergonha se não tiver uma oportunidade a sério nos jogos que já não contam para o totobola nesta temporada.

goncaloteixeira

Bernardo deve ter uma motivação para jogar na segunda liga, parecem pinos os adversários.. Ridículo..

Fearless

Citação de: goncaloteixeira em 24 de Abril de 2014, 13:52
Bernardo deve ter uma motivação para jogar na segunda liga, parecem pinos os adversários.. Ridículo..

A questão é que ele tem sempre motivação... aquele símbolo na parte superior esquerda na camisola vermelha é a única motivação que lhe basta...

Luisao4

Citação de: Fearless em 24 de Abril de 2014, 14:02

A questão é que ele tem sempre motivação... aquele símbolo na parte superior esquerda na camisola vermelha é a única motivação que lhe basta...

Certamente que não quer ficar para sempre na 2ª liga, para o ano tem de ser integrado na principal.

goncaloteixeira

Citação de: Luisao4 em 24 de Abril de 2014, 14:12
Citação de: Fearless em 24 de Abril de 2014, 14:02

Certamente que não quer ficar para sempre na 2ª liga, para o ano tem de ser integrado na principal.

Sem dúvida.. O facto de ser benfiquista como nós ajuda.. Do que vejo nos jogos trabalha como poucos, além do talento que tem. Gostava muito de o ver na A até porque já vi muito pseudo-craque na formação mas um talento como ele não vi ninguém.

SonicYouth

Deveria/poderia estar presente nas convocatórias para as 2 últimas jornadas da liga.

Redneck

Falar depois é fácil. A contratação do Djuricic foi consensual (além de elogiada pela relação qualidade/preço) e este foi apontado como o grande reforço para 2013/2014. Veio para preencher o espaço criado pelo saída do Aimar.

Na mesma senda, o Bernardo ainda não tinha demonstrado nada a nível sénior.

Não percebo estas distorções do passado...

Fever

klik

pela maneira de falar do Seara, na BOLATV.. fica a ideia que le acredita que o Bernardo vai a jogo este fim de semana..

Tony Soprano

Citação de: klik em 25 de Abril de 2014, 03:33
pela maneira de falar do Seara, na BOLATV.. fica a ideia que le acredita que o Bernardo vai a jogo este fim de semana..
O que é que ele disse?

Não acredito que isso aconteça...

Fever

Eu acho que devia acontecer e não é pelo Bernardo, é porque se podia formar uma equipa forte mesmo chamando alguns da B ao banco e ao mesmo tempo, por se chamar jogadores da B, a pressão do jogo para o Benfica reduzia drasticamente em termos de opinião pública.

Barto

Acho que alguns não devem ter mesmo noção do potencial e da real qualidade do Djuricic. O que o Bernardo tem demonstrado na Segunda Liga o Djuricic também já demonstrou na Eredivise, durante duas épocas....
Neste momento temos sorte em ter dois jogadores deste nível, o pouco tempo de jogo de ambos reflete a grande qualidade que temos, ainda assim acho que tanto um como outro deviam ter muitas mais oportunidades, pelo menos o Djuri que faz parte do plantel A e raramente jogo. O Bernardo se faz a pré-época com JJ para o ano tenho a certeza que fica a definitivo no plantel.