Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

João Norte

FDX mas sou eu que estou maluco, ou 25 minutos de jogo parado serviram para queimar o nosso maior talento?

Que merda de adeptos somos nós quando deitamos abaixo um dos nossos sem uma oportunidade decente.

Fdx que puta de desilusão mas é com certos adeptos.

Não pretendo ofender ninguém, mas se é para pensar assim mais vale fechar o Seixal, porque podem passar 20 anos que com 10 + 15 minutos destes nem um Messi mostra qualidade na vossa perspectiva.

Vou dormir, que se continuar só para com um cartão. Viva o Benfica.

AleKx

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:24
FDX mas sou eu que estou maluco, ou 25 minutos de jogo parado serviram para queimar o nosso maior talento?

Que merda de adeptos somos nós quando deitamos abaixo um dos nossos sem uma oportunidade decente.

Não pretendo ofender ninguém, mas se é para pensar assim mais vale fechar o Seixal, porque podem passar 20 anos que com 10 + 15 minutos destes nem um Messi mostra qualidade na vossa perspectiva.

Somos 2!
Viva o Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:05
Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: AleKx em 20 de Julho de 2014, 23:52
A História de nascer 10 vezes ainda está muito viva na cabeça de certa pessoa.

E neste momento ter o Bernardo a fazer a pré-época, não passa de um calmante para os adeptos.
Não vai calçar, porque o Jorge não quer.

Viram como custou com o Oblak?
Não foi nada fácil vergar o Jorge.

Não vai calçar , porque não demonstrou nada que o justificasse nestas oportunidades que teve.

Não porque há embirração.

E gostaria de deixar claro que sou um defensor deste jogador e espero que não seja um André Carvalhas 2. Mas é o Bernardo Silva que tem de provar em campo o seu valor, e a agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que lhe dão.

Quando isso não acontece...fica dificil voltar a apostar nele.
Mas sendo sérios, ele já teve alguma oportunidade, repito oportunidade?

Nos minutos que jogou, teve a bola nos pés e disputou vários lances.

Neles não vi um único passe, finta, remate, assistência ou arrancada que provasse estarmos perante um grande jogador.

Apenas vimos perdas de bola, quedas para o relvado e quanto muito alguns passes de fácil execução.

Podem dizer que não teve muitas oportunidades e eu concordo. Mas quando os jogadores são excepcionais notamos logo ali que o são pelo simples "toque de bola", pela forma como tratam a "redondinha" ... E em Bernardo Silva não vi nada disso. Não vi essa magia.

Pegando num exemplo recente: - Quem viu os primeiros minutos de Markovic ao serviço do Benfica no Verão passado, num particular feito no Algarve contra uma equipa qualquer na pré-época, não ficou logo com a ideia que estava ali um talento? E não me venham falar em idade, porque estes jogadores têm praticamente a mesma idade.

Velazquez

Como se vê é tão mas tão fácil queimar um jogador.Foge Bernardo,foge daqui que é o melhor para ti

Toalhete

O Cancelo o ano passado também fez uns 20 ou 30 minutos muito fracos contra o Porto, mas a partir daí ganhou confiança e algum ritmo e fez um resto de jogo que eu gostei muito. Ao Bernardo provavelmente aconteceria a mesma coisa, nota-se que ele tem falta de confiança e quer fazer alguma coisa muito boa nos 10 minutos que tem para jogar e depois com essa pressa toda não consegue fazer nada de jeito.

ForçadoBloqueio

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:24

Relax. Os 20 minutos que fez foram, para mim, uma GIGANTE desilusão. E só para veres que nada me move contra o jogador, digo-te que os 30 minutos que o Cancelo fez me agradaram muitoooooo mais. E no entanto, durante toda a época passada me deliciei com o Bernardo na B e me enervei com o Cancelo.

Sparrow

Sempre disse que muitos dos que endeusavam o Bernardo...seriam os primeiros a "queima-lo"...
Na minha opinião o Bernardo deve ser emprestado...a uma equipa que jogue com número 10. Aí ele terá boas hipóteses de jogar (ter de disputar o lugar com outro jogador naturalmente...mas sempre é melhor do que estar ou ir para uma equipa que jogue com um sistema onde a sua posição não existe). Poderá crescer na primeira liga...e que volte quando tivermos outro treinador, que de preferência não jogue num 4-4-2 como o Jesus.

Kasta

no pouco que jogou mostrou nervosismo, falta de dinamismo e lideranca em campo. Por mim podia treinar com a equipa A e jogar pela B qd nou for convocado ou entao ser emprestado a uma equipa tipo Estoril ou Rio Ave para ganha rotinas.
A minha preferencia seria ficar e ganhar um pouco de caparro e resistencia fisica.

Stanic

Sinceramente, neste esquema não tem hipótese. Para emprestar.

Bailey

Citação de: Kasta em 21 de Julho de 2014, 00:29
no pouco que jogou mostrou nervosismo, falta de dinamismo e lideranca em campo. Por mim podia treinar com a equipa A e jogar pela B qd nou for convocado ou entao ser emprestado a uma equipa tipo Estoril ou Rio Ave para ganha rotinas.
A minha preferencia seria ficar e ganhar um pouco de caparro e resistencia fisica.

era emprestá lo ao estrela da amadora para ganahr esse caparro

João Norte

Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:26
Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:05
Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: AleKx em 20 de Julho de 2014, 23:52
A História de nascer 10 vezes ainda está muito viva na cabeça de certa pessoa.

E neste momento ter o Bernardo a fazer a pré-época, não passa de um calmante para os adeptos.
Não vai calçar, porque o Jorge não quer.

Viram como custou com o Oblak?
Não foi nada fácil vergar o Jorge.

Não vai calçar , porque não demonstrou nada que o justificasse nestas oportunidades que teve.

Não porque há embirração.

E gostaria de deixar claro que sou um defensor deste jogador e espero que não seja um André Carvalhas 2. Mas é o Bernardo Silva que tem de provar em campo o seu valor, e a agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que lhe dão.

Quando isso não acontece...fica dificil voltar a apostar nele.
Mas sendo sérios, ele já teve alguma oportunidade, repito oportunidade?

Nos minutos que jogou, teve a bola nos pés e disputou vários lances.

Neles não vi um único passe, finta, remate, assistência ou arrancada que provasse estarmos perante um grande jogador.

Apenas vimos perdas de bola, quedas para o relvado e quanto muito alguns passes de fácil execução.

Podem dizer que não teve muitas oportunidades e eu concordo. Mas quando os jogadores são excepcionais notamos logo ali que o são pelo simples "toque de bola", pela forma como tratam a "redondinha" ... E em Bernardo Silva não vi nada disso. Não vi essa magia.

Pegando num exemplo recente: - Quem viu os primeiros minutos de Markovic ao serviço do Benfica no Verão passado, num particular feito no Algarve contra uma equipa qualquer na pré-época, não ficou logo com a ideia que estava ali um talento? E não me venham falar em idade, porque estes jogadores têm praticamente a mesma idade.
Opa fdx, o Aimar quando chegou fez uma primeira época miseravel é um trambolho?

Ele teve 10 + 15 minutos, DEZ MAIS QUINZE, o Gaitan que é craque teve bem mais e com um jogo bem mais aberto que fez?

Não leves o meu tom a mal, provavelmente és um Grande Benfiquistas e só queres o melhor para o clube, mas garanto-te que também eu o sou, e ver a forma como se queima assim um de nós é demasiado mau.

Tiago_Patatas

O Jesus só utiliza uma táctica que é o 4-4-2.

Graças a isso já dispensou o Djuricic e pode queimar o Bernardo.

Manel dos Anzois

Torno a frisar que sou um defensor do Bernardo Silva nem que seja por este ser Benfiquista assumido e sentir o clube. Mas tem de aproveitar cada minuto em campo como se fosse o último da sua vida.

Neste momento não tem condições para ser titular numa equipa candidata ao titulo. Os nossos técnicos que entendam o que é melhor fazer com ele, para que cresça e mostre todo o potencial demonstrado na equipa B.

Toalhete

Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:26

Caro Manel, no primeiro jogo que o Markovic fez no Benfica ele jogou uma 2ª parte inteira num jogo que o Benfica acabaria por ganhar 6-1. O segundo jogo que o Markovic fez ele jogou a titular. No terceiro voltou a jogar uma 2ª parte inteira, e aí mostrou logo coisas de génio. Não foram 25 minutos em jogos equilibrados e arrastados com o jogo já a morrer. E o Markovic nem sequer pode ser muito comparado com qualquer jogador, porque o Markovic é sem dúvida genial.

AleKx

Citação de: Sparrow em 21 de Julho de 2014, 00:29
Sempre disse que muitos dos que endeusavam o Bernardo...seriam os primeiros a "queima-lo"...
Na minha opinião o Bernardo deve ser emprestado...a uma equipa que jogue com número 10. Aí ele terá boas hipóteses de jogar (ter de disputar o lugar com outro jogador naturalmente...mas sempre é melhor do que estar ou ir para uma equipa que jogue com um sistema onde a sua posição não existe). Poderá crescer na primeira liga...e que volte quando tivermos outro treinador, que de preferência não jogue num 4-4-2 como o Jesus.

A maioria dos que querem queimar o Bernardo querem apenas ser "anti-heróis".
A pressa em classificá-lo como desilusão é bem exemplo disso.
Nada de novo.