Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tiago_Patatas

Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:31
Torno a frisar que sou um defensor do Bernardo Silva nem que seja por este ser Benfiquista assumido e sentir o clube. Mas tem de aproveitar cada minuto em campo como se fosse o último da sua vida.

Neste momento não tem condições para ser titular numa equipa candidata ao titulo. Os nossos técnicos que entendam o que é melhor fazer com ele, para que cresça e mostre todo o potencial demonstrado na equipa B.

Torna-se mais complicado no momento em que o seu treinador coloca-o a jogar a 8 quando ele é 10.

É o mesmo que pegares no Aimar e pores a jogar a 8.

João Norte

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Julho de 2014, 00:28
Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:24
FDX mas sou eu que estou maluco, ou 25 minutos de jogo parado serviram para queimar o nosso maior talento?

Que merda de adeptos somos nós quando deitamos abaixo um dos nossos sem uma oportunidade decente.

Fdx que puta de desilusão mas é com certos adeptos.

Não pretendo ofender ninguém, mas se é para pensar assim mais vale fechar o Seixal, porque podem passar 20 anos que com 10 + 15 minutos destes nem um Messi mostra qualidade na vossa perspectiva.

Vou dormir, que se continuar só para com um cartão. Viva o Benfica.

Relax. Os 20 minutos que fez foram, para mim, uma GIGANTE desilusão. E só para veres que nada me move contra o jogador, digo-te que os 30 minutos que o Cancelo fez me agradaram muitoooooo mais. E no entanto, durante toda a época passada me deliciei com o Bernardo na B e me enervei com o Cancelo.
Mas nem eu acho nem vi aqui ninguém dizer que ele esteve muito bem, mas achar que estas "oportunidades" são suficientes para concluir a sua qualidade depois de tudo o que já fez na ultima época não é normal. Para mim não é normal.

Toalhete

Neste momento não tem condições para ser titular numa equipa candidata ao titulo.

Mas há aqui alguém que diga que ele deve ser titular no Benfica?

João Norte

Torno a frisar que sou um defensor do Bernardo Silva nem que seja por este ser Benfiquista assumido e sentir o clube. Mas tem de aproveitar cada minuto em campo como se fosse o último da sua vida.

Neste momento não tem condições para ser titular numa equipa candidata ao titulo. Os nossos técnicos que entendam o que é melhor fazer com ele, para que cresça e mostre todo o potencial demonstrado na equipa B.
Mas ninguém aqui está a pedir que seja titular. Simplesmente estão a pedir uma oportunidade decente num jogo de pré-época ao nosso maior talento. Isso é pedir muito?

Pinga80

Tem que jogar mais tempo. O resto virá naturalmente. É um fora de série.

H

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:35

Mas ninguém aqui está a pedir que seja titular. Simplesmente estão a pedir uma oportunidade decente num jogo de pré-época ao nosso maior talento. Isso é pedir muito?

Acho que já deu para perceber que, infelizmente, não conta para o treinador.

Oxalá seja emprestado a uma equipa da 1ª Liga para aí se destacar e aí convencer quem quer que esteja no banco do Benfica na próxima época. Com muita pena minha, já se viu que não vai calçar na A do Benfica esta época.

Manel dos Anzois

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:31
Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:26
Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:05
Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: AleKx em 20 de Julho de 2014, 23:52
A História de nascer 10 vezes ainda está muito viva na cabeça de certa pessoa.

E neste momento ter o Bernardo a fazer a pré-época, não passa de um calmante para os adeptos.
Não vai calçar, porque o Jorge não quer.

Viram como custou com o Oblak?
Não foi nada fácil vergar o Jorge.

Não vai calçar , porque não demonstrou nada que o justificasse nestas oportunidades que teve.

Não porque há embirração.

E gostaria de deixar claro que sou um defensor deste jogador e espero que não seja um André Carvalhas 2. Mas é o Bernardo Silva que tem de provar em campo o seu valor, e a agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que lhe dão.

Quando isso não acontece...fica dificil voltar a apostar nele.
Mas sendo sérios, ele já teve alguma oportunidade, repito oportunidade?

Nos minutos que jogou, teve a bola nos pés e disputou vários lances.

Neles não vi um único passe, finta, remate, assistência ou arrancada que provasse estarmos perante um grande jogador.

Apenas vimos perdas de bola, quedas para o relvado e quanto muito alguns passes de fácil execução.

Podem dizer que não teve muitas oportunidades e eu concordo. Mas quando os jogadores são excepcionais notamos logo ali que o são pelo simples "toque de bola", pela forma como tratam a "redondinha" ... E em Bernardo Silva não vi nada disso. Não vi essa magia.

Pegando num exemplo recente: - Quem viu os primeiros minutos de Markovic ao serviço do Benfica no Verão passado, num particular feito no Algarve contra uma equipa qualquer na pré-época, não ficou logo com a ideia que estava ali um talento? E não me venham falar em idade, porque estes jogadores têm praticamente a mesma idade.
Opa fdx, o Aimar quando chegou fez uma primeira época miseravel é um trambolho?

Ele teve 10 + 15 minutos, DEZ MAIS QUINZE, o Gaitan que é craque teve bem mais e com um jogo bem mais aberto que fez?

Não leves o meu tom a mal, provavelmente és um Grande Benfiquistas e só queres o melhor para o clube, mas garanto-te que também eu o sou, e ver a forma como se queima assim um de nós é demasiado mau.

O Aimar e o Gaitan ?Tocam na bola e vês logo ali que temos artistas da bola.
O problema de Aimar nunca foi falta de talento mas sim a sua fraca condição física. Já no caso de Gaitan, o problema sempre foi falta de empenho e excesso de individualismo.

Eu não quero "queimar" o Bernardo, mas demonstrou estar a precisar de crescer a todos os níveis. Só que as ambições da equipa A do Benfica não são compativeis com isso.

E sim foram 25 minutos repartidos por 2 jogos, mas esperava ver mais empenho e pormenores técnicos que não verifiquei, em coisas simples. Um passe a rasgar, uma finta, uma arrancada, um desiquilibrio...não vi nada disso.

Çula

Não está fácil aqui para o nosso Bernardo.

Com o tempo de jogo que tem tido não dá para tirar conclusão absolutamente nenhuma, a não ser que tem sentido a pressão de querer mostrar alguma coisa no pouco tempo que tem tido para se mostrar.

Nestes casos mais vale ser "levado" pelo jogo do que tentar forçar algumas situações. Mas acaba por ser compreensível.

Manel dos Anzois

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:35

Tudo bem, isso não é pedir muito. Mas provavelmente o treinador tem outras prioridades face ao futuro próximo da equipa, que inicia o campeonato daqui a menos de um mês.

MrJohnny

Encontrar um clube que valorize o seu estilo de jogo, continue a trabalhá-lo táctica e fisicamente e emprestá-lo.

pablo-aimar

Citação de: João Norte em 21 de Julho de 2014, 00:05
Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: AleKx em 20 de Julho de 2014, 23:52
A História de nascer 10 vezes ainda está muito viva na cabeça de certa pessoa.

E neste momento ter o Bernardo a fazer a pré-época, não passa de um calmante para os adeptos.
Não vai calçar, porque o Jorge não quer.

Viram como custou com o Oblak?
Não foi nada fácil vergar o Jorge.

Não vai calçar , porque não demonstrou nada que o justificasse nestas oportunidades que teve.

Não porque há embirração.

E gostaria de deixar claro que sou um defensor deste jogador e espero que não seja um André Carvalhas 2. Mas é o Bernardo Silva que tem de provar em campo o seu valor, e a agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que lhe dão.

Quando isso não acontece...fica dificil voltar a apostar nele.
Mas sendo sérios, ele já teve alguma oportunidade, repito oportunidade?

Nos minutos que jogou, teve a bola nos pés e disputou vários lances.

Neles não vi um único passe, finta, remate, assistência ou arrancada que provasse estarmos perante um grande jogador.

Apenas vimos perdas de bola, quedas para o relvado e quanto muito alguns passes de fácil execução.

Podem dizer que não teve muitas oportunidades e eu concordo. Mas quando os jogadores são excepcionais notamos logo ali que o são pelo simples "toque de bola", pela forma como tratam a "redondinha" ... E em Bernardo Silva não vi nada disso. Não vi essa magia.

Pegando num exemplo recente: - Quem viu os primeiros minutos de Markovic ao serviço do Benfica no Verão passado, num particular feito no Algarve contra uma equipa qualquer na pré-época, não ficou logo com a ideia que estava ali um talento? E não me venham falar em idade, porque estes jogadores têm praticamente a mesma idade.

infelizmente concordo, contudo isso n invalida que b.silva possa crescer de forma drastica. simplesmente ele n é um messi e era sobrevalorizado. um genio acho que n sera, pelo menos NORMALMENTE todos reconhecemos que um ronaldo e um messi com 17 anos basta 5 minutos e destacam-se.

mas continuo a achar que dar 10 minutos a um jogador numa posiçao em que naquela equipa exige.se o que faz o enzo é queima-lo. ele é um jogador tipico 10, n é para fazer muitas correrias, nem defender muito, é para uma equipa de ataque organizado tipo barça. mas agora enforca-lo por 25 minutos na equipa A(ele é ferrenho, ta a viver um sonho) e n ter estado a altura é vergonhoso para quem se diz benfiquista

adeptoBancada

O Bernardo conta 0 para o JJ.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=490389&rss=1

«Faltam aqui muitos jogadores. Faltam os jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo. Com a chegada de alguns jogadores que já estavam no plantel, mais alguns que procuramos ir buscar ao mercado, vamos tentar fazer uma equipa à dimensão do Benfica e das responsabilidades que tem»

Se faltam alguns que se vai buscar ao mercado e agora JJ só o mete a jogar 10 minutos.

É tipo Bernardo, faz-te à vida. Desaparece daqui...

Manel dos Anzois

Citação de: Toalhete em 21 de Julho de 2014, 00:32

Caro Manel, no primeiro jogo que o Markovic fez no Benfica ele jogou uma 2ª parte inteira num jogo que o Benfica acabaria por ganhar 6-1. O segundo jogo que o Markovic fez ele jogou a titular. No terceiro voltou a jogar uma 2ª parte inteira, e aí mostrou logo coisas de génio. Não foram 25 minutos em jogos equilibrados e arrastados com o jogo já a morrer. E o Markovic nem sequer pode ser muito comparado com qualquer jogador, porque o Markovic é sem dúvida genial.

Acho que seria mais fácil para um jogador fresco fisicamente com vontade de demonstrar serviço, destacar-se num jogo que está "a morrer" contra adversários que já acusam cansaço.

O que quis dizer do Markovic foi isso mesmo: - Não precisámos de muito tempo para se ver o jogador que ali estava. É a diferença entre ser genial ou banal.

MTrigueiros

Admito que fiquei triste por vê-lo jogar 1/3 do que sabe. Tudo bem que jogou pouco, mas sabe muito mais que aquilo.

Toalhete

Citação de: Manel dos Anzois em 21 de Julho de 2014, 00:48
Citação de: Toalhete em 21 de Julho de 2014, 00:32

Caro Manel, no primeiro jogo que o Markovic fez no Benfica ele jogou uma 2ª parte inteira num jogo que o Benfica acabaria por ganhar 6-1. O segundo jogo que o Markovic fez ele jogou a titular. No terceiro voltou a jogar uma 2ª parte inteira, e aí mostrou logo coisas de génio. Não foram 25 minutos em jogos equilibrados e arrastados com o jogo já a morrer. E o Markovic nem sequer pode ser muito comparado com qualquer jogador, porque o Markovic é sem dúvida genial.

Acho que seria mais fácil para um jogador fresco fisicamente com vontade de demonstrar serviço, destacar-se num jogo que está "a morrer" contra adversários que já acusam cansaço.

O que quis dizer do Markovic foi isso mesmo: - Não precisámos de muito tempo para se ver o jogador que ali estava. É a diferença entre ser genial ou banal.

O Bernardo estava tão fresco como os jogadores do Sporting que entraram 5 minutos antes. Não é muito comum um jogador sozinho que entra numa equipa toda partida e perdida em campo conseguir fazer um hat-trick. De resto, estás a dizer que não precisaste de muito tempo para ver o Markovic mas eu acabei de dizer que o Markovic fez muitos mais minutos que o Bernardo numa pré-época para mostrar esse mesmo valor. O Bernardo lá por não ser tão genial como o Markovic não quer dizer que não possa vir a ser um jogador acima do banal.

É preciso ter calma, dar espaço para ele crescer. Idealmente deixá-lo ter alguns minutos decentes para ganhar alguma confiança. Senão paciência, é emprestá-lo a uma equipa onde jogue e cresça. Voltar para a B é que não.