Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

ivoalexoliveira

Vamos ser sinceros. Qualidade não falta, mas anda ali no campo que não sabe bem o que fazer

adeptoBancada

Um treinador que fica sempre preso a um modelo táctico a uma mesma táctica, que não consegue adaptar-se aos jogadores que tem, e passar para outra táctica é um treinador limitado. Por competências ou teimosia.

GiiB_10

Já estou a imaginar o Jesus, com o seu 4x4x2 no Barça.

Se o Iniesta não rendesse na ala, ou a 8, não seria um grande jogador.

Devil1

Seja a 8 ou a 9,5, o futebol dele vai começar a aparecer aos poucos, ele precisa é de minutos.

Hölderlin

Citação de: Rikhart em 21 de Julho de 2014, 23:26
Que emprestem, pode ser que se arrependam já durante esta época.

"Olha fds, mas joga isto tudo? Até dava jeito..."

rikhart, deixa lá, o miúdo agora é flop, o vento soprou para esse lado e pessoal levantou todo voo.

Bailey

Citação de: GiiB_10 em 22 de Julho de 2014, 00:31
Já estou a imaginar o Jesus, com o seu 4x4x2 no Barça.

Se o Iniesta não rendesse na ala, ou a 8, não seria um grande jogador.

essa discussão não faz sentido aqui. O Jesus tem uma filosofia de jogo e está há 5 anos no Benfica e foi formando planteis de acordo com essa ideia de jogo. Se o mandassem para o Barcelona com o plantel actual teria que se adaptar a ele. Também te digo que no caso hipotético de ele continuar 5 anos no Barcelona provavelmente, bem ou mal, mudaria a matriz de jogo.

Os treinadores têm todos a sua ideia de jogo. A ideia do Jesus é esta. Se o Barcelona o contratasse é porque apreciava a sua ideologia de jogo.
De qualquer modo e voltando ao Bernardo, o que se estava aqui a dizer e por isso entrei na discussão é que ele só sabia jogar a 10 e que com o Jesus não se safava porque o Jesus não joga com 10. Primeiro não me parece que só possa jogar a 10. E caso seja verdade, isso é grave para um jogador de 19 ou 20 anos que ainda está em processo de formação.  A polivalencia, por mínima que seja, é essencial num centro campista. Um centro campista não pode chegar a um clube e dizer que só sabe jogar em 4-3-3 ou 4-4-2. A não ser que seja o Messi e diga "voces teem todos que jogar para mim e como eu quero e pronto"

GiiB_10

Mas como é que só pode jogar a 10?

Ainda o ano passado jogou a 8 na B, e até a falso avançado.
Isto é simples, mais vale cair em graça do que ser engraçado. E isto aplica-se ao máximo ao nosso treinador. Ele nem precisa de os ver jogar, para os riscar. E temos vários exemplos.

É um treinador cheio de preconceitos em relação a diversas características dos jogadores.

Velazquez

Claro que o JJ no Barcelona mudava logo a tactica,toda a gente sabe que 4-3-3 é tactica de equipa pequena

Um médio tem que ser polivalente?Tambem nunca tinha ouvido essa,estou sempre a ouvir/ler coisas novas.

Bailey

lá está eu não acho que possa jogar só a 10. Logo não vejo porque não se possa adaptar a este esquema táctico.

Bailey

Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2014, 00:41
Claro que o JJ no Barcelona mudava logo a tactica,toda a gente sabe que 4-3-3 é tactica de equipa pequena

Um médio tem que ser polivalente?Tambem nunca tinha ouvido essa,estou sempre a ouvir/ler coisas novas.

gosto do teu ar de altivez e superioridade, mas num forum quer-se pluridade de opniões e de ideias. Portanto ler coisas novas não devia ser uma coisa má.

GiiB_10

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:42
lá está eu não acho que possa jogar só a 10. Logo não vejo porque não se possa adaptar a este esquema táctico.
O único motivo que impede tal coisa, é Jesus ser o treinador.

E só terá oportunidade, se houver alguma infelicidade com um dos titulares e ele tiver que ser lançado. E depois será à Oblak, que não estava preparado para a baliza do Benfica.

Velazquez

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:44
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2014, 00:41

gosto do teu ar de altivez e superioridade, mas num forum quer-se pluridade de opniões e de ideias. Portanto ler coisas novas não devia ser uma coisa má.
Dei um ar de superioridade por dizer que nunca tinha ouvido que um médio tem que ser polivalente?Sinceramente peço desculpa,não foi minha intenção.Era só uma pequena ironia

Bailey

Citação de: GiiB_10 em 22 de Julho de 2014, 00:47
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:42
O único motivo que impede tal coisa, é Jesus ser o treinador.

E só terá oportunidade, se houver alguma infelicidade com um dos titulares e ele tiver que ser lançado. E depois será à Oblak, que não estava preparado para a baliza do Benfica.

eu sou defensor do Jesus, mas também concordo que o Bernardo merecia e merece bem mais oportunidades. Só estava a discordar que o Bernardo não pode jogar neste esquema táctico. De resto concordo.

ribas

Esperava mais.. mas vou aguardar. Lembro me que o Di Maria parecia um tontinho a jogar à bola no primeiro ano e hoje...

Manel dos Anzois

Há aqui pessoal, que acha que o Bernardo Silva não se evidenciou "porque teve azar com o treinador" ou porque "o modelo táctico não é adaptado as suas caracteristicas".

Como se Jorge Jesus não tivesse feito "explodir" o talento de diversos jogadores. Ou como se tivesse de desenhar um modelo táctico à imagem de cada jogador.