Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:34
Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:33
Oh ManoPeace, não é altura de mudares o "Pawel: revelação 2014/2015"?
Ando com uma sorte do crl... Também já andei com avatar do Candeias e do Djavan  :D
Só escolhes cepos.

Mete lá qualquer coisa do Artur, a ver se o homem sai.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:31
Citação de: enzogaitan em 01 de Agosto de 2014, 00:30
Tendo eu 18 anos, o Simão foi o meu herói durante muitos anos.
Eu aos 18 vinha de uma fase em que idolatrava a Lisa Ann.

Eu curtia a Christine Young. E ainda curto, apesar dela passados todos estes anos continuar a dizer no site dela que tem 19 anos.

Manpaz1904

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:37
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:31
Citação de: enzogaitan em 01 de Agosto de 2014, 00:30
Tendo eu 18 anos, o Simão foi o meu herói durante muitos anos.
Eu aos 18 vinha de uma fase em que idolatrava a Lisa Ann.

Eu curtia a Christine Young. E ainda curto, apesar dela passados todos estes anos continuar a dizer no site dela que tem 19 anos.
Pelo menos faz jus ao nome.

André Sousa

Citação de: PsychoFan em 01 de Agosto de 2014, 00:03
O que há de mal em partilhar estes blog's? E o artigo tem um video, que vale por mil palavras.

Não há mal nenhum. Pior é "ah e tal, o Quaresma?"

"Sim, o Quaresma. Olha aqui."

Ainda ontem foi com um link de um blog qualquer que me esquece, a falar do Bebé.

E, por isso, lá apareceram meia dúzia a corroborar a opinião.

Se tivessem dito que o Quaresma era o melhor porque era o mais talentoso e resolvia os problemas do colectivo dessa forma porque assim era obrigado, os mesmos que hoje dizem "o Quaresma?!", mudavam de opinião num instante.

Pensar pela própria cabeça é difícil.

Nowakowski

O Salvio, sendo o tipo de extremo que é, seria o melhor do Mundo em 1976.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:33
Sim, atleticamente parecidos, drible curto, bons assistentes, goleadores. Claro que cada um tem as suas características mais específicas, mas grosso modo não andam muito longe um do outro. O Simão bailava mais e tal, fazia aquela dança do vai nâo vai tipo Figo, tinha um cruzamento mais certeiro, mas isso já é mais uma diferença estética que outra coisa.

Oh, mas chega de off-topic que a malta aborrece-se.

No seu tipo de jogo, são extremos bastante diferentes. O Salvio, talvez por não ser estimulado para tal, não tem a variedade de recursos que tem o Simão. Alguma vez viste o Salvio a jogar na esquerda, sequer? Quantas vezes viste o Salvio a optar por entrar pelo corredor central, invés de tomar a direcção da linha de fundo?

O Simão era o contrário. Mas conseguia ser completo nisso. Variava o seu jogo. E, por dentro, era muito mais jogador que o Salvio. Tecnicamente existe uma grande diferença. O Salvio desde a lesão está muito aquém do que mostrou noutra altura. E aí fazia a diferença. Porquê? Porque era um jogador potente. Espero que não tenha perdido essa característica. Ou então que se saiba reinventar.

Já tinha apontado isso. O Simão tinha maior capacidade para jogo interior e para finalizar daí, até porque tinha uma colocação de remate deliciosa. Mas não deixava por isso de ser um jogador que vivia muito da explosão também. Toda a carreira viveu disso. O salvio perde nesse requinte, mas é também fortíssimo no drible curto e tem uma coisa que o Simão não tinha, movimenta-se muito melhor que o Simão em zona de finalização, é quase um rato de área, sabe antecipar-se, ler o espaço vazio e papar os defesas por aí. Marca vários golos assim. Lembro por exemplo o golo ao Newcastle fora... É puro Salvio. Ainda assim, acho que desvalorizam em demasia a qualidade técnica do Salvio só porque tem aquele estilo mais corcunda e tal.

Dito isto, num Benfica de topo, o Simão jamais seria um dos melhores jogadores da história do clube. Volto a lembrar que o Simão, num Barcelona de... fundo foi despachado.

Manpaz1904

Citação de: Endless em 01 de Agosto de 2014, 00:35
Ando com uma sorte do crl... Também já andei com avatar do Candeias e do Djavan  :D

Mete do Luis Felipe... :angel:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:43
Citação de: PsychoFan em 01 de Agosto de 2014, 00:03
O que há de mal em partilhar estes blog's? E o artigo tem um video, que vale por mil palavras.

Não há mal nenhum. Pior é "ah e tal, o Quaresma?"

"Sim, o Quaresma. Olha aqui."

Ainda ontem foi com um link de um blog qualquer que me esquece, a falar do Bebé.

E, por isso, lá apareceram meia dúzia a corroborar a opinião.

Se tivessem dito que o Quaresma era o melhor porque era o mais talentoso e resolvia os problemas do colectivo dessa forma porque assim era obrigado, os mesmos que hoje dizem "o Quaresma?!", mudavam de opinião num instante.

Pensar pela própria cabeça é difícil.

André, o Quaresma é fraco. Tem um QI futebolístico medonho, não era preciso aquele vídeo para ficarmos a saber disso, basta vê-lo jogar e tocar 3 ou 4 vezes na bola para lhe apanhar o padrão.

João Norte

Começa mas é a meter avatar das contratações dos andrades então.

BC

Emprestar ao Estoril, Setúbal, Belenenses, Boavista... tanto faz. Precisa é de fazer uns 30 ou mais jogos sempre a comandar as tropas. Ficar na A parado é estúpido, jogar na B mais um ano estúpido é.

JTLampiao

Sinceramente e com muita pena minha, o melhor para o Bernardo é mesmo ir rodar para uma equipa da 1ª divisão...

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:46
Já tinha apontado isso. O Simão tinha maior capacidade para jogo interior e para finalizar daí, até porque tinha uma colocação de remate deliciosa. Mas não deixava por isso de ser um jogador que vivia muito da explosão também. Toda a carreira viveu disso. O salvio perde nesse requinte, mas é também fortíssimo no drible curto e tem uma coisa que o Simão não tinha, movimenta-se muito melhor que o Simão em zona de finalização, é quase um rato de área, sabe antecipar-se, ler o espaço vazio e papar os defesas por aí. Marca vários golos assim. Lembro por exemplo o golo ao Newcastle fora... É puro Salvio. Ainda assim, acho que desvalorizam em demasia a qualidade técnica do Salvio só porque tem aquele estilo mais corcunda e tal.

Dito isto, num Benfica de topo, o Simão jamais seria um dos melhores jogadores da história do clube. Volto a lembrar que o Simão, num Barcelona de... fundo foi despachado.

Algum dia o Salvio fazia a época que o Simão fez com o Fernando Santos?

Pronto, tens aí a resposta para a comparação entre o Salvio e o Simão. Jogadores muito diferentes. Simão superior, enquanto jogador, apesar de não ter algumas valências do Salvio. Poucas, contudo.

O Simão, hoje ou no Benfica do passado seria um dos melhores jogadores do 11. De caras.

Isso é o mesmo que dizer que o Garay foi despachado num Real Madrid com Ricardo Carvalho com 33 anos, ou perto disso. Na altura não era o jogador que foi no Benfica.

E atenção... O Simão pré-lesão vs. Finlândia... Coitadinhos.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:49
André, o Quaresma é fraco. Tem um QI futebolístico medonho, não era preciso aquele vídeo para ficarmos a saber disso, basta vê-lo jogar e tocar 3 ou 4 vezes na bola para lhe apanhar o padrão.

O post não tem nada a ver com a qualidade do Quaresma. Essa já eu a expressei há muito tempo.

E até aprecio o Quaresma enquanto espectador de futebol, mas este já pouco tem a ver com o que passou por cá anteriormente.

HoMiCiDaL

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:46
Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:33
Sim, atleticamente parecidos, drible curto, bons assistentes, goleadores. Claro que cada um tem as suas características mais específicas, mas grosso modo não andam muito longe um do outro. O Simão bailava mais e tal, fazia aquela dança do vai nâo vai tipo Figo, tinha um cruzamento mais certeiro, mas isso já é mais uma diferença estética que outra coisa.

Oh, mas chega de off-topic que a malta aborrece-se.

No seu tipo de jogo, são extremos bastante diferentes. O Salvio, talvez por não ser estimulado para tal, não tem a variedade de recursos que tem o Simão. Alguma vez viste o Salvio a jogar na esquerda, sequer? Quantas vezes viste o Salvio a optar por entrar pelo corredor central, invés de tomar a direcção da linha de fundo?

O Simão era o contrário. Mas conseguia ser completo nisso. Variava o seu jogo. E, por dentro, era muito mais jogador que o Salvio. Tecnicamente existe uma grande diferença. O Salvio desde a lesão está muito aquém do que mostrou noutra altura. E aí fazia a diferença. Porquê? Porque era um jogador potente. Espero que não tenha perdido essa característica. Ou então que se saiba reinventar.

estás a comparar jogadores com dimensões diferentes.

a melhor época de sempre do Simão no Benfica foi a jogar no centro do terreno a #10 no losango do FS.

simplesmente era um jogador muito mais completo que um Salvio e muito mais consistente que um Gaitan.

não brilhou tanto na selecção porque Portugal tinha 2 dos melhores extremos da história do futebol Luis Figo e C.Ronaldo, na altura que o Simão estava no seu prime.

piwo

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: Endless em 01 de Agosto de 2014, 00:35

Mete do Luis Felipe... :angel:

O sistema nunca falha...tenta por o do Eliseu.