Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Ted_Bundy

Não menosprezando o valor do Bernardo Silva, não entendo a necessidade de desvalorizar as qualidades de um atleta promissor como o Talisca para valorizar as potencialidades do Bernardo. Eu não concordo com o "empréstimo" do Bernardo ao Mónaco, não acredito que tenha muito espaço para jogar, e como muitos gostava de o ver evoluir dentro do clube. O Bernardo mostrou pormenores incríveis na 2ª liga, mas também sei que a 2ª Liga é péssima.

Quem acompanha o clube da sua terra (se jogar na 2ªliga) provavelmente desconhece 15 dos jogadores que vão iniciar a época. Não existe qualquer tipo de planeamento, maioria desses jogadores chegam com o campeonato em andamento, apresentam enormes lacunas ao nível de formação (Jogavam no CNS ou Distritais), e em Janeiro quando a equipa encontra-se mais entrosada deixam de receber ordenados (como é evidente há excepções).

Com isto não quero desvalorizar as qualidades do Bernardo, Ivan, Cancelo, Guedes, Teixeira. Mas com certeza por aqui, como entre o meu grupo de amigos, comentava-se a falta de intensidade do André Gomes quando jogava pela equipa principal. O mesmo não acontecia na equipa B, era figura destacada da equipa tal como o Funes Mori que estando longe de ser brilhante marcou 12 golos em 11 jogos.

O Bernardo precisa de jogar, não na B não no Mónaco, mas numa equipa da primeira que tenha um projecto com alguma lógica de formação de jogadores. O modelo das competições nacionais é ridículo e os Júniores não é melhor.

Posto isto, não pensem que estou a fazer a defesa da direcção do clube porque sinceramente também não consigo perceber a politica de formação do clube na fase de transição para o escalão sénior.

abar85

Citação de: Ted_Bundy em 12 de Agosto de 2014, 17:07
Não menosprezando o valor do Bernardo Silva, não entendo a necessidade de desvalorizar as qualidades de um atleta promissor como o Talisca para valorizar as potencialidades do Bernardo. Eu não concordo com o "empréstimo" do Bernardo ao Mónaco, não acredito que tenha muito espaço para jogar, e como muitos gostava de o ver evoluir dentro do clube. O Bernardo mostrou pormenores incríveis na 2ª liga, mas também sei que a 2ª Liga é péssima.

Quem acompanha o clube da sua terra (se jogar na 2ªliga) provavelmente desconhece 15 dos jogadores que vão iniciar a época. Não existe qualquer tipo de planeamento, maioria desses jogadores chegam com o campeonato em andamento, apresentam enormes lacunas ao nível de formação (Jogavam no CNS ou Distritais), e em Janeiro quando a equipa encontra-se mais entrosada deixam de receber ordenados (como é evidente há excepções).

Com isto não quero desvalorizar as qualidades do Bernardo, Ivan, Cancelo, Guedes, Teixeira. Mas com certeza por aqui, como entre o meu grupo de amigos, comentava-se a falta de intensidade do André Gomes quando jogava pela equipa principal. O mesmo não acontecia na equipa B, era figura destacada da equipa tal como o Funes Mori que estando longe de ser brilhante marcou 12 golos em 11 jogos.

O Bernardo precisa de jogar, não na B não no Mónaco, mas numa equipa da primeira que tenha um projecto com alguma lógica de formação de jogadores. O modelo das competições nacionais é ridículo e os Júniores não é melhor.

Posto isto, não pensem que estou a fazer a defesa da direcção do clube porque sinceramente também não consigo perceber a politica de formação do clube na fase de transição para o escalão sénior.

Viste o Teixeira na principal depois de quase não ser titular na B não viste?

pilz-e

Citação de: Ted_Bundy em 12 de Agosto de 2014, 17:07

adeptoBancada

Citação de: RedEagleNN em 12 de Agosto de 2014, 16:18
http://www.asm-fc.com/fr/article/la-premiere-de-maarten-et-bernardo-65492.html

Primeiro treino do Bernardo. 0:45, pequenos pormenores onde mostra o seu talento. Fds quem prefere o Talisca a este menino...

Epá eu curto bué o Bernardo, mas 0:45 é normal. Uma boa recepção. Não é preciso exagerar...

Livrinhos

Da merda mais importante desse video, a preocupação é o que ele faz aos X segundos de um vídeo.

Eu fico mais surpreendido é com o destaque dado a um puto emprestado no seu site oficial.

Sim senhor, visibilidade.

AleKx

É caso para dizer que o Bernardo tem visibilidade -(quem defenda os seus interesses)...
E o Benfica só tem penumbra... Não se sabe nada, não se vê nada...E não me parece que alguém defenda os seus interesses.
É pena.

Scorpion8

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Agosto de 2014, 18:44
Da merda mais importante desse video, a preocupação é o que ele faz aos X segundos de um vídeo.

Eu fico mais surpreendido é com o destaque dado a um puto emprestado no seu site oficial.

Sim senhor, visibilidade.
se calhar tem mais noção do que têm em mãos do que o BENFICA

Tiaguu

Rikhart

Citação de: RedEagleNN em 12 de Agosto de 2014, 16:18
http://www.asm-fc.com/fr/article/la-premiere-de-maarten-et-bernardo-65492.html

Primeiro treino do Bernardo. 0:45, pequenos pormenores onde mostra o seu talento. Fds quem prefere o Talisca a este menino...

Bom exemplo de um clube com departamente de marketing/comunicação competente, que sabe mostrar e vender o seu "produto", dar visibilidade e suscitar interesse... E são um clube minusculo comparado com o Benfica. Mas o Benfica neste aspecto está na idade da pedra.

slbenfica_croft

Temo que jamais volte ao BENFICA.

Era um miúdo que merecia ser aposta para o plantel.

Pedro Nunes 28

Parece que o André Gomes se calhar foi barato....queres ver....jogatana contra o MU...

NoNameGirl_Norte

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2014, 21:04
Parece que o André Gomes se calhar foi barato....queres ver....jogatana contra o MU...
Miséria uma época inteira.
Miséria na final da UEFA.
Ponto alto foi mesmo contra os cavalos marinhos...os drogados.

Maytay

Não percebo a logica de emprestar o Bernardo Silva... para os responsaveis do benfica não tem lugar no plantel mas vai jogar no multimilionario Monaco... esta certo... mas valia serem homenzinhos e dizerem que se estam a cagar para a formação..

Survivor

Mas ainda há pessoal que haja que isto é um empréstimo?

Grizzli

Se for nosso não percebo porque vai para o monaco..devia ter sido emprestado a um clube de ca em que fosse titular. Se nao for nosso , ja compreendo melhor.