Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Revienga

Eu ainda bato, Rodrigo não vale 30M nem hoje, nem daqui a 10 anos, negócio da China. O que não significa que não fosse um bom jogador com alguns pontos fortes mas muito longe desse valor.

Profeta

Gostava muito que ainda não estivesse vendido. Tenho uma secreta esperança que para o ano conseguiríamos ter um bom treinador que fosse menos casmurro, teimoso e com tanta paixoneta por brasileiros de qualidade duvidosa (e falo mais de eder, airton, emerson, menezes etc. do que propriamente de talisca a quem reconheço algumas qualidades e potencial mas que dado o plantel alargado - entenda-se camadas jovens - vejo como contratação desnecessária)....

Chefe

O Rodrigo sempre foi melhor


Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

joao_manike

Eu concordo com o exemplo do Rodrigo. Esteve aqui 3 anos, fez muita merda e só na última época é que passou para outro nível. Porque foi quando passou a ser aposta a titular.

Enquanto jogou no Benfica, chegou a fazer MUITA merda. Principalmente no pós-lesão (troço do Bruno Alves).

Aguia_Rea1

Citação de: joao_manike em 19 de Setembro de 2014, 16:26
Eu concordo com o exemplo do Rodrigo. Esteve aqui 3 anos, fez muita merda e só na última época é que passou para outro nível. Porque foi quando passou a ser aposta a titular.

Enquanto jogou no Benfica, chegou a fazer MUITA merda. Principalmente no pós-lesão (troço do Bruno Alves).
ate o Di Maria esteve quase a ser escorraçado por aqui... ás vezes basta apostar nos jogadores a sério

Çula

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 14:56
Citação de: Çula em 19 de Setembro de 2014, 13:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:32
Citação de: SuperBalo em 19 de Setembro de 2014, 13:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
O Rodrigo mostrou muito mais que o Nelson, nem tem comparação.

Tinha mostrado antes da lesão. Quando o Nelson saiu, o Rodrigo já estava a meter nojo e continuou a meter nojo ainda durante mais uns meses largos.

E foi precisamente nessa fase mais negativa que o Nélson começou a ter mais oportunidades.

Em alguns dos jogos mais importantes foi sempre uma carta que contava.

Na segunda mão contra o Zenit vai para o banco juntamente com o Saviola e é ele que vai a jogo.
Na segunda mão contra o Chelsea vai para o banco juntamente com o Saviola e o Rodrigo e é o primeiro a ser lançado no jogo.
É titular no jogo contra o fcp, para Taça da Liga.
É suplente utilizado em Alvalade, deixando o Saviola de fora dos convocados e é lançado a meia hora do fim.
É titular na final da Taça da Liga.

Acabou o ano com 9 jogos a titular e quase 1000 minutos de utilização. Estamos a falar de um jogador que depois das saidas do Jara e do Mora era a 4ª opção para o ataque e acabou o ano a jogar de forma regular.

Não é isto que o pessoal defende como modelo de integração de uma segunda linha?
Não foi exactamente isto que aconteceu?

No entanto o que é aconteceu no final da época?

Precisamente, é isso que eu defendo. E a seguir ainda foi ao Euro, onde jogou pouco, mas entrou bem.

A seguir era só dar continuidade, não quebrar a dinâmica de crescimento e de integração, pois já estava avançada, mas foi emprestado... a um clube estrangeiro, a um treinador que mal o conhecia, com colegas que mal conhecia, numa realidade nova em que tinha que se reconstruir outra vez. Se saiu foi porque percebeu ou lhe deram a entender que essa aposta não continuaría a existir. E mesmo que não lhe dessem a entender isso, o clube só tinha era que segurar o jogador, mais nada. Daqui não sais, porque a dinâmica de crescimento que precisas ainda está a meio e em nenhum lugar o poderás fazer melhor do que aqui. Era o que eu faria se mandasse no clube. Não me pareceu sinceramente que o clube estivesse muito preocupado com o caso, nem que, assumindo o empréstimo, tenha tomado a melhor decisão.

Monstro, isso é desresponsabilizar os meninos de tudo e mais alguma coisa.

O Nélson acabou a época sendo opção regular e juntamente com o seu empresário decidiram que aquilo que jogava não era o suficiente para as ambições dos dois.

Decidiram dar um rumo diferente à carreira do rapaz na prespectiva de valorização imediata, num clube/projecto do Mendes. Pá, correu mal, não conseguiu ser titular de uma equipa que acabou por descer de divisão e passados dois anos está volta e numa situação de retrocesso relativamente à altura em que saiu.

O clube faz merda, o presidente faz merda, o treinador faz e os jogadores também fazem merda.

No caso do Nélson, analisando aquilo que foi o seu percurso só lhe consigo responsabilizar a ele por aos 22 anos estar no ponto em que está.


Çula

Citação de: ratm1904 em 19 de Setembro de 2014, 14:52
Só falta quase dizer que a má fase do Benfica foi culpa do Nelson.
Respeito a opinião do Çula, mas enfim, para apostar em jogadores jovens é preciso dar tempo, e não esperar que o jogador se afirme em 6 meses. Se o critério é mesmo esse vamos ter de ter a mesma mesma linha de pensamento relativamente a outros jogadores. O David Luiz ou o Di Maria ao fim de 6 meses, por essa lógica já tinham sido emprestados aos D. da Corunha dessa vida...

:huh:

Dafuq.......

Mas onde é que eu escrevi algo semelhante a isso???

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 18:32
Citação de: joao_manike em 19 de Setembro de 2014, 16:26
Eu concordo com o exemplo do Rodrigo. Esteve aqui 3 anos, fez muita merda e só na última época é que passou para outro nível. Porque foi quando passou a ser aposta a titular.

Enquanto jogou no Benfica, chegou a fazer MUITA merda. Principalmente no pós-lesão (troço do Bruno Alves).
ate o Di Maria esteve quase a ser escorraçado por aqui... ás vezes basta apostar nos jogadores a sério

O Di Maria não teve nada a ver com aposta. O rapaz apareceu completamente tranfigurado logo na pré época de 2009. Nem parecia o mesmo.

tone

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 18:32
Citação de: joao_manike em 19 de Setembro de 2014, 16:26
Eu concordo com o exemplo do Rodrigo. Esteve aqui 3 anos, fez muita merda e só na última época é que passou para outro nível. Porque foi quando passou a ser aposta a titular.

Enquanto jogou no Benfica, chegou a fazer MUITA merda. Principalmente no pós-lesão (troço do Bruno Alves).
ate o Di Maria esteve quase a ser escorraçado por aqui... ás vezes basta apostar nos jogadores a sério
Óbvio. E não esperar que rendam no imediato. Quando começam a ser aposta, até podem sobressair, vão subindo jogo após jogo, até que... começam a cair e entram num período menos bom, pois os adversários também os começam a conhecer melhor. Aí é preciso segurá-los, voltar a transmitir confiança e ajudar a dar volta. Os que conseguem, depois raramente se perdem. Mas lá está isto pode demorar muito tempo.

O Bernardo pode até ter a sorte de conseguir ter isto no Monaco, talvez até mais do que teria no Benfica. O próprio Jardim parece-me indicado para o conseguir. Assim ele por lá se aguente. Caso não se aguente, até pode ser bom para aqueles que desejam o regresso do Bernardo. Um novo treinador pode levar a que as tais cláusulas não sejam acionadas.

Para concluir, vejo o Bernardo a ganhar a titularidade no Monaco a curto/médio prazo. No imediato seria prematuro. Depois de ganhar a titularidade, começará o verdadeiro teste, pois terá que a justificar. Apesar do estigma das saídas do Falcao e do James, vistas bem as coisas, a pressão no Monaco não será a mesma do que seria no Benfica.

Çula

Citação de: joao_manike em 19 de Setembro de 2014, 16:26
Eu concordo com o exemplo do Rodrigo. Esteve aqui 3 anos, fez muita merda e só na última época é que passou para outro nível. Porque foi quando passou a ser aposta a titular.

Enquanto jogou no Benfica, chegou a fazer MUITA merda. Principalmente no pós-lesão (troço do Bruno Alves).

Isso não é verdade.

Até ao jogo da Russia estava a ser o nosso melhor jogador.

Isto era a opinião sobre o Rodrigo no jogo anterior à ida à Russia.

http://serbenfiquista.com/forum/saudade/rodrigo/20415/

(e estende-se durante as 20 páginas seguintes)

sergio19azb

Dou-lhe 6 meses para estar na seleção principal juntamente com o Ronny Lopes!


Far(away)

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2014, 19:27
Dou-lhe 6 meses para estar na seleção principal juntamente com o Ronny Lopes!

Menos tempo.

MiguelRibeiro

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2014, 19:27
Dou-lhe 6 meses para estar na seleção principal juntamente com o Ronny Lopes!
jogam muito os dois! Juntamente com Ronaldo, Danny, Nani podem dar alguma criatividade a selecao! Mesmo o Bébé, o Pizzi ou o Nelson com alguma aposta seriam convocaveis...