Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

#18930
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 15:28
Mas como é que se faz do jogador um vilão? Este miúdo é mais acarinhado que mais de metade do plantel do Benfica.

Precisamente por isso é que convém que comece ele a ser o responsável pela saída... Não é complicado.

Bernardo e decisões da equipa técnica/direcção não podem ser compatíveis aqui. Se o acarinhado é o jogador, o que é que é preciso fazer para compensar esse desequilíbrio?...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Setembro de 2014, 13:13
«Depois de 12 épocas ao serviço do GLORIOSO vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que não o BENFICA. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer não só como jogador mas principalmente como homem e espero muito sinceramente que não seja uma despedida para sempre, até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no ESTÁDIO DA LUZ com a camisola do BENFICA. Neste próximo ano voltarei a ser aquilo que sempre fui: adepto do SPORT LISBOA E BENFICA, e de certeza que quando for a Lisboa vou estar no Estádio da Luz a festejar golos a partir da bancada. O meu muito obrigado a todos os adeptos e simpatizantes do BENFICA, que sempre me trataram duma maneira fenomenal e isso guardarei para sempre no meu coração (independentemente de voltar ou não a vestir a camisola do nosso BENFICA). Aos meus amigos e colegas que fiz no BENFICA desde os 7 anos até agora que estou perto dos 20, quero agradecer-vos e dizer que foi um prazer trabalhar convosco! EPLURIBUSUNUM».

O Bernardo queria tanto sair do Benfica como eu quero ser empalado vivo.

Foi despachado e ainda por cima "tem para lá umas cláusulas"... É preciso ser anjinho para acreditar que foi o Bernardo que "quis" sair do Benfica. Se saiu foi porque o obrigaram a isso, pois, como toda a gente bem cedo percebeu, teria tantas oportunidades durante a época como o Paulo Lopes.

"Isso é nas casas de apostas. Aqui não há apostas. Os jogadores são formados e desenvolvidos em função daquilo que têm produzido, rentabilizado e demonstrado relativamente ao valor de cada um. Há jogadores que têm as suas etapas, outros que queimam etapas. No meu tempo, no tempo do Rui Costa como júnior, ficávamos dois anos à espera de crescer. Hoje o mercado está diferente, há empresários, valoriza-se o produto que por vezes não é assim tão bom», defendeu.

JJ o poeta

Podia estar a referir-se ao produto no qual ele aposta e que não só não é assim tão bom como por vezes é mesmo mau, mas não... Estava a referir-se nitidamente ao Bernardo.

Nem por isso disse... "No meu tempo, o Rui Costa ficava 2 anos à espera de crescer, e hoje  eu já faço equipas com Talisca + 10, apesar dele ainda precisar desses anos que o Rui Costa precisou para crescer"... Mas não disse. É que esse pode estar verdinho e ser menos conhecido que o Dartagnan, mas como foi ele a descobri-lo que se foda lá os 2 anos para crescer.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 18:30
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:09
Meu deus.

O que se calhar explica muita da dificuldade nos nossos jovens singrarem ao mais alto nível,  é este pseudo-vedetismo, em malta que acabou de chegar à equipa A.

Há uns anos atrás,  se um miúdo vindo das camadas jovens, preferisse "rodar" em vez de ficar para aprender, ganhar calo, o que se escreveria.....

Relembro: estamos a falar de um Benfica que tinha acabado de conquistar no triplete nacional, finalista da liga Europa.

Não estamos a falar de um plantel recheado de grandes jogadores.  Quem caralho, é o Bernardo silva, ao lado de um enzo perez, de um ruben Amorim,  de um salvio, de um gaitan, de um lima, de um jonas?

Fdx, "ah e tal jogo pouco".......o que sentirá então um pizzi?

Porque é que perguntaste quem era o Bernardo ao lado dos craques do plantel e não ao lado de quem lhe ficou com o lugar e que também não é nada ao lado dos craques do plantel?


Livrinhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 12:33
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 18:30
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:09
Meu deus.

O que se calhar explica muita da dificuldade nos nossos jovens singrarem ao mais alto nível,  é este pseudo-vedetismo, em malta que acabou de chegar à equipa A.

Há uns anos atrás,  se um miúdo vindo das camadas jovens, preferisse "rodar" em vez de ficar para aprender, ganhar calo, o que se escreveria.....

Relembro: estamos a falar de um Benfica que tinha acabado de conquistar no triplete nacional, finalista da liga Europa.

Não estamos a falar de um plantel recheado de grandes jogadores.  Quem caralho, é o Bernardo silva, ao lado de um enzo perez, de um ruben Amorim,  de um salvio, de um gaitan, de um lima, de um jonas?

Fdx, "ah e tal jogo pouco".......o que sentirá então um pizzi?

Porque é que perguntaste quem era o Bernardo ao lado dos craques do plantel e não ao lado de quem lhe ficou com o lugar e que também não é nada ao lado dos craques do plantel?

Porque a análise e interpretação é invariavelmente mal feita.

Alguém que diga que o Bernardo tinha lugar neste Benfica, é logo traduzido para "o Bernardo ia ser titular do Benfica". Começa logo aqui a alucinação.

Este exemplo, pode ser alargado a qualquer outro atleta que esteja a ser associado ao Benfica. Alguém elabora planteis de 11 jogadores e acha isso natural.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 18:46
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:43
E continua a diabolização do miúdo.

Lá está.  O problema está no facto de muita gente não conseguir olhar para este caso, sem deixar de lado a sua preferência/"ódio" pelo jogador.

Façam este exercício: façam de conta que o miúdo se chama lindelof e avaliem.

Quem está constantemente a falar de estatutos tens sido tu... Simplesmente deverías ser capaz de esquecer de onde vem e olhar para o jogador como ele é e sobretudo como pode vir a ser dado o seu potencial. Quantos jogadores temos no plantel com o seu talento natural?... Poucos, se é que podemos sequer falar no plural.

Ora, se temos um jogador que já provou ter qualidade no imediato e que ainda por cima tem potencial para muitíssimo mais, porque é que não se aposta nesse jogador e se aposta em jogadores piores e com menos potencial. Essa é que é questão que deves perguntar.  O Bernardo até podia ter sido contratado a outro clube qualquer... Se o clube tem um jogador com este talento nas mãos, jogador que já jogou um ano nos séniores e bem, e o deixa escapar algo está muito mal no clube.

Que o Jesus não quer saber, pois toda a gente já falava no Bernardo e isso não lhe ia trazer louros nenhuns, isso já todos percebemos, mas o clube não pode deixar o ego de um treinador hipotecar o futuro do clube, de forma alguma.

As pessoas têm que deixar para trás os preconceitos da formação... É que isto já enjoa, se vem da formação, até pode ser muito bom que não vai servir, pois o Nelson Oliveira também veio. Se jogou bem na B também não serve, afinal o Miguel Rosa também jogou e não serviu. É a lógica da batata.

Gog

Pq é que é fácil apostar em Taliscas, Cristante, D Luiz, Di Maria, Rodrigos e afins e em Bernardos e Oliveiras não?

Jogar 1 ou 2 jogos de vez em quando não dá para nada!


R: €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

MonstroDasCuecasRotas

A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.

GiiB_10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
Espera aí, que já te vêm dizer que se o Nélson não rendeu o que se esperava, até agora, é pura e simplesmente por culpa dele.

E que se saiu, foi porque quis, não interessando para nada os motivos que o tenham levado a querer sair. Fosse esperto e ficasse cá a trabalhar no duro, como o Urreta fez, e ganharia o seu lugar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 13:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
Espera aí, que já te vêm dizer que se o Nélson não rendeu o que se esperava, até agora, é pura e simplesmente por culpa dele.

E que se saiu, foi porque quis, não interessando para nada os motivos que o tenham levado a querer sair. Fosse esperto e ficasse cá a trabalhar no duro, como o Urreta fez, e ganharia o seu lugar.

:2funny:

SuperBalo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
O Rodrigo mostrou muito mais que o Nelson, nem tem comparação.

Çula

Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 13:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
Espera aí, que já te vêm dizer que se o Nélson não rendeu o que se esperava, até agora, é pura e simplesmente por culpa dele.

E que se saiu, foi porque quis, não interessando para nada os motivos que o tenham levado a querer sair. Fosse esperto e ficasse cá a trabalhar no duro, como o Urreta fez, e ganharia o seu lugar.

:)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SuperBalo em 19 de Setembro de 2014, 13:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
O Rodrigo mostrou muito mais que o Nelson, nem tem comparação.

Tinha mostrado antes da lesão. Quando o Nelson saiu, o Rodrigo já estava a meter nojo e continuou a meter nojo ainda durante mais uns meses largos.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 12:43
Que o Jesus não quer saber, pois toda a gente já falava no Bernardo e isso não lhe ia trazer louros nenhuns, isso já todos percebemos, mas o clube não pode deixar o ego de um treinador hipotecar o futuro do clube, de forma alguma.

Isto para mim é o ponto chave. Já muita gente conhece o Bernardo, não iria ser novidade para ninguém e o ganda potencia-dor não se ia poder gabar de ter descoberto a pólvora

Çula

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:32
Citação de: SuperBalo em 19 de Setembro de 2014, 13:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
O Rodrigo mostrou muito mais que o Nelson, nem tem comparação.

Tinha mostrado antes da lesão. Quando o Nelson saiu, o Rodrigo já estava a meter nojo e continuou a meter nojo ainda durante mais uns meses largos.

E foi precisamente nessa fase mais negativa que o Nélson começou a ter mais oportunidades.

Em alguns dos jogos mais importantes foi sempre uma carta que contava.

Na segunda mão contra o Zenit vai para o banco juntamente com o Saviola e é ele que vai a jogo.
Na segunda mão contra o Chelsea vai para o banco juntamente com o Saviola e o Rodrigo e é o primeiro a ser lançado no jogo.
É titular no jogo contra o fcp, para Taça da Liga.
É suplente utilizado em Alvalade, deixando o Saviola de fora dos convocados e é lançado a meia hora do fim.
É titular na final da Taça da Liga.

Acabou o ano com 9 jogos a titular e quase 1000 minutos de utilização. Estamos a falar de um jogador que depois das saidas do Jara e do Mora era a 4ª opção para o ataque e acabou o ano a jogar de forma regular.

Não é isto que o pessoal defende como modelo de integração de uma segunda linha?
Não foi exactamente isto que aconteceu?

No entanto o que é aconteceu no final da época?

Hölderlin

Citação de: Çula em 19 de Setembro de 2014, 13:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:32
Citação de: SuperBalo em 19 de Setembro de 2014, 13:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Setembro de 2014, 13:14
A diferença, por exemplo, entre Rodrigo e Nelson Oliveira foi a aposta. Quando foi embora, o Nelson não estava a jogar pior que o Rodrigo. Aliás, o Rodrigo é o exemplo máximo de que não é com uma oportunidade de vez em quando que os talentos explodem. Tenho a certeza absoluta que se tivesse sido o Nelson a custar 6 milhões e o Rodrigo a custar 0, que tinha sido o Rodrigo a ser despachado para o Corunha.
O Rodrigo mostrou muito mais que o Nelson, nem tem comparação.

Tinha mostrado antes da lesão. Quando o Nelson saiu, o Rodrigo já estava a meter nojo e continuou a meter nojo ainda durante mais uns meses largos.

E foi precisamente nessa fase mais negativa que o Nélson começou a ter mais oportunidades.

Em alguns dos jogos mais importantes foi sempre uma carta que contava.

Na segunda mão contra o Zenit vai para o banco juntamente com o Saviola e é ele que vai a jogo.
Na segunda mão contra o Chelsea vai para o banco juntamente com o Saviola e o Rodrigo e é o primeiro a ser lançado no jogo.
É titular no jogo contra o fcp, para Taça da Liga.
É suplente utilizado em Alvalade, deixando o Saviola de fora dos convocados e é lançado a meia hora do fim.
É titular na final da Taça da Liga.

Acabou o ano com 9 jogos a titular e quase 1000 minutos de utilização. Estamos a falar de um jogador que depois das saidas do Jara e do Mora era a 4ª opção para o ataque e acabou o ano a jogar de forma regular.

Não é isto que o pessoal defende como modelo de integração de uma segunda linha?
Não foi exactamente isto que aconteceu?

No entanto o que é aconteceu no final da época?

Observar a sobriedade e clareza nos teus comentários é um prazer, çula. Falta mais gente aqui com essa capacidade de ser imparcial e analisar os dados racionalmente.