Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:01
Mais uma vez, é sénior de 2º ano.

E um belíssimo jogador, que é mais importante do que a idade.

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2014, 17:57
E com razão.

André,  eu não censuro queno Bernardo e tantos outros, prefiram outra opção de carreira,  para este momento.

Acho, é que não podem ao mesmo tempo, queixarem-se de falta de oportunidades. 

Num plantel como o nosso, acho um desplante,  jogadores vindos da equipa B, acharem que tinham que ser aposta clara logo num primeiro ano a tempo inteiro. 

Daqui a 2, 3 meses até podem mostrar que efectivamente já estariam preparados para tal, mas até aí erraram. Porque não souberam esperar pelo seu momento


abar85

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 17:49
Citação de: Roronoa em 18 de Setembro de 2014, 16:54
Bom post Gaitan, concordo em absoluto. O rapaz não diz nada porque adora o Benfica e não quer comprometer um futuro regresso.

Mas então,  o jogador não foi "emprestadado"?

Se efectivamente,  já temn guia de marcha,  o que é que o impede de rebater as declarações do JJ?

Ninguém está a querer fazer do BS o vilão da história.  Para mim, tenho é por principio,achar errático um sénior de primeiro ano achar que por si só,  "fazer parte do plantel sénior", seja mau.

E a verdade,  é que hj em dia pelos vistos, isso já não chega.

Depende se faz parte de um plantel de 23 ou 24 onde é por exemplo uma terceira opção, pode aparecer uma oportunidade ou se faz parte de um plantel de 27 para cima onde é 6 ou 7ª opção para o lugar.

As coisas não são preto ou branco, ou seja não se trata apenas de ficar ou não no plantel mas em que plantel e em que situação.

Livrinhos

Eu não consigo perceber é aonde é que se conclui que o Bernardo faria parte do plantel principal do Benfica.


abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 18:03
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2014, 18:01
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Nicolás Gaitán em 18 de Setembro de 2014, 16:41
Sabem por que é que o Bernardo não disse nada em relação ao JJ?

Porque não quer fechar a porta do Benfica.

Ele sabe que se disser o que pensa... Fode-se e nunca voltará ao Benfica enquanto JJ cá estiver.

O Bernardo, para além de ser um dos nossos, é um rapaz inteligente.

Um crime deixarmos um jogador que reúne estas características não ser TITULAR no actual Benfica. Um CRIME!

Eu gosto muito das características do Bernardo, mas depois há isto. Fala-se do Jesus, um gajo que esteve a centímetros de levar um banano do Cardozo e que na época seguinte o coloca em campo, mesmo quando ele não o justificava, como um tipo rancoroso.

Mas o JJ não queria o Cardozo fora do plantel? Parece-me evidente que sim e era perfeitamente normal.
Depois o jogador acabou por ficar e o JJ quando precisou utilizou-o , e porquê, porque quer ganhar. Normal
O mesmo com Amorim, mas neste caso Amorim saiu mesmo. Voltou quando foi mesmo preso e ainda bem.

Ou seja, JJ não quis continuar com eles, mas como o clube não os vendeu acabou por utiliza-los quando precisou, com vista ao sucesso.

É normal com JJ e muitos outros treinadores que se um jogador tiver palavras menos boas possa, haver ressentimento e se existirem outras opções elas sejam preferencia, ainda mais quando falamos de um Bernardo e não de um Cardozo que pelo estatuto e prestação tinha outro "peso".

Mas volto a dizer, isso não e só o JJ...

Não sei se o JJ queria o Cardozo fora do plantel, abar, assim como não sei da integração do Rúben em que moldes foi feita. Sei que se gastou muita tinta com isso e a verdade é que continuaram a contar.

E o Cardozo também não queria ficar concerteza, tiveram que se gramar. A integração tardia do Cardozo queria dizer alguma coisa.
O que digo é que mais facilmente o faria a jogadores com algum estatuto do que ao Bernardo que seria facilmente descartado.

ZICKLER

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:09
Meu deus.

O que se calhar explica muita da dificuldade nos nossos jovens singrarem ao mais alto nível,  é este pseudo-vedetismo, em malta que acabou de chegar à equipa A.

Há uns anos atrás,  se um miúdo vindo das camadas jovens, preferisse "rodar" em vez de ficar para aprender, ganhar calo, o que se escreveria.....

Relembro: estamos a falar de um Benfica que tinha acabado de conquistar no triplete nacional, finalista da liga Europa.

Não estamos a falar de um plantel recheado de grandes jogadores.  Quem caralho, é o Bernardo silva, ao lado de um enzo perez, de um ruben Amorim,  de um salvio, de um gaitan, de um lima, de um jonas?

Fdx, "ah e tal jogo pouco".......o que sentirá então um pizzi?

André Sousa


Rikhart

Citação de: ferragud em 18 de Setembro de 2014, 11:10
Citação de: mMateus em 18 de Setembro de 2014, 10:51
http://videos.sapo.pt/ltcoZH4ziUYz8fbGKCI9

:metal:
Ainda não tive oportunidade de aferir a qualidade do Bernardo. Há uma quase unanimidade em considerá-lo uma das melhores, senão  mesmo a melhor, das "produções" da formação benfiquista dos últimos anos. Acredito que sim. Assim como não tenho dúvidas acerca do  mau aproveitamento do que se vai  fazendo no Seixal.
Mas... usar este video para projectar a categoria do Bernardo... É  preciso muita força de
vontade. Mal estaria o Bernardo se fosse só isto. 

https://www.youtube.com/watch?v=E3wRCNFg0wg&list=UUTWWI94ognwvGtTtylDZV9A

https://www.youtube.com/watch?v=I6mEh_CaFCc&list=UUTWWI94ognwvGtTtylDZV9A

https://www.youtube.com/watch?v=Z98gQEVSA54&list=UUTWWI94ognwvGtTtylDZV9A

Com uma camisola mais bonita que a do monaco e tudo...

abar85

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 18:30
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:09
Meu deus.

O que se calhar explica muita da dificuldade nos nossos jovens singrarem ao mais alto nível,  é este pseudo-vedetismo, em malta que acabou de chegar à equipa A.

Há uns anos atrás,  se um miúdo vindo das camadas jovens, preferisse "rodar" em vez de ficar para aprender, ganhar calo, o que se escreveria.....

Relembro: estamos a falar de um Benfica que tinha acabado de conquistar no triplete nacional, finalista da liga Europa.

Não estamos a falar de um plantel recheado de grandes jogadores.  Quem caralho, é o Bernardo silva, ao lado de um enzo perez, de um ruben Amorim,  de um salvio, de um gaitan, de um lima, de um jonas?

Fdx, "ah e tal jogo pouco".......o que sentirá então um pizzi?

Mas quantos aqui se queixam constantemente do excesso de jogadores para determinadas posições, e jogadores caros que ficarão com pouquissima utilização quando há défices no 11 inicial? E isto tanto para a formação como para outros como o Pizza por exemplo.

T1n0_SLB

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 18:30
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Setembro de 2014, 18:09
Meu deus.

O que se calhar explica muita da dificuldade nos nossos jovens singrarem ao mais alto nível,  é este pseudo-vedetismo, em malta que acabou de chegar à equipa A.

Há uns anos atrás,  se um miúdo vindo das camadas jovens, preferisse "rodar" em vez de ficar para aprender, ganhar calo, o que se escreveria.....

Relembro: estamos a falar de um Benfica que tinha acabado de conquistar no triplete nacional, finalista da liga Europa.

Não estamos a falar de um plantel recheado de grandes jogadores.  Quem caralho, é o Bernardo silva, ao lado de um enzo perez, de um ruben Amorim,  de um salvio, de um gaitan, de um lima, de um jonas?

Fdx, "ah e tal jogo pouco".......o que sentirá então um pizzi?
Epa, já escrevi o penso de madrugada, não vou gastar mais teclado.
Não sei de onde tiraste a ideia que se ele não fosse emprestado iria fazer parte da equipa principal.

"Ah e tal jogo pouco . . " de onde saiu isso?

abar85

E depois os jogadores evoluem! Quem era o Coentrao? O Matic? O David Luís? Nunca foram pelo menos 4ªs opções para uma posição, caso contrário onde andariam... não onde andam agora.

ZICKLER

#18762
O problema é que hj em dia olha-se para a selecção de sub-21 e é tudo "tão craque".

E os miúdos vão na onda, perdem a noção do quão difícil é um miúdo ascender ao primeiro escalão de uma equipa de topo.

Pouca resiliência e acabamnpor ceder rapidamente aos ímpetos do empresário,  "que se quiseres te coloca num clube fixe, com uma casa fixe e um carro novo".

Não se preparam para as dificuldades,  e depois acabam quase todos aquém do esperado


PsychoFan

#18763
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Setembro de 2014, 18:15
Eu não consigo perceber é aonde é que se conclui que o Bernardo faria parte do plantel principal do Benfica.
Vais me dizer q não tem qualidade pra isso?

T1n0_SLB

E continua a diabolização do miúdo.