Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nfgl

Ele não é vilão nenhum.
O seu empresário teve uma visão do que era melhor para a carreira dele e ele aceitou essa visão.
Tudo normal.

Fernando Ferreira

Citação de: SuperMiccoli em 18 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 15:28
Mas como é que se faz do jogador um vilão? Este miúdo é mais acarinhado que mais de metade do plantel do Benfica.

O Jesus já fez essa conexão nas suas declarações.

Nâo quis ficar "para evoluir" e esperar a sua oportunidade e preferiu sair.

O jogador é que quis sair do Benfica.

O comum adepto que não está dentro destas situações como achas que vai perceber esta questão?

O jogador quis sair, é um mercenário, ainda ganhámos $ com ele, logo óptimo.

Ele não disse nada disso. Disse, isso sim, que ele quis sair para jogar e respeitava a opção dele. E o que disse, do preferiu sair, vem na sequência da conversa da conferência de imprensa sobre os jovens jogadores tugas, que saem cada vez mais cedo.

O miúdo não é mercenário nenhum e nenhum adepto vai pensar nisso. Pelo menos nenhum são. Os outros não posso garantir.

Skjaer

É um diamante em bruto, não existem muitos jovens com o seu talento por essa Europa fora.

Tenho muita pena que tenha sido ignorado pelos responsáveis (directivos e técnicos) da equipa principal do Benfica.

Scorpion8

craque, mas os talisca's desta vida têm de ter lugar no plantel

Nicolás Gaitán

Sabem por que é que o Bernardo não disse nada em relação ao JJ?

Porque não quer fechar a porta do Benfica.

Ele sabe que se disser o que pensa... Fode-se e nunca voltará ao Benfica enquanto JJ cá estiver.

O Bernardo, para além de ser um dos nossos, é um rapaz inteligente.

Um crime deixarmos um jogador que reúne estas características não ser TITULAR no actual Benfica. Um CRIME!

Roronoa

Bom post Gaitan, concordo em absoluto. O rapaz não diz nada porque adora o Benfica e não quer comprometer um futuro regresso.

Fernando Ferreira

Citação de: Nicolás Gaitán em 18 de Setembro de 2014, 16:41
Sabem por que é que o Bernardo não disse nada em relação ao JJ?

Porque não quer fechar a porta do Benfica.

Ele sabe que se disser o que pensa... Fode-se e nunca voltará ao Benfica enquanto JJ cá estiver.

O Bernardo, para além de ser um dos nossos, é um rapaz inteligente.

Um crime deixarmos um jogador que reúne estas características não ser TITULAR no actual Benfica. Um CRIME!

Eu gosto muito das características do Bernardo, mas depois há isto. Fala-se do Jesus, um gajo que esteve a centímetros de levar um banano do Cardozo e que na época seguinte o coloca em campo, mesmo quando ele não o justificava, como um tipo rancoroso.

Aguia_Rea1

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Setembro de 2014, 13:13
«Depois de 12 épocas ao serviço do GLORIOSO vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que não o BENFICA. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer não só como jogador mas principalmente como homem e espero muito sinceramente que não seja uma despedida para sempre, até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no ESTÁDIO DA LUZ com a camisola do BENFICA. Neste próximo ano voltarei a ser aquilo que sempre fui: adepto do SPORT LISBOA E BENFICA, e de certeza que quando for a Lisboa vou estar no Estádio da Luz a festejar golos a partir da bancada. O meu muito obrigado a todos os adeptos e simpatizantes do BENFICA, que sempre me trataram duma maneira fenomenal e isso guardarei para sempre no meu coração (independentemente de voltar ou não a vestir a camisola do nosso BENFICA). Aos meus amigos e colegas que fiz no BENFICA desde os 7 anos até agora que estou perto dos 20, quero agradecer-vos e dizer que foi um prazer trabalhar convosco! EPLURIBUSUNUM».

O Bernardo queria tanto sair do Benfica como eu quero ser empalado vivo.

Foi despachado e ainda por cima "tem para lá umas cláusulas"... É preciso ser anjinho para acreditar que foi o Bernardo que "quis" sair do Benfica. Se saiu foi porque o obrigaram a isso, pois, como toda a gente bem cedo percebeu, teria tantas oportunidades durante a época como o Paulo Lopes.

"Isso é nas casas de apostas. Aqui não há apostas. Os jogadores são formados e desenvolvidos em função daquilo que têm produzido, rentabilizado e demonstrado relativamente ao valor de cada um. Há jogadores que têm as suas etapas, outros que queimam etapas. No meu tempo, no tempo do Rui Costa como júnior, ficávamos dois anos à espera de crescer. Hoje o mercado está diferente, há empresários, valoriza-se o produto que por vezes não é assim tão bom», defendeu.

JJ o poeta

tntnt

Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2014, 15:09
pergunto...há cláusula de compra do bernardo por parte do...Benfica?... :tomates:

"Há para lá umas cláusulas..."

arl

Só espero que "as tais clausulas" não incluam uma opção de compra... perderíamos um jogador à Benfica, que para além de um diamante autêntico é um Benfiquista asério como qualquer um de nós. Só espero que ele volte e que lhe sejam dadas metade das oportunidades que estão a dar ao talisca, e penso que ele não precisa de tanto. Mas pronto, colocaram-no na pré-época a jogar 15 minutos numa posição que não é a dele. Não tenho nada contra o talisca, sempre lhe vi um potencial enorme, mas não na posição em que está a jogar, nessa posição deveria estar o Bernardo a espalhar a sua classe, classe essa que jogadores como o talisca e outros do nosso plantel é que teriam de nascer 10 vezes para a conseguir..

ZICKLER

#18745
Citação de: Roronoa em 18 de Setembro de 2014, 16:54
Bom post Gaitan, concordo em absoluto. O rapaz não diz nada porque adora o Benfica e não quer comprometer um futuro regresso.

Mas então,  o jogador não foi "emprestadado"?

Se efectivamente,  já temn guia de marcha,  o que é que o impede de rebater as declarações do JJ?

Ninguém está a querer fazer do BS o vilão da história.  Para mim, tenho é por principio,achar errático um sénior de primeiro ano achar que por si só,  "fazer parte do plantel sénior", seja mau.

E a verdade,  é que hj em dia pelos vistos, isso já não chega.


abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Nicolás Gaitán em 18 de Setembro de 2014, 16:41
Sabem por que é que o Bernardo não disse nada em relação ao JJ?

Porque não quer fechar a porta do Benfica.

Ele sabe que se disser o que pensa... Fode-se e nunca voltará ao Benfica enquanto JJ cá estiver.

O Bernardo, para além de ser um dos nossos, é um rapaz inteligente.

Um crime deixarmos um jogador que reúne estas características não ser TITULAR no actual Benfica. Um CRIME!

Eu gosto muito das características do Bernardo, mas depois há isto. Fala-se do Jesus, um gajo que esteve a centímetros de levar um banano do Cardozo e que na época seguinte o coloca em campo, mesmo quando ele não o justificava, como um tipo rancoroso.

Mas o JJ não queria o Cardozo fora do plantel? Parece-me evidente que sim e era perfeitamente normal.
Depois o jogador acabou por ficar e o JJ quando precisou utilizou-o , e porquê, porque quer ganhar. Normal
O mesmo com Amorim, mas neste caso Amorim saiu mesmo. Voltou quando foi mesmo preso e ainda bem.

Ou seja, JJ não quis continuar com eles, mas como o clube não os vendeu acabou por utiliza-los quando precisou, com vista ao sucesso.

É normal com JJ e muitos outros treinadores que se um jogador tiver palavras menos boas possa, haver ressentimento e se existirem outras opções elas sejam preferencia, ainda mais quando falamos de um Bernardo e não de um Cardozo que pelo estatuto e prestação tinha outro "peso".

Mas volto a dizer, isso não e só o JJ...

T1n0_SLB

Mais uma vez, é sénior de 2º ano.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2014, 18:01
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Nicolás Gaitán em 18 de Setembro de 2014, 16:41
Sabem por que é que o Bernardo não disse nada em relação ao JJ?

Porque não quer fechar a porta do Benfica.

Ele sabe que se disser o que pensa... Fode-se e nunca voltará ao Benfica enquanto JJ cá estiver.

O Bernardo, para além de ser um dos nossos, é um rapaz inteligente.

Um crime deixarmos um jogador que reúne estas características não ser TITULAR no actual Benfica. Um CRIME!

Eu gosto muito das características do Bernardo, mas depois há isto. Fala-se do Jesus, um gajo que esteve a centímetros de levar um banano do Cardozo e que na época seguinte o coloca em campo, mesmo quando ele não o justificava, como um tipo rancoroso.

Mas o JJ não queria o Cardozo fora do plantel? Parece-me evidente que sim e era perfeitamente normal.
Depois o jogador acabou por ficar e o JJ quando precisou utilizou-o , e porquê, porque quer ganhar. Normal
O mesmo com Amorim, mas neste caso Amorim saiu mesmo. Voltou quando foi mesmo preso e ainda bem.

Ou seja, JJ não quis continuar com eles, mas como o clube não os vendeu acabou por utiliza-los quando precisou, com vista ao sucesso.

É normal com JJ e muitos outros treinadores que se um jogador tiver palavras menos boas possa, haver ressentimento e se existirem outras opções elas sejam preferencia, ainda mais quando falamos de um Bernardo e não de um Cardozo que pelo estatuto e prestação tinha outro "peso".

Mas volto a dizer, isso não e só o JJ...

Não sei se o JJ queria o Cardozo fora do plantel, abar, assim como não sei da integração do Rúben em que moldes foi feita. Sei que se gastou muita tinta com isso e a verdade é que continuaram a contar.