Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RoYal_EaGle_2004

É só entendidos... É o que vale.

cmvc78

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 02:15
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 02:12
Tendo em conta que não há nada superior ao big tasty, concordo.

Exato. Cada um tem a sua preferencia, maioria secalhar nem conseguiria escolher. ;D

Escolher para quê? Numa equipa jogam 10 de campo e o Talisca até começou a carrreira como "goleiro", portanto haveria espaço suficiente para os 2!

Só um aparte... ainda o Bernardo estava cá, logo no início da época quando o ouvi dizer que o Talisca era craque!!!

:slb2: :slb2: :slb2:

Espartano

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Outubro de 2014, 02:21
Não. O André Gomes superou, e muito, o que eu achava. Verdade. O Bernardo não. Isto porque acho que ninguém dava nada por ele. E passaram só a olhar quando começou a jogar de forma regular nos Juniores, porque até então, só nos Torneios da Páscoa...

O Bernardo joga muito, tem um talento fora do normal, pode vir a ter uma carreira muito boa, mas muitos ao longo do seu processo de formação e primeiros anos mostraram o mesmo ou mais e hoje não são nada. Calma. Há aqui pessoas a colocar o Bernardo acima dos interesses do Benfica. Sim, há, e tu sabes. É absolutamente ridículo.

Não acho o Bernardo o maior talento da formação nos últimos anos. Já o disse várias vezes e há muito tempo. Tu também sabes. Mas não acho normal não haver espaço no plantel para jogadores com a qualidade dele.

Isto é pura e simplesmente uma falsidade gigantesca.

zefo


BernardoS10


MonstroDasCuecasRotas



Daqui a 10 anos lá alguém dirá que "quando foi vendido ninguém diria que ia chegar ao nível que chegou".

Fica aqui a imagem para que isso possa ser imediatamente desmentido quando acontecer.

VascoPaneira

Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!

miniMilk

Citação de: VascoPaneira em 15 de Outubro de 2014, 10:07
Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!
Quando numa pré-epoca ele prefere dar centenas e centenas de minutos a um jara em vez do Bernardo, ficou tudo esclarecido.

Ainda dou o Bernardo como do Benfica. Embora "o Presidente" com a tirada do "tem para lá umas clausulas" indique o contrário.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:55
Se pagarem em média 13,3M€ por cada jogador da formação do Benfica, que apenas tenha feito um total de 100 minutos com a camisola do Clube, o Benfica continuaria a ganhar campeonatos e o problema do passivo estaria resolvido.

Surjam propostas dessas todos os anos...

Foi essa lógica que levou o Sporting a vender o Ronaldo por trocos. Alguém é capaz de defender que foi bem vendido? Penso que não.

Dito isto, só posso ser contra a venda do Cancelo e do Bernardo neste momento.

A minha alma está parva.

VALEBEM

Eu concordo com a opinião do PAslb. Claro que pode-se perder um talento de nível mundial, e esse é um risco, mas entre vender por 10 ou 15 milhões um jogador que nem cheirou na equipa principal, e vender um jogador importante da mesma por 20 ou 25, eu prefiro a primeira hipótese.
Claro que podemos analisar o que o Benfica faz ao dinheiro, ou o que leva a termos que realizar tantos milhões, mas essa é outra questão.

Maka

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 10:16
Eu concordo com a opinião do PAslb. Claro que pode-se perder um talento de nível mundial, e esse é um risco, mas entre vender por 10 ou 15 milhões um jogador que nem cheirou na equipa principal, e vender um jogador importante da mesma por 20 ou 25, eu prefiro a primeira hipótese.
Claro que podemos analisar o que o Benfica faz ao dinheiro, ou o que leva a termos que realizar tantos milhões, mas essa é outra questão.

Sim sim. Depois no ano seguinte és obrigado a vender de novo, e lá se vai o "jogador importante". Depois nem tens o importante nem tens a  promessa.
Boa visão das coisas, de facto. Hipotecar o futuro para ter um niquinho de presente.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 10:16
Eu concordo com a opinião do PAslb. Claro que pode-se perder um talento de nível mundial, e esse é um risco, mas entre vender por 10 ou 15 milhões um jogador que nem cheirou na equipa principal, e vender um jogador importante da mesma por 20 ou 25, eu prefiro a primeira hipótese.
Claro que podemos analisar o que o Benfica faz ao dinheiro, ou o que leva a termos que realizar tantos milhões, mas essa é outra questão.

Seria outra questão se tudo não estivesse interligado e se uma coisa fosse independente da outra. Faz parte da mesma questão. E a resposta a essa questão é que o dinheiro entra "por necessidades de tesouraria" ou "porque se deve abater o passivo", mas na verdade o mesmo dinheiro sai por produto de qualidade inferior, apesar das necessidades de tesouraria e o passivo, ao invés de se abater, todos os anos cresce. Não é uma "outra questão", não é possível ser analizado dessa forma. Não se pode analizar as situações na hipótese do melhor dos mundos possíveis estar a ser cumprido, quando toda a gente sabe que isso não acontece.

fil79

Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: VascoPaneira em 15 de Outubro de 2014, 10:07
Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!
Quando numa pré-epoca ele prefere dar centenas e centenas de minutos a um jara em vez do Bernardo, ficou tudo esclarecido.

Ainda dou o Bernardo como do Benfica. Embora "o Presidente" com a tirada do "tem para lá umas clausulas" indique o contrário.

ele disse isso?!?  :estrelas:

miniMilk

Citação de: fil79 em 15 de Outubro de 2014, 10:30
Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: VascoPaneira em 15 de Outubro de 2014, 10:07
Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!
Quando numa pré-epoca ele prefere dar centenas e centenas de minutos a um jara em vez do Bernardo, ficou tudo esclarecido.

Ainda dou o Bernardo como do Benfica. Embora "o Presidente" com a tirada do "tem para lá umas clausulas" indique o contrário.

ele disse isso?!?  :estrelas:


"Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro têm clausulas de opção de compra?
- Há para lá umas clausulas"
Luís Filipe Vieira à entrevista da Benfica Tv (14-08-2014)
O0

ednilson

Não arranjem desculpas. Este miúdo está e estava mais que preparado para estar a jogar na equipa principal. O JJ simplesmente prefere apostar em jogadores contratados no estrangeiro e o presidente aceita esta situação de bom grado.