Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

adeptoBancada


adeptoBancada

Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:33
Citação de: fil79 em 15 de Outubro de 2014, 10:30
Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: VascoPaneira em 15 de Outubro de 2014, 10:07
Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!
Quando numa pré-epoca ele prefere dar centenas e centenas de minutos a um jara em vez do Bernardo, ficou tudo esclarecido.

Ainda dou o Bernardo como do Benfica. Embora "o Presidente" com a tirada do "tem para lá umas clausulas" indique o contrário.

ele disse isso?!?  :estrelas:


"Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro têm clausulas de opção de compra?
- Há para lá umas clausulas"
Luís Filipe Vieira à entrevista da Benfica Tv (14-08-2014)
O0

isso dá para ver na net? Tipo Youtube?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Outubro de 2014, 02:01
Aqui neste fórum chamou-se tudo ao rapaz ridicularizou-se tudo ao máximo pelo preconceito e necessidade de dizer mal. Esquece, sabes tão bem como eu que há muito boa gente armada em grande benfiquista que passa a vida a falar mal e aproveita toda e qualquer situação para virem cascar em tudo o que mexe.

Não têm a puta de vergonha na cara para assumirem que não percebem piço disto.[/b]

André, desculpa, mas esta conversa já cansa. Não faltaram elogios ao Talisca durante a pré-época, apesar de ter sido criticado por muitos também. Ainda que muita dessa crítica viesse associada a uma sobre-utilização por parte do JJ. De uma forma geral, as pessoas sempre lhe reconheceram qualidade e potencial para vingar.

Citação de: iSLBenfica em 26 de Julho de 2014, 21:17
Estou a gostar. Pé esquerdo fabuloso.

Citação de: SousaLB em 26 de Julho de 2014, 21:47
Gosto muito!

Citação de: VirtualKing em 26 de Julho de 2014, 21:53
20 aninhos. Vai dar.

Citação de: iluSLB em 26 de Julho de 2014, 21:56
Ofensivamente muito bem. Defensivamente tem que melhorar.

É jogador. Dos poucos...

Citação de: Folhadal em 26 de Julho de 2014, 21:56
Como se costuma dizer, é dos que não engana, ainda assim, tem muito que trabalhar para se tornar um 8 de qualidade superior.

Citação de: diob121 em 26 de Julho de 2014, 22:00
Tem muita qualidade, com trabalho vai dar caso sério.

Citação de: cardosox em 26 de Julho de 2014, 22:05
Vai ser enorme. Falta a parte defensiva. Tem uma visão de jogo e passe de craque. Técnica muito acima da média.

Talisca, vai conquistar o 3o anel facilmente

Citação de: kramxel² em 26 de Julho de 2014, 22:13

Precisa de ser trabalhado tacticamente, mas com estas "bases" está já num nível muito bom.

Em condições ideais estaria 1 ano como suplente do Enzo, mas já se sabe que isso não vai acontecer e vai sofrer um pouco com isso.

Mas tenho a certeza, que lá para o final do ano será mais um dos indiscutíveis.

Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 22:20
Boa descoberta...

Citação de: Zlatan em 26 de Julho de 2014, 22:24
Tem futebol nos pés.

Citação de: Vieri em 26 de Julho de 2014, 22:33
Começo a ver ali potencial para ser vendido no fim da época...

Citação de: Gaivoto em 26 de Julho de 2014, 22:45
Fez um bom jogo, passes a rasgar, passes longos, rematou, tem dotes técnicos de craque, tem uma passada incrível e parece que não se cansa, tem uma resistência incrível. Tem é que ganhar corpo apesar de saber ir ao choque. Pode ser um jogador Top, mas ainda é cedo

Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Julho de 2014, 22:47
Tenho poucas dúvidas que este vai vingar...

Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2014, 22:51
A qualidade é evidente. Dava jeito é ter um ano à sombra, tipo Matic. 
Mas não vai ter.

Citação de: Polaco em 26 de Julho de 2014, 23:27
Este jogador é uma pérola. Se temos paciência e tempo ....

Citação de: Salvio em 27 de Julho de 2014, 00:35
é dar-lhe tempo porque parece ter bom potencial

Citação de: BlankFile em 27 de Julho de 2014, 01:26
Tem potencial, mostra qualidade em termos técnicos, na visão de jogo e no capítulo do passe. Nas bolas paradas ainda não está bem calibrado, mas acredito que vai melhorar nesse aspecto.

Citação de: Rigters em 27 de Julho de 2014, 12:43
Estou muito surpreendido com este jogador. Tem revelado muito qualidade e muita inteligência. Parece ser mesmo um craque. O0

Citação de: rdr10 em 27 de Julho de 2014, 14:06
Uma coisa é certa, se este não entusiasmou os caros users do SB duvido que mais alguém tenha entusiasmado.

Citação de: Darkboy em 27 de Julho de 2014, 14:46
Merecia entrar num plantel como o do ano passado. Ele e nós. Tem futebol.

Citação de: peterslimer em 27 de Julho de 2014, 17:58
Joga MUITO!!!

O resto é conversa.

Vai ser um importante pilar esta epoca.

Citação de: Nowakowski em 27 de Julho de 2014, 18:14

Espero é que, em pouco tempo, o Talisca se afirme dentro da elite dos jogadores brasileiros. Tem qualidades técnicas e físicas para lá chegar. Quanto às capacidades mentais, ainda não lhe consegui traçar um perfil. Espero que seja um jogador competitivo.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Julho de 2014, 03:17
este vai se fazer craque, a qualidade esta toda lá, é dar tempo, seria excelente para ele crescer na ''sombra'' do Enzo

Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2014, 19:25
Epá estou a gostar mesmo muito deste gajo. Tem um estilo de jogo com muitas semelhanças a um dos maiores craques que me lembro do futebol brasileiro (nem vou dizer o nome do gajo para não começarem a ridicularizar) até porque a comparação não é em termos de valor mas sim de pormenores: o toque de bola e o tipo de movimento e forma de jogar.
Mas obviamente neste momento é muito prematuro saber se pode vir a ser um craque ou um jogador banal com alguns bons pormenores.

Citação de: Mika21PA em 30 de Julho de 2014, 20:33
Muito talento e so tem 20 anos.

Citação de: Mika21PA em 30 de Julho de 2014, 20:33
Muito talento e so tem 20 anos.

Citação de: Far(away) em 30 de Julho de 2014, 23:51
Parece-me que temos aqui jogador... nem fez uma exibição particularmente inspirada, mas teve ali 2/3 pormenores que estão ao alcance de poucos. Um diamante para lapidar.

Citação de: Leo_10 em 31 de Julho de 2014, 00:35
É o tipo de jogador que não teremos capacidade de manter assim que fizer uma época com rendimento ao nível do enorme talento que tem.

Está aqui um belo "projecto Matic", se bem que fisicamente, ao nível do contacto físico, as diferenças sejam gigantescas. Mas a nível técnico, na qualidade de passe ou transporte de bola, ou ainda na leitura de jogo, existem muitas parecenças, para mim é até superior, e aposto que foi isto que fez o JJ pedi-lo.

Gosto também do facto de ser rápido a pensar e executar, algo que falha muitas vezes em jogadores de campeonatos ou equipas mais fracas, ou acabados de chegar da formação. Noto é que não está habituado a ter de estar tanto em jogo, constantemente no centro da acção, algo que o obriga a ter grande participação nele. Vai ter de perder também um pouco da vontade que tem em decidir constantemente as jogadas e continuar a ganhar segurança no seu próprio jogo, fundamental na posição em que agora joga.

E isto em apenas meia dúzia de páginas.

miniMilk

Citação de: tfouto em 15 de Outubro de 2014, 10:43
Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:33
Citação de: fil79 em 15 de Outubro de 2014, 10:30
Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: VascoPaneira em 15 de Outubro de 2014, 10:07
Não me conformo com esta situação, é simplesmente ridículo não se aproveitar um jogador destes. A confirmar-se a perda desta pérola jamais perdoarei ao Jesus e ao Vieira. Empurrar o bernardo para fora de clube é como empurrar um de nós. É dizer que ser um grande jogador, português e Benfiquista não chega para vestir o Manto Sagrado! Eu perguntos antes: "O que falta?!?!?!?".
Já disse várias vezes que quero que o Benfica ganhe seja com 11 chineses ou 11 portugueses. Não defendo o enfraquecimento da equipa tendo em conta a nacionalidade mas depois penso bem e vejo que este é um caso desses. A equipa foi enfraquecida devido à nacionalidade do jogador. O estúpido disto tudo é que foi enfraquecida pelo facto do jogador ser português e não o contrário. Já ultrapassamos o absurdo. Reconheço muitas qualidades ao JJ mas as suas falhas, que ainda por cima são principalmente ao nível do carácter, fazem-me sonhar com um novo treinador para ontem. Farto e farto mesmo!
Quando numa pré-epoca ele prefere dar centenas e centenas de minutos a um jara em vez do Bernardo, ficou tudo esclarecido.

Ainda dou o Bernardo como do Benfica. Embora "o Presidente" com a tirada do "tem para lá umas clausulas" indique o contrário.

ele disse isso?!?  :estrelas:


"Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro têm clausulas de opção de compra?
- Há para lá umas clausulas"
Luís Filipe Vieira à entrevista da Benfica Tv (14-08-2014)
O0

isso dá para ver na net? Tipo Youtube?
A entrevista completa deve dar. Só essa parte não encontrei


Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 11:01
Citação de: andre_04_SLB em 15 de Outubro de 2014, 02:01
Aqui neste fórum chamou-se tudo ao rapaz ridicularizou-se tudo ao máximo pelo preconceito e necessidade de dizer mal. Esquece, sabes tão bem como eu que há muito boa gente armada em grande benfiquista que passa a vida a falar mal e aproveita toda e qualquer situação para virem cascar em tudo o que mexe.

Não têm a puta de vergonha na cara para assumirem que não percebem piço disto.[/b]

André, desculpa, mas esta conversa já cansa. Não faltaram elogios ao Talisca durante a pré-época, apesar de ter sido criticado por muitos também. Ainda que muita dessa crítica viesse associada a uma sobre-utilização por parte do JJ. De uma forma geral, as pessoas sempre lhe reconheceram qualidade e potencial para vingar.

Citação de: iSLBenfica em 26 de Julho de 2014, 21:17
Estou a gostar. Pé esquerdo fabuloso.

Citação de: SousaLB em 26 de Julho de 2014, 21:47
Gosto muito!

Citação de: VirtualKing em 26 de Julho de 2014, 21:53
20 aninhos. Vai dar.

Citação de: iluSLB em 26 de Julho de 2014, 21:56
Ofensivamente muito bem. Defensivamente tem que melhorar.

É jogador. Dos poucos...

Citação de: Folhadal em 26 de Julho de 2014, 21:56
Como se costuma dizer, é dos que não engana, ainda assim, tem muito que trabalhar para se tornar um 8 de qualidade superior.

Citação de: diob121 em 26 de Julho de 2014, 22:00
Tem muita qualidade, com trabalho vai dar caso sério.

Citação de: cardosox em 26 de Julho de 2014, 22:05
Vai ser enorme. Falta a parte defensiva. Tem uma visão de jogo e passe de craque. Técnica muito acima da média.

Talisca, vai conquistar o 3o anel facilmente

Citação de: kramxel² em 26 de Julho de 2014, 22:13

Precisa de ser trabalhado tacticamente, mas com estas "bases" está já num nível muito bom.

Em condições ideais estaria 1 ano como suplente do Enzo, mas já se sabe que isso não vai acontecer e vai sofrer um pouco com isso.

Mas tenho a certeza, que lá para o final do ano será mais um dos indiscutíveis.

Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 22:20
Boa descoberta...

Citação de: Zlatan em 26 de Julho de 2014, 22:24
Tem futebol nos pés.

Citação de: Vieri em 26 de Julho de 2014, 22:33
Começo a ver ali potencial para ser vendido no fim da época...

Citação de: Gaivoto em 26 de Julho de 2014, 22:45
Fez um bom jogo, passes a rasgar, passes longos, rematou, tem dotes técnicos de craque, tem uma passada incrível e parece que não se cansa, tem uma resistência incrível. Tem é que ganhar corpo apesar de saber ir ao choque. Pode ser um jogador Top, mas ainda é cedo

Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Julho de 2014, 22:47
Tenho poucas dúvidas que este vai vingar...

Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2014, 22:51
A qualidade é evidente. Dava jeito é ter um ano à sombra, tipo Matic. 
Mas não vai ter.

Citação de: Polaco em 26 de Julho de 2014, 23:27
Este jogador é uma pérola. Se temos paciência e tempo ....

Citação de: Salvio em 27 de Julho de 2014, 00:35
é dar-lhe tempo porque parece ter bom potencial

Citação de: BlankFile em 27 de Julho de 2014, 01:26
Tem potencial, mostra qualidade em termos técnicos, na visão de jogo e no capítulo do passe. Nas bolas paradas ainda não está bem calibrado, mas acredito que vai melhorar nesse aspecto.

Citação de: Rigters em 27 de Julho de 2014, 12:43
Estou muito surpreendido com este jogador. Tem revelado muito qualidade e muita inteligência. Parece ser mesmo um craque. O0

Citação de: rdr10 em 27 de Julho de 2014, 14:06
Uma coisa é certa, se este não entusiasmou os caros users do SB duvido que mais alguém tenha entusiasmado.

Citação de: Darkboy em 27 de Julho de 2014, 14:46
Merecia entrar num plantel como o do ano passado. Ele e nós. Tem futebol.

Citação de: peterslimer em 27 de Julho de 2014, 17:58
Joga MUITO!!!

O resto é conversa.

Vai ser um importante pilar esta epoca.

Citação de: Nowakowski em 27 de Julho de 2014, 18:14

Espero é que, em pouco tempo, o Talisca se afirme dentro da elite dos jogadores brasileiros. Tem qualidades técnicas e físicas para lá chegar. Quanto às capacidades mentais, ainda não lhe consegui traçar um perfil. Espero que seja um jogador competitivo.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Julho de 2014, 03:17
este vai se fazer craque, a qualidade esta toda lá, é dar tempo, seria excelente para ele crescer na ''sombra'' do Enzo

Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2014, 19:25
Epá estou a gostar mesmo muito deste gajo. Tem um estilo de jogo com muitas semelhanças a um dos maiores craques que me lembro do futebol brasileiro (nem vou dizer o nome do gajo para não começarem a ridicularizar) até porque a comparação não é em termos de valor mas sim de pormenores: o toque de bola e o tipo de movimento e forma de jogar.
Mas obviamente neste momento é muito prematuro saber se pode vir a ser um craque ou um jogador banal com alguns bons pormenores.

Citação de: Mika21PA em 30 de Julho de 2014, 20:33
Muito talento e so tem 20 anos.

Citação de: Mika21PA em 30 de Julho de 2014, 20:33
Muito talento e so tem 20 anos.

Citação de: Far(away) em 30 de Julho de 2014, 23:51
Parece-me que temos aqui jogador... nem fez uma exibição particularmente inspirada, mas teve ali 2/3 pormenores que estão ao alcance de poucos. Um diamante para lapidar.

Citação de: Leo_10 em 31 de Julho de 2014, 00:35
É o tipo de jogador que não teremos capacidade de manter assim que fizer uma época com rendimento ao nível do enorme talento que tem.

Está aqui um belo "projecto Matic", se bem que fisicamente, ao nível do contacto físico, as diferenças sejam gigantescas. Mas a nível técnico, na qualidade de passe ou transporte de bola, ou ainda na leitura de jogo, existem muitas parecenças, para mim é até superior, e aposto que foi isto que fez o JJ pedi-lo.

Gosto também do facto de ser rápido a pensar e executar, algo que falha muitas vezes em jogadores de campeonatos ou equipas mais fracas, ou acabados de chegar da formação. Noto é que não está habituado a ter de estar tanto em jogo, constantemente no centro da acção, algo que o obriga a ter grande participação nele. Vai ter de perder também um pouco da vontade que tem em decidir constantemente as jogadas e continuar a ganhar segurança no seu próprio jogo, fundamental na posição em que agora joga.

E isto em apenas meia dúzia de páginas.
Agora faz o mesmo para as criticas :tomates:

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2014, 10:16
Eu concordo com a opinião do PAslb. Claro que pode-se perder um talento de nível mundial, e esse é um risco, mas entre vender por 10 ou 15 milhões um jogador que nem cheirou na equipa principal, e vender um jogador importante da mesma por 20 ou 25, eu prefiro a primeira hipótese.
Claro que podemos analisar o que o Benfica faz ao dinheiro, ou o que leva a termos que realizar tantos milhões, mas essa é outra questão.
Sim. Essa é a teoria que justificava a compra de Reyes e a venda de Di Maria. Teria claramente sido a melhor opção. Ou então não.

franciscoafonso

E atenção, neste caso quase que ilibo o Jesus. É assumido que "condeno" bastante a forma como o Jesus encara a formação. Disse-o ainda na última entrevista em que, na minha opinião, tem duas tiradas aberrantes sobre a formação.

Ainda assim, é minha profunda convicção que o "pacote de miúdos" está vendido desde Janeiro passado, quando começaram a surgir os primeiros rumores em que ninguém acreditava. Já nessa altura, "devia haver para lá umas cláusulas".

isaias

Já faltam argumentos para justificar a dispensa do jovem jogador.
O Benfica está transformado num entreposto de jogadores, numa "plataforma giratória" onde aterram alguns jovens jogadores estrangeiros transformados em grandes craques (negócios) à pressão para vender aos grandes "tubarões" do continente o quanto antes. Os objetivos desportivos ficam para segundo plano.

redfox1904

Vender este jogador (sim, porque emprestar com clausula é o mesmo, pois funciona apenas como sinalização de uma compra) sem ter sequer feito mais que meia dúzia de minutos pela A e um roubo ao Benfica e uma forma de chico espertos ganharem à custa do mesmo.
Negociatas do tipo gaham todos, excepto o Benfica.

franciscoafonso

E gosto da inocência de quem acha que o Benfica vai receber, "palpavelmente" (à falta de melhor termo), 40 milhões pelos "pacote". Porque o Mendes é um gajo muita porreiro.

Slb23

Ponto prévio o Bernardo tinha lugar no plantel do Benfica, acho que praticamente ninguém discorda disto.

Não ficou, foi "emprestado" e se foi efetivamente emprestado e vai regressar embora não concorde aceito. Oxalá para o ano façam o mesmo com o Guedes e o Renato se isto foi efetivamente um empréstimo para eles amadurecerem.

Agora eu duvido que o Bernardo tenha sido emprestado, eu acho que ele foi vendido ou pelo menos a sua venda foi apalavrada para o final desta época em troca de uma ajuda do Sr. Mendes no mercado que agora findou. No futebol não há borlas e para ter algumas coisas o Benfica tem de abdicar de outras.

Se efetivamente for vendido por 20 milhões como se fala não é uma má venda, dificilmente ele irá render muito mais no mercado nacional, mas não concordo com ela nesta fase.E não concordo porque esses 20 milhões vão ser mal investidos, vão ser gastos em caprichos para emprestar ou em jogadores que vêm para cá para serem trabalhados.

O Benfica tem um passivo enorme e precisa de fazer de forma recorrente vendas para se manter viável, é que nem é para baixar o passivo. Se o Benfica para manter uma equipa competitiva tiver de vendar um titular por época não me oponho, se para além desse titular tiver de vender o Bernardo, o Cancelo, o Guedes, o Teixeira, o Nunes, o Renato ou outro qualquer da formação por 15/20 milhões e os usar exclusivamente para baixar o passivo na hora eu apoio, agora para os vender e depois ir buscar os Jaras desta vida recuso totalmente.

Veremos o que nos reserva o futuro porque embora ache que o Bernardo já não volta a proibição dos fundos veio mexer com muita coisa.

adeptoBancada

Para o ano são "emprestados" com opção de compra, o Teixeira, o Gonçalo Guedes e talvez o Hélder Costa.

Aceitam-se bitaites a que clubes vão ser emprestados.

Podiamos criar uma espécie de liga fantástica, mas de transferencias de jovens do benfica...

VALEBEM

Por acaso, e já cá andava nessa altura, por isso deve ser fácil de encontrar, sempre achei que deviamos apostar no Di Maria e o Coentrão para extremo esquerdo, e não comprar o Reyes.

Se, para manter, Enzo e/ou Nico, tivemos que vender Bernardo, Cancelo e Cavaleiro, eu não censuro. Censuro é que, se isso aconteceu, a verdade não tenha sido dita aos sócios.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2014, 11:08

Agora faz o mesmo para as criticas :tomates:

Sim, coisa que não foi feita já 56677040383 vezes em vários tópicos.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Outubro de 2014, 11:23
Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2014, 11:08

Agora faz o mesmo para as criticas :tomates:

Sim, coisa que não foi feita já 56677040383 vezes em vários tópicos.
Eu só disse para ele fazer ;D