Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 13:51
Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 13:43
calma, que já aparece ai "autch,dedo na ferida".

80% dos posts sobre o Talisca eram a gozar com ele e pedia-se "Porra, queremos o Teixeira... o Teixeira joga muito melhor...".

Mas pronto, siga.

E agora chega de Talisca, fale-se do Bernardo aqui.
Se o Teixeira estava a jogar melhor que querias que se dissesse?

Gnr. Keenan

Citação de: Saveloy em 15 de Outubro de 2014, 13:50
Não acho que a falta de aposta nos jovens seja um reflexo da sociedade, para mim é tão simples como no futebol dar jeito ter dinheiro a mexer, e o dinheiro não se mexe tanto para clubes que apostam muito na formação.

Essa é outra questão, mas não invalida o meu ponto. É essa aceitação que faz com que seja possível aquilo que escreveste.

Velazquez

Citação de: Black Skulls em 15 de Outubro de 2014, 13:52
Já irrita um bocado chegar ao sb e ver sempre o tópico do Bernardo cá em cima.
Masoquismo ou parvoíce.
Irrita porquê?

pguerreiro

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:43
Não lhe chamava sorte, escolheste o pós-Estoril, escolhe o pós-Sporting.

Isto é pós-Sporting. Vai la ler melhor.

E eu não escolhi a página, abri uma, e era antes do 1º jogo da pré-época. Abri outra, e era esta.
Tens razão, agora é só ires avançando até ao início da época e as oportunidades do BS irem escasseando em contraponto com as do Talisca.

Maka

#21409
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:56
Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:43
Não lhe chamava sorte, escolheste o pós-Estoril, escolhe o pós-Sporting.

Isto é pós-Sporting. Vai la ler melhor.

E eu não escolhi a página, abri uma, e era antes do 1º jogo da pré-época. Abri outra, e era esta.
Tens razão, agora é só ires avançando até ao início da época e as oportunidades do BS irem escasseando em contraponto com as do Talisca.

Mas onde é que queres chegar? É para dizer que houve críticas desmedidas? Claro que houve.
O que eu disse originalmente foi que aquelas citações que o Tiago1982, na minha opinião, não eram representativas do tom geral do tópico porque foram, na minha opinião (e ainda não foi provado que estou errado), recolhidas à hora dos jogos, o que, a meu ver, não é correcto. É como ires fazer sondagens para as bancadas do estádio durante um jogo que está a correr bastante mal. Não é representativo.

Ultra_SLB

O Bernardo promete, grande potencial, espero que ganhe um pouco de cabedal, que jogue o mais possível este ano no Mónaco, para que ganhe traquejo de alta competição e para o ano que seja aposta do JJ.

Quanto a mim, fizeram bem em emprestá-lo este ano, mas preferia que tivesse sido emprestado a um clube mais fraco, onde fosse titular mais facilmente ...

Off-Topic - Quanto ao que diziam do Talisca: Se o assunto der de alguma maneira para falar mal do Vieira, então diz-se mal de tudo e de todos sem nenhum tipo de análise, porque afinal neste fórum, a única coisa que conta é falar mal do Vieira.


iloy

nao se aposta nos jovens em Portugal simplesmente porque muitos clube e dirigentes vivem de commissoes e de % nas futuras transférencias. so è preciso ver o numéro de estrangeiro na primeira liga e segunda liga para perceber isso o resto è treta.

Maka

Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2014, 14:01
nao se aposta nos jovens em Portugal simplesmente porque muitos clube e dirigentes vivem de commissoes e de % nas futuras transférencias. so è preciso ver o numéro de estrangeiro na primeira liga e segunda liga para perceber isso o resto è treta.

Claro que é treta.
Quando alguém diz que "ah, mas os melhores portugueses vão para o estrangeiro, depois só ficam os maus", eu pergunto: então e os maus estrangeiros? Já cabem?
E aqui também culpo, e muito, os clubes mais pequenos. É absolutamente deprimente e degradante os 'contentores' de jogadores vindos de fora que todos os anos são importados para as nossas ligas profissionais. É que isto também é dinheiro que sai do país. Sai e já não volta.

Kaká

Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2014, 14:01
nao se aposta nos jovens em Portugal simplesmente porque muitos clube e dirigentes vivem de commissoes e de % nas futuras transférencias. so è preciso ver o numéro de estrangeiro na primeira liga e segunda liga para perceber isso o resto è treta.

Não interessa meter limite de estrangeiros .

pguerreiro

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:59
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:56
Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2014, 13:43
Não lhe chamava sorte, escolheste o pós-Estoril, escolhe o pós-Sporting.

Isto é pós-Sporting. Vai la ler melhor.

E eu não escolhi a página, abri uma, e era antes do 1º jogo da pré-época. Abri outra, e era esta.
Tens razão, agora é só ires avançando até ao início da época e as oportunidades do BS irem escasseando em contraponto com as do Talisca.

Mas onde é que queres chegar? É para dizer que houve críticas desmedidas? Claro que houve.
O que eu disse originalmente foi que aquelas citações que o Tiago1982, na minha opinião, não eram representativas do tom geral do tópico porque foram, na minha opinião (e ainda não foi provado que estou errado), recolhidas à hora dos jogos, o que, a meu ver, não é correcto. É como ires fazer sondagens para as bancadas do estádio durante um jogo que está a correr bastante mal. Não é representativo.
Houve críticas desmedidas, antes, durante e após os jogos, que convém não esquecer, eram de pré-época. Nada de mais, é um fórum, também acho desonesto o que lhe chamaram após minutos de análise, mas cada um é como é.

Rikurveojmal

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 13:55
Citação de: Black Skulls em 15 de Outubro de 2014, 13:52
Já irrita um bocado chegar ao sb e ver sempre o tópico do Bernardo cá em cima.
Masoquismo ou parvoíce.
Irrita porquê?

Porque no geral isto anda minado de profetas da desgraça.
Se o Benfica fosse um clube perfeito haveria sempre o grupinho do contra de volta do tópico do jogador de hoquei patins Quim Zé da formação  que marcou um golo ao Infante Sagres ao actuar pelo Paço D´Arcos...
O mais triste é a maioria só ter visto uma dobradinha do Benfica no ano passado e passar o tempo a mandar postas de pescadas que está tudo mal.

Façam o choradinho se um dia o Bernardo Silva for um jogador ao nível de um Di Maria. Até lá não inventem e não se armem Zandingas.
Concentrem-se mais no que está dentro do clube e não fora dele.

Velazquez

Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

Maka

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Outubro de 2014, 14:16Façam o choradinho se um dia o Bernardo Silva for um jogador ao nível de um Di Maria. Até lá não inventem e não se armem Zandingas.
Concentrem-se mais no que está dentro do clube e não fora dele.

Mas o nosso plantel é só de Di Marias pra cima e eu ainda não reparei?

tone

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Outubro de 2014, 12:07
ha coisas que não digo que valham mais que vitórias, mas sem duvida adicionam tempero às vitórias.

ter jogadores que sejam referências no clube e com quem os adeptos gostem de se identificar é extremamente importante e traz benefícios indirectos como captar mais adeptos, aumentar receitas de marketing, trazer pessoas ao estádio, etc.

Os adeptos, sobretudo os miudos precisam de referências de benfiquismo no clube. Não é fácil explicar a um miudo porque é que os idolos dele vão embora passado 1 ano, todos os anos.

esta identificação com os intérpretes do jogo é muito mais importante do que se julga, e acontece até comigo que sou uma pessoa extremamente racional, mas que p.ex. se a selecção do Paulo Bento tivesse ganho um titulo internacional, tinha ficado contente, mas nada de especial, porque tenho antipatia por grande parte dos jogadores. Por outro lado vibrava imenso com a selecção de 2000 porque adorava aqueles jogadores, mesmo os que não eram do Benfica.

Não digo que o Bernardo Silva se tornasse um Totti do Benfica, mas tinha tudo para se tornar um simbolo para os adeptos, mesmo que acabasse por ser vendido naturalmente passado 3/4 anos.

isto devido ao seu estilo de jogo combativo, de dribble curto e técnica, porque irá ser um grande jogador e por ser benfiquista dos pés à cabeça.

será dos maiores erros de sempre do clube a confirmar-se a venda, e a confirmação que o nosso presidente actual apesar de estar no clube há mais de 10 anos, continua a ter pouca ideia do que deve ser um clube de futebol.
Isto!
Tenho referido, principalmente para os que dizem: os jogadores passam e o clube fica. A questão é que se não forem ficando também jogadores que sejam referências futuras, o clube que vai ficando é cada vez mais vazio. E não são campanhas frustadas na Liga Europa que apagam isto.

Rikurveojmal

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:21
Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

Não falo apenas deste tópico. Falo mesmo do geral.
Isto está cravado de users que torcem ou ficam a espera dos erros e dos deslizes do clube para virem para aqui debitar as criticas e os palpites.
Podiam fazer isso nos assuntos politicos que dava mais jeito do que bater regularmente no próprio clube.