Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Mas quem é que começou a falar em direito de opção?Um direito de opção é nada

O Presidente do Benfica(devemos acreditar nele ou não?) disse que há para lá umas clausulas.

Agora,o mais importante,porque não revelam quais são essas clausulas?

Cloughie

Direito de Opção: O Clube A oferece 15M, se o Clube B que tem direito de opção sobre o jogador X exercer esse direito paga os 15M e fica com o jogador.

Opção de Compra: O Clube A empresta o jogador X ao Clube B e mete uma opção de compra de 10M no jogador X. O Clube B, a qualquer momento do período de empréstimo pode exerce-la.

Opção de Compra Obrigatória: Muito semelhante à anterior, apenas sendo utilizada agora para tentar reverter alguns efeitos do Fair-Play Financeiro. A opção de compra é activada automaticamente no final do período de empréstimo.

Almeida92

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:30
Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:30
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:26
"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.

Não é sempre igual.  Com o Siqueira havia, com outros não.
Sim, eu não estou a dizer que havia com todos, estou a falar dos que houve. Acho que o Salvio também tinha quando veio.

Pagávamos aquele valor e podíamos comprar. Mesma coisa que o Djuricic tem no Mainz. É o caso do Bernardo no Mónaco.

Onde é que está esse valor?
Eu não falei em valor nenhum, não sei qual é.

Velazquez

Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:36
Direito de Opção: O Clube A oferece 15M, se o Clube B que tem direito de opção sobre o jogador X exercer esse direito paga os 15M e fica com o jogador.

Opção de Compra: O Clube A empresta o jogador X ao Clube B e mete uma opção de compra de 10M no jogador X. O Clube B, a qualquer momento do período de empréstimo pode exerce-la.

Opção de Compra Obrigatória: Muito semelhante à anterior, apenas sendo utilizada agora para tentar reverter alguns efeitos do Fair-Play Financeiro. A opção de compra é activada automaticamente no final do período de empréstimo.
Não,não é isso.Assim não havia diferenças

Cloughie

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:39
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:36
Direito de Opção: O Clube A oferece 15M, se o Clube B que tem direito de opção sobre o jogador X exercer esse direito paga os 15M e fica com o jogador.

Opção de Compra: O Clube A empresta o jogador X ao Clube B e mete uma opção de compra de 10M no jogador X. O Clube B, a qualquer momento do período de empréstimo pode exerce-la.

Opção de Compra Obrigatória: Muito semelhante à anterior, apenas sendo utilizada agora para tentar reverter alguns efeitos do Fair-Play Financeiro. A opção de compra é activada automaticamente no final do período de empréstimo.
Não,não é isso.Assim não havia diferenças

O que é que não é isso?

Velazquez

Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:45


O que é que não é isso?
O direito de opção.Isso é só ter preferencia em caso de propostas iguais.Portanto é quase  nada

Cloughie

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:45


O que é que não é isso?
O direito de opção.Isso é só ter preferencia em caso de propostas iguais.Portanto é quase  nada

Não é isso.
O direito de preferência/opção é activado assim. Tens direito de preferência sobre um jogador, se existirem outros interessados a proposta aceite é sempre a tua se chegares ao valor que os outros propõem.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:45


O que é que não é isso?
O direito de opção.Isso é só ter preferencia em caso de propostas iguais.Portanto é quase  nada

Mas sempre entendi direito de opção como exactamente isso... em circunstâncias iguais é quem tem esse direito de opção que "ganha".


Velazquez

Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 17:51
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:45


O que é que não é isso?
O direito de opção.Isso é só ter preferencia em caso de propostas iguais.Portanto é quase  nada

Mas sempre entendi direito de opção como exactamente isso... em circunstâncias iguais é quem tem esse direito de opção que "ganha".


É só uma preferencia,mais nada

tone

Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:48
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:45


O que é que não é isso?
O direito de opção.Isso é só ter preferencia em caso de propostas iguais.Portanto é quase  nada

Não é isso.
O direito de preferência/opção é activado assim. Tens direito de preferência sobre um jogador, se existirem outros interessados a proposta aceite é sempre a tua se chegares ao valor que os outros propõem.
Claro.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

Por isso os direitos de opção não são assim tão caros.

Pelo que li (que não sei se é verdade ou não), o Benfica deu 600 mil euros pelo direito de opção de 6 jogadores do Belenenses, da 1ª Equipa.


Cloughie

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

Sim. Se aceitar a do clube B, é "obrigado" a aceitar a do clube A.

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

O clube A é obrigado a aceitar a proposta do clube B, desde que esta seja igual à do clube C. E a do clube C perde a "validade" e apenas a do B é aceite. É a ideia que tenho do "direito de opção".

Tiago1982

Citação de: MTrigueiros em 16 de Outubro de 2014, 17:54
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

O clube A é obrigado a aceitar a proposta do clube B, desde que esta seja igual à do clube C. E a do clube C perde a "validade" e apenas a do B é aceite. É a ideia que tenho do "direito de opção".

Nem pensar!

Senão imagina que o clube C oferece 500 mil euros por um jogador que vale 3 Milhões... o Clube B oferece o mesmo e o clube A é obrigado a aceitar?

Obvio que não...

Isso basicamente serve para os clubes controlarem algum jogador que interesse e serem alertados por propostas que surjam pelos mesmos.