Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Não,que confusão vocês fazem.Com direito de opção o clube não é obrigado a aceitar nada.

Se receber uma proposta tem que comunicar ao clube que tem esse direito e esse clube tem preferencia.

Mas se o clube detentor do passe não quiser fazer negocio pode recusar

X-Blazer

Será? Acho que com o Iturbe não se passou isso. Nesse caso, bastou bater o valor acordado e depois competiu ao jogador aceitar ou não.

Claro que tudo depende do contrato e não acredito que o contrato de empréstimo do Bernardo seja semelhante, mas já não digo nada...

Isto, claro, se ele não for já do Lim.

Mittelstürmer

 Neste momento tudo o que se disser por aqui acerca da existência de clausulas ou não, não passa de especulação.
No final da época é que se fazem os julgamentos.
Se voltar do empréstimo para fazer parte do plantel, mais jogador e com mais minutos nas pernas do que os que teria este ano por cá e com ainda 4 anos de contrato por cumprir, vou aplaudir.
Se for vendido por mais de 20M, vou ficar triste por nunca o ter visto a jogar no Benfica, não vou aplaudir mas também não vou criticar, se considerei os 25M pelo Lazar um bom negocio, e se acho o sérvio superior, tenho que considerar um bom negocio também, ainda por cima tendo em conta que acho que temos alguém melhor que ele na equipa B.
Se for vendido por menos de 20M, vou ficar chateado e criticar quem tem que ser criticado.
Agora andar a tirar conclusões sem se saber de nada apenas para se fazerem ataques internos, não é para mim.

Velazquez

Citação de: X-Blazer em 16 de Outubro de 2014, 18:01
Será? Acho que com o Iturbe não se passou isso. Nesse caso, bastou bater o valor acordado e depois competiu ao jogador aceitar ou não.

Claro que tudo depende do contrato e não acredito que o contrato de empréstimo do Bernardo seja semelhante, mas já não digo nada...

Isto, claro, se ele não for já do Lim.
O Iturbe tinha uma clausula de compra de 15 milhões

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 18:02
Neste momento tudo o que se disser por aqui acerca da existência de clausulas ou não, não passa de especulação.

Duvidas da palavra do Presidente do Benfica?

MTrigueiros

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 17:58
Citação de: MTrigueiros em 16 de Outubro de 2014, 17:54
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

O clube A é obrigado a aceitar a proposta do clube B, desde que esta seja igual à do clube C. E a do clube C perde a "validade" e apenas a do B é aceite. É a ideia que tenho do "direito de opção".

Nem pensar!

Senão imagina que o clube C oferece 500 mil euros por um jogador que vale 3 Milhões... o Clube B oferece o mesmo e o clube A é obrigado a aceitar?

Obvio que não...

Isso basicamente serve para os clubes controlarem algum jogador que interesse e serem alertados por propostas que surjam pelos mesmos.



Não. Esqueci-me de dizer que a proposta do clube C tem de ser aceite, obviamente. Supondo que o clube C oferece ao clube A 10M€, e este aceita, e se o clube B que tem direito de opção exercer esse direito, a proposta do clube C vai por água abaixo e a do clube B avança.

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 18:06
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 18:02
Neste momento tudo o que se disser por aqui acerca da existência de clausulas ou não, não passa de especulação.

Duvidas da palavra do Presidente do Benfica?

Vou-me repetir...Do que me lembro o jornalista perguntou se podia garantir que os 3 jogadores voltariam na próxima época, e ele disse que em principio sim, mas haviam umas cláusulas.
Podia estar a falar da cláusula de rescisão que qualquer jogador tem e que se for accionada juntamente a vontade do jogador impossibilita que se cumpra o seu regresso. Nunca o ouvi dizer que o Mónaco tinha cláusula de opção de compra do Bernardo.

sardao

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 18:23
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 18:06
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 18:02
Neste momento tudo o que se disser por aqui acerca da existência de clausulas ou não, não passa de especulação.

Duvidas da palavra do Presidente do Benfica?

Vou-me repetir...Do que me lembro o jornalista perguntou se podia garantir que os 3 jogadores voltariam na próxima época, e ele disse que em principio sim, mas haviam umas cláusulas.
Podia estar a falar da cláusula de rescisão que qualquer jogador tem e que se for accionada juntamente a vontade do jogador impossibilita que se cumpra o seu regresso. Nunca o ouvi dizer que o Mónaco tinha cláusula de opção de compra do Bernardo.
Não especules pá, estás a especular depois de teres dito para não especular :P

tone

Citação de: MTrigueiros em 16 de Outubro de 2014, 18:21
Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 17:58
Citação de: MTrigueiros em 16 de Outubro de 2014, 17:54
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:52
Foi o que eu disse.Mas o clube não é obrigado a aceitar

O clube A é obrigado a aceitar a proposta do clube B, desde que esta seja igual à do clube C. E a do clube C perde a "validade" e apenas a do B é aceite. É a ideia que tenho do "direito de opção".

Nem pensar!

Senão imagina que o clube C oferece 500 mil euros por um jogador que vale 3 Milhões... o Clube B oferece o mesmo e o clube A é obrigado a aceitar?

Obvio que não...

Isso basicamente serve para os clubes controlarem algum jogador que interesse e serem alertados por propostas que surjam pelos mesmos.



Não. Esqueci-me de dizer que a proposta do clube C tem de ser aceite, obviamente. Supondo que o clube C oferece ao clube A 10M€, e este aceita, e se o clube B que tem direito de opção exercer esse direito, a proposta do clube C vai por água abaixo e a do clube B avança.
Acho que não precisavas de dizer, estava subentendido... Há pessoal que gosta de complicar.
Obviamente que o cenário tem que ser com clube vendedor e comprador em acordo para a realização do negócio, no qual pode surgir um 3º, o tal com direito de opção, que pode exercer esse direito igualando a oferta. Até pode ser bom para o clube que vende, pois a tendência do preço de venda é para que suba, caso os dois clubes que compram (o que tem o direito e o que não tem) estejam realmente interessados.

Maka

#21804
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Se fosse pelo valor da clausula não precisa de haver opção, pagam a clausula e pronto.

É óbvio que é um valor acordado ou na oferta de um valor por outro clube, o Mónaco tem que pagar o mesmo para ficar com ele.

Qual era a clausula de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid. Não tem que haver um valor.

Tás a misturar tudo. Do que tu estás a falar são cláusulas de preferência. Cláusula de compra sem valor não existe, nem aqui nem em lado nenhum. Nem sequer faz sentido, porque assim não é opção nenhuma, terias sempre de negociar com o clube vendedor, como em qualquer outra transferência.

X-Blazer

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 18:04
Citação de: X-Blazer em 16 de Outubro de 2014, 18:01
Será? Acho que com o Iturbe não se passou isso. Nesse caso, bastou bater o valor acordado e depois competiu ao jogador aceitar ou não.

Claro que tudo depende do contrato e não acredito que o contrato de empréstimo do Bernardo seja semelhante, mas já não digo nada...

Isto, claro, se ele não for já do Lim.
O Iturbe tinha uma clausula de compra de 15 milhões

O presidente não especificou o tipo de cláusulas que para lá havia...

Miguelito22

É simples....a pergunta é:

Bernardo tem lugar no plantel?

Sim,então porque foi emprestadado quando é superior a varios que ca estão.

Maka

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:59
Não,que confusão vocês fazem.Com direito de opção o clube não é obrigado a aceitar nada.

Se receber uma proposta tem que comunicar ao clube que tem esse direito e esse clube tem preferencia.

Mas se o clube detentor do passe não quiser fazer negocio pode recusar

Claro que pode recusar as duas. Mas não pode recusar a oferta do clube que tem direito de preferência e aceitar uma oferta igualzinha de outro clube que não tenha esse direito.

Mariachi

Já alguém respondeu à Leonor Pinhão?

Uma curiosidade, se fossemos buscar agora este jogador ao mercado, quanto será que pagaríamos por ele?

Far(away)

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 18:02
Neste momento tudo o que se disser por aqui acerca da existência de clausulas ou não, não passa de especulação.
No final da época é que se fazem os julgamentos.
Se voltar do empréstimo para fazer parte do plantel, mais jogador e com mais minutos nas pernas do que os que teria este ano por cá e com ainda 4 anos de contrato por cumprir, vou aplaudir.
Se for vendido por mais de 20M, vou ficar triste por nunca o ter visto a jogar no Benfica, não vou aplaudir mas também não vou criticar, se considerei os 25M pelo Lazar um bom negocio, e se acho o sérvio superior, tenho que considerar um bom negocio também, ainda por cima tendo em conta que acho que temos alguém melhor que ele na equipa B.
Se for vendido por menos de 20M, vou ficar chateado e criticar quem tem que ser criticado.
Agora andar a tirar conclusões sem se saber de nada apenas para se fazerem ataques internos, não é para mim.


Especulação? Então mas... Não foi o Vieira que disse que ele tinha lá umas claúsulas?