Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Citação de: A.Agostinho em 21 de Outubro de 2014, 17:24
O que eu queria saber é se foi mesmo só emprestado o se tem clausulas pelo meio.
Tem para lá umas cláusulas.

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 21 de Outubro de 2014, 17:27
Citação de: A.Agostinho em 21 de Outubro de 2014, 17:24
O que eu queria saber é se foi mesmo só emprestado o se tem clausulas pelo meio.
Tem para lá umas cláusulas.

O LFV não percebe muito também...

Maka

Citação de: RuiLeca em 21 de Outubro de 2014, 16:39
Citação de: Flirt4ever em 21 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 16:34
Não diz nada de novo, o JJ já tinha dito que tinha de esperar por uma oportunidade.

Quanto ao choradinho que volta a fazer sobre os jogadores portugueses acaba por ser natural, pois limitam-se a defender os seus interesses pessoais ignorando a realidade onde está inserido o clube (clube e não academia, é uma distinção importante) que representam. Pode ser que depois de um jovem da formação se afirmar a titular se acabe essa lenga lenga.

Que volte na próxima época e se afirme no plantel, pois
tem mais talento que, por exemplo, o Bebé e o Jara juntos (rendimento depois se verá).
mas esses têm espaço no plantel...

Não sei se uma situação idêntica seria o ideal para o Bernardo, neste momento precisa de tempo de jogo ao mais alto nível, coisa que não acontece com o Jara e com o Bebé, Bernardo é muito superior a qualquer um deles. Eu quero acreditar que este empréstimo vai ser benéfico e para o ano está de volta para agarrar o lugar.

Mas o Bébé foi contratado para "evoluir". Sendo assim, o que tu dizes tem uma de duas conclusões lógicas:

#1 - a "evolução" do Bébé está condenada ao insucesso, pois não tem tempo de jogo suficiente;
#2 - o Bernardo podia estar no lugar do Bébé, porque ia "evoluir".

Choose one.

L0W

CitaçãoR – Diz-se que no Seixal chegou a afirmar várias vezes que não era capaz de vestir a camisola do Sporting ou do FC Porto. Isso é verdade?

BS – É verdade! Disse isso várias vezes. Na minha cabeça isso é impossível. Não me sentiria feliz, nem bem comigo próprio. Por que apesar de grande parte dos meus familiares serem do Sporting, sempre me lembro de torcer pelo Benfica. Era incapaz e é impossível que na carreira venha a jogar no FC Porto ou no Sporting.

R – Na época passada chegou a deslocar-se para ver jogos fora do Benfica. É assim tão "doente" pelo clube?

BS – Gosto muito do Benfica, sempre o acompanhei. Grande parte dos meus amigos também são adeptos e vão muitas vezes ao estádio. No ano passado fiz várias viagens com eles. Em casa, então, ia ver todos os jogos.

R – Chalana chamou-o "Messizinho" do Seixal. Tudo o que se disse sobre si criou-lhe mais pressão e atrapalhou a sua afirmação?

BS – Os elogios podem ter sempre duas interpretações. Para já, é sempre bom ouvir isso de um símbolo do Benfica, como é o Chalana. Uma pessoa que me ajudou muito numa altura em que não estava bem, em que não jogava com regularidade. A verdade é que essas palavras, quando passam para fora, aumentam a pressão, por que as expectativas também sobem. Porém, apenas sinto orgulho por uma pessoa como o Chalana dizer isso.

R – Mas a sua forma de jogar até tem algumas semelhanças com o Messi?

BS – Não vou negar que é muito bom as pessoas notarem que existe alguma semelhança. Agora, a comparação com o Messi é um exagero, porque as posições nem são as mesmas.

R – Disse-se várias vezes que o Bernardo Silva foi o maior talento que saiu da formação do Seixal nos últimos anos. Sente isso?

BS – Sinto que as pessoas falam muito de mim, que existe enorme carinho da parte dos adeptos do Benfica. Agora, não sei se sou o maior talento, por que ao contrário do que se diz o Benfica forma grandes jogadores. A formação do Benfica faz um grande trabalho e as gerações que estão a chegar têm de ser aproveitadas. Existem grandes valores. Seria um desperdício para o clube e para o futebol nacional não aproveitar estes jovens.

R – Amanhã vai enfrentar o clube do coração. Tem pensado muito nisso?

BS – Claro (risos). Desde o dia do sorteio que penso nestes jogos. Será especial, mas também muito estranho, porque estou a jogar contra o meu clube. Não sei como será, mas nesta altura estou no Monaco e só posso pensar em ganhar o jogo.

R – Se marcar vai festejar?

BS – Tenho pensado nisso. Espero marcar, como é óbvio. Por respeito aos adeptos, aos meus ex-companheiros e às pessoas do Benfica que me trataram sempre bem, não vou festejar. O Benfica continua a ser o meu clube.

R – Já deu conselhos aos seus companheiros para o jogo de amanhã?

BS – Com os meus companheiros tenho falado, até por que me perguntam coisas sobre a forma de jogar do Benfica. Como conheço a equipa de trás para a frente tenho ajudado. Com a equipa técnica não falei, porque como são portugueses, e até já foram adversários em épocas anteriores, sabem bem o que esperar.

R – Do plantel do Benfica de quem mais falou aos atuais companheiros?

BS – Os jogadores de que mais gosto e que considero mais perigosos são o Enzo, Gaitán e Salvio.

R – O Benfica está quase obrigado a ganhar os dois jogos ao Monaco para sonhar em seguir em frente. Se isso suceder a sua equipa fica em situação complicada...

BS – Se pudesse escolher passavam o Benfica e Monaco. Não podendo escolher, que passe o Monaco. Sou profissional deste clube, que me deu uma chance para evoluir. Por isso, vou fazer tudo para ganhar ao Benfica. E se eles não passarem é porque tem mesmo de ser assim.

«O futebol não se mede pela altura»

R – Crê que a sua compleição física também o impediu de ter mais chances na equipa principal?

BS – Sinceramente, não sei! Mas espero que não. Na minha cabeça, o futebol não se mede através da altura, do peso ou da força. Há jogadores altos que têm grande qualidade, mas também há outros que apesar da elevada estatura são fraquinhos. Cada jogador é como é e espero que a minha altura não tenha influenciado nada. Na minha cabeça isso não estaria certo.

J_PN

R – Crê que a sua compleição física também o impediu de ter mais chances na equipa principal?

BS – Sinceramente, não sei! Mas espero que não. Na minha cabeça, o futebol não se mede através da altura, do peso ou da força. Há jogadores altos que têm grande qualidade, mas também há outros que apesar da elevada estatura são fraquinhos. Cada jogador é como é e espero que a minha altura não tenha influenciado nada. Na minha cabeça isso não estaria certo.

Ouviste Jesus?!  :cool2:

Soundwave


Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: skiD em 21 de Outubro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

É impressão minha ou comparaste jogadores profissionais que ganham 20, 30, 40 vezes o salário mínimo (por mês) com pessoas que têm dificuldades em pagar as suas despesas básicas?

Vá lá que não comparaste o Monaco com o Tarrafal, do mal ao menos.

Quem na B ganha cerca de 10mil mensais, tendo 18 ou 19 anos?

Fyssas

Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2014, 19:41

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: skiD em 21 de Outubro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

É impressão minha ou comparaste jogadores profissionais que ganham 20, 30, 40 vezes o salário mínimo (por mês) com pessoas que têm dificuldades em pagar as suas despesas básicas?

Vá lá que não comparaste o Monaco com o Tarrafal, do mal ao menos.

Quem na B ganha cerca de 10mil mensais, tendo 18 ou 19 anos?

"Isso é tudo invenção. Siga."

Cloughie

Está um homenzinho feito, este rapaz.

Tinha tudo para ser uma referência do clube... Nem consigo dizer mais nada.

Theroux

Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2014, 19:41

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: skiD em 21 de Outubro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

É impressão minha ou comparaste jogadores profissionais que ganham 20, 30, 40 vezes o salário mínimo (por mês) com pessoas que têm dificuldades em pagar as suas despesas básicas?

Vá lá que não comparaste o Monaco com o Tarrafal, do mal ao menos.

Quem na B ganha cerca de 10mil mensais, tendo 18 ou 19 anos?

Mas eu falei na B por acaso? Não.

Fyssas

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 20:18
Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2014, 19:41

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: skiD em 21 de Outubro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

É impressão minha ou comparaste jogadores profissionais que ganham 20, 30, 40 vezes o salário mínimo (por mês) com pessoas que têm dificuldades em pagar as suas despesas básicas?

Vá lá que não comparaste o Monaco com o Tarrafal, do mal ao menos.

Quem na B ganha cerca de 10mil mensais, tendo 18 ou 19 anos?

Mas eu falei na B por acaso? Não.

Ainda mais te enterras. Se estás a falar de jovens portugueses em geral a esmagadora maioria ganha o mínimo exigido pela Liga que é muito menos que 10x o salário mínimo.

Quando cavas o buraco tenta não atirar a terra contra a tua própria cara.

Theroux


Fyssas

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 20:26
"Se".

Tu estás a tentar sacar amarelos, mas isso exigia que eu te atribuísse o mínimo de credibilidade.

Não é "se", é do que estás a falar. Os posts estão aí para serem vistos e o tipo de user que és fica mais uma vez à vista.

Theroux

Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 20:30
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 20:26
"Se".

Tu estás a tentar sacar amarelos, mas isso exigia que eu te atribuísse o mínimo de credibilidade.

Não é "se", é do que estás a falar. Os posts estão aí para serem vistos e o tipo de user que és fica mais uma vez à vista.

Ya, fui eu que me meti na tua conversa. Ganhaste.

Fyssas

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 20:34
Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 20:30
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 20:26
"Se".

Tu estás a tentar sacar amarelos, mas isso exigia que eu te atribuísse o mínimo de credibilidade.

Não é "se", é do que estás a falar. Os posts estão aí para serem vistos e o tipo de user que és fica mais uma vez à vista.

Ya, fui eu que me meti na tua conversa. Ganhaste.

Ui, que surpresa, vê que está errado e arranja desculpa para fugir. Chocante!

Siga.

Janecas