Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Dias13

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:28
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:23
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:20
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:18
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:16
Muita estupidez se escreve por aqui.

O Bernardo si tivesse no plantel e se o treinador não fosse um maluco, hoje ele seria titular do lado direito do ataque.
Em lugar do Salvio?!!!

E os outros é que dizem estupidez....

Sim, o Slavio tem jogado imenso
O Salvio, sem jogar um crl, e como extremo que é tem 19 jogos esta época e 8 golos marcados.....Não lhe contei as assistências.....

No campeonato, onde o Benfica é líder, tem sido influente e em 12 jogos marcou 5 golos, sendo o segundo melhor marcador do Benfica quando nem avançado é.

Enfim....e os outros é que dizem estupidez!

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=144&id=75015&op=zoomstats&tpstats=club

Eu já sabia que me irias mostrar os golos, tão previsível.

Os jogos ainda se ganham com golos?

Almareado

Citação de: Dias13 em 11 de Dezembro de 2014, 11:27
Eu acho engraçado é o facto de não aceitarem que o JJ acredite nas suas convicções (Talisca), mas fazem o mesmo que ele na defesa do Bernardo. No fundo, criticam o JJ por fazer o mesmo que voçês!  ;D

Era o que mais faltava que não fosse legítimo um treinador não ter direito às suas opções. Se elas se revelarem más acarreta com as consequências, ponto.

Eu sou dos que acha que o Bernardo tem um potencial tremendo e este empréstimo não faz sentido, como não fez sentido não ter sido emprestado o ano passado 6 meses ao Setúbal (palavras Couceiro). Acho que o Bernardo já podia ter tido minutos, e acho que o JJ podia e devia ter gerido melhor os miúdos e revolta-me a fraca aposta nos mesmos.

Agora dizer que tirava o lugar ao Salvio? Que podia ser suplente do Gaitan, qd são completamente diferentes...é não ter noção!
É tão fácil como tudo isto.

Só não percebe quem leva a vida atrás de argumentos de que espécie for para bater nos mesmos de sempre.

Não contem comigo para isso.

Ainda bem para o Benfica que tem Talisca e Bernardo. Só um podia ser aposta sem que a evolução do outro num ano saísse comprometida. Apostou-se no empréstimo do Bernardo, que foi correcto, o clube é que não foi bem escolhido, mas atendendo a que o Mónaco estava a desinvestir e a desfazer-se do seu nº10 e 9, pensou-se que o talento do Bernardo ia fazer dele titular no lugar do James.

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Dezembro de 2014, 11:22
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 10:51
O Talisca é também um jogador em formação, mas sendo um jogador em formação não significa que não possa estar num patamar de evolução acima do Bernardo, e está.

Por outro lado, e pelos vistos passou-te ao lado, o Talisca oferece outro tipo de soluções que o Bernardo não oferece e que lhe permite jogar ou ser trabalhado em várias posições. Isso não te deu jeito abordar.

Por fim, vai por palavras na boca de quem quiseres. Não gozei com o jogador, limitei-me a constatar factos dando-os um sentido irónico. Se esses factos gozam com o jogador, não acho; se gozam com aqueles que fazem dele aquilo que efectivamente ainda não é, não tenho culpa.
Posso dizer que o Talisca não está num patamar de evolução superior ao do Bernardo ? ou afirmas isso apenas pelos golos que marcou no super competitivo campeonato português ? Ao nivel de tecnica individual e inteligência a jogar por exemplo o Barnardo está uns furos bem acima do Talisca......
O Bernardo do Benfica B, a jogar contra os Trofenses e os Tondelas....Sem dúvida.

O Talisca oferece capacidade fisica, presença, meia distância, bolas paradas, qualidade de passe e visão de jogo também. Portanto tem 4 predicados acima do Bernardo, pelo menos.
O Talisca jogava com quem antes de vir para o Benfica ?? :confused:
Parei na presença fisica (desgraçados do Messi, Neymar, David Silva, etc...) e nas bolas paradas..fica bem  O0

Velazquez

Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:26
O Bernardo do Benfica B, a jogar contra os Trofenses e os Tondelas....Sem dúvida.

O Talisca oferece capacidade fisica, presença, meia distância, bolas paradas, qualidade de passe e visão de jogo também. Portanto tem 4 predicados acima do Bernardo, pelo menos.

Só tem dois acima do Bernardo,capacidade fisica e remate

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:28
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:23
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:20
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:18

O Bernardo si tivesse no plantel e se o treinador não fosse um maluco, hoje ele seria titular do lado direito do ataque.
Em lugar do Salvio?!!!

E os outros é que dizem estupidez....

Sim, o Slavio tem jogado imenso
O Salvio, sem jogar um crl, e como extremo que é tem 19 jogos esta época e 8 golos marcados.....Não lhe contei as assistências.....

No campeonato, onde o Benfica é líder, tem sido influente e em 12 jogos marcou 5 golos, sendo o segundo melhor marcador do Benfica quando nem avançado é.

Enfim....e os outros é que dizem estupidez!

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=144&id=75015&op=zoomstats&tpstats=club

Eu já sabia que me irias mostrar os golos, tão previsível.
Antes previsivel e com argumentos, mais não seja golos que provam a influência do jogador na manobra da equipa, do que a mão cheia de nada que tens para argumentar. Vá, solta lá o Freitas Lobo que há em ti.

pjmorce

Eu acho engraçado é o facto de não aceitarem que o JJ acredite nas suas convicções (Talisca), mas fazem o mesmo que ele na defesa do Bernardo. No fundo, criticam o JJ por fazer o mesmo que voçês!  ;D

Era o que mais faltava que não fosse legítimo um treinador não ter direito às suas opções. Se elas se revelarem más acarreta com as consequências, ponto.

Eu sou dos que acha que o Bernardo tem um potencial tremendo e este empréstimo não faz sentido, como não fez sentido não ter sido emprestado o ano passado 6 meses ao Setúbal (palavras Couceiro). Acho que o Bernardo já podia ter tido minutos, e acho que o JJ podia e devia ter gerido melhor os miúdos e revolta-me a fraca aposta nos mesmos.

Agora dizer que tirava o lugar ao Salvio? Que podia ser suplente do Gaitan, qd são completamente diferentes...é não ter noção!

O JJ já teve algumas boas convicções: Coentrão.
Mas tb (e mais) muito mais convicções: Artur, Roberto, Emerson, César Peixoto, etc.

Por isso, penso termos todo o direito de criticar as convicções dele quando temos fundamento para tal.

Para mim, o Bernardo tinha lugar no plantel.
Não, não tirava o lugar ao Sálvio. Mas podia nos jogos em que Gaitan anda desinspirado ou cansado (que acontece!) subsitituí-lo! E assim se ganharia um número 10, com alguma experiência e ritmo para quando o Gaitan fosse embora! (em vez de se ir gastar mais 8 milhões na Argentina, Paraguai ou outro país qualquer)

Strata

O Bernardo se tivesse no plantel e se o treinador não fosse um maluco, hoje ele seria titular do lado direito do ataque.

A tua 2ª frase foi para reforçar a 1ª, só pode.

T1n0_SLB

Sim, grandes argumentos que se têm lido por aqui.

Já agora, já analisaste os golos todos do Salvio? Os tempos em que isso ocorreram? A importância que tiveram para o jogo?

Já analisaste o jogo do Salvio? As bolas que ele perde? As más decisões que ele toma por jogo?  As vezes que descompensa a equipa completamente? As mesmas fintinhas de sempre que não acabam em nada? Os cruzamentos que não faz ou que quando faz não dá em nada?

Não, não fizeste nada disso, foste ao zerozero e trouxeste os golos, mesmo que quase todos eles foram em goleadas e marcadas depois de estarmos a ganhar, as vezes por mais do que 1.

Almareado

Citação de: pjmorce em 11 de Dezembro de 2014, 11:36

Mas tb (e mais) muito mais convicções: Artur, Roberto, Emerson, César Peixoto, etc.

Por isso, penso termos todo o direito de criticar as convicções dele quando temos fundamento para tal.

Não, não tirava o lugar ao Sálvio. Mas podia nos jogos em que Gaitan anda desinspirado ou cansado (que acontece!) subsitituí-lo! E assim se ganharia um número 10, com alguma experiência e ritmo para quando o Gaitan fosse embora! (em vez de se ir gastar mais 8 milhões na Argentina, Paraguai ou outro país qualquer)
O JJ teve boas convicções quando apostou em Coentrão, em Di Maria, em Cardozo, em Matic, em Enzo, em Rodrigo.....E teve más, como em Roberto e Emerson ou Melgarejo.....

O problema é que sem tentar, ninguém consegue provar que está certo ou errado. É assim no futebol.

Velazquez

Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 11:31
Ainda bem para o Benfica que tem Talisca e Bernardo. Só um podia ser aposta sem que a evolução do outro num ano saísse comprometida.
Cá está a razão para não se apostar nos miudos e se gastar milhões em segundas linhas.Os miudos da formação só podem ficar se forem para serem titulares senão estagnam.Os outros contratados não têm esse problema

pjmorce

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:38

Já agora, já analisaste os golos todos do Salvio? Os tempos em que isso ocorreram? A importância que tiveram para o jogo?

Já analisaste o jogo do Salvio? As bolas que ele perde? As más decisões que ele toma por jogo?  As vezes que descompensa a equipa completamente? As mesmas fintinhas de sempre que não acabam em nada? Os cruzamentos que não faz ou que quando faz não dá em nada?

Não, não fizeste nada disso, foste ao zerozero e trouxeste os golos, mesmo que quase todos eles foram em goleadas e marcadas depois de estarmos a ganhar, as vezes por mais do que 1.

Verdade que não está a jogar o que já mostrou ser capaz.
Mas relativamente às perdas de bola: qualquer jogador ofensivo de qualquer equipa perde imensas bolas. Se isso não acontecesse, simplesmente os jogos teriam 10 ou mais golos por jogo.
Sálvio perde muitas bolas? perde. Tb passa muitas vezes pelos defesas, marca e dá golos? Sim, também é verdade.
Se olharmos para o Gaitan, do lado oposto no terreno, acontece exactamente a mesma coisa, com a agravante do que, muitas vezes, quando o Gaitan perde uma bola, não corre para trás para a recuperar...

Dias13

Citação de: pjmorce em 11 de Dezembro de 2014, 11:36

O que eu quero dizer é que como tu tens direito a opinião o JJ tem a dele, e ele é que toma decisões e por isso deve ser criticado ou elogiado.

Agora críticas fáceis e sem sentido, e sempre a mesma conversa enjoa. Como se o futebol fosse uma ciência exacta e 2+2=4.

Tu não sabes se o Bernardo iria evoluir ou não. E olhar para o modelo de jogo do Jesus e dizer que o Bernardo podia jogar na ala é não perceber o Benfica de JJ e ele já está cá há 6 anos.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:38

O que estás a criticar no Salvio é aquilo que muitos criticavam no Di Maria e no Gaitan.

O Salvio, como os grandes jogadores que falei anteriormente, é daqueles jogadores que arriscam, arriscam no 1x1, arriscam na finta, arriscam no passe, arriscam na decisão. O jogador que arrisca falha mais que aquele que não arrisca e joga certinho para o lado e para trás....É assim e sempre foi.

O Salvio é um grande jogador, tem sido preponderante, arrisca muitas vezes e muitas vezes falha, mas a importância dele reflecte-se na sua produtividade e na actual classificação do Benfica no campeonato, esse clube que lidera desde a 5ª jornada isolado a primeira liga portuguesa, mas liderança essa que vos parece estar a passar ao lado.

T1n0_SLB

Claramente não tens visto os jogos do Salvio. E mais uma vez trazes os golos.

Dias13

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Dezembro de 2014, 11:46
Claramente não tens visto os jogos do Salvio. E mais uma vez trazes os golos.

E os jogos do Benardo?

Depois o JJ é que tem palas