Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

klik

Citação de: MTrigueiros em 21 de Janeiro de 2015, 01:15
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:10
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 01:06
O Guedes também tem tudo. Basta querer e ter as oportunidades que o Bernardo não teve. O toque de bola e a técnica no futebol não é tudo, apesar de o Guedes também os ter (menos que o Bernardo). Mas tem argumentos para se tornar num jogador brutal. Psicologicamente, fisicamente e tecnicamente tem tudo.

Mas, provavelmente, é outro que daqui a um ano estaremos a chorar a sua saída também. Por isso, esta coisa de ver um gajo saído do CFC a brilhar e a fazer carreira aqui é um assunto arrumado para mim nos próximos tempos.

Não é tudo mas é o mais importante, a par da inteligência. E isso o Bernardo tem em doses industriais.

Eu já disse isto há algum tempo, e que não se pense que estou a dizer que o Guedes é fraco, mas tecnicamente não é um portento. Só. Não vai impedir que singre no Benfica, porque tem outras condições que o tornam igualmente bom, mas tecnicamente fica a anos luz do Bernardo. Nem é tanto demérito dele... é mesmo porque como o Bernardo aparecem poucos.

Um exemplo.

Jamais.

Em termos de talento, ninguém tem dúvidas que o Bernardo é o melhor dos últimos tempos. Tem um pé esquerdo de ouro. Mas o Guedes (e mesmo o Renato, que considero ser o 3º nesta linha) é um jogador muito completo. Tem um bocado de tudo que fará dele um jogador de top. Num contexto actual, o Bernardo é o Messi e o Guedes o Ronaldo. E a tendência é para o Ronaldo sobressair por ser mais completo.

Pessoalmente em termos de caracteristicas sou mais fã do Renato..

Tem algo que é cada vez mais raro e consegue juntar tudo... Fisico e futebol de rua.

Shoky

Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.
E nós a mamarmos no dedo.

pedroslb18

Eu não percebo como se classifica isto com um bom negócio.

Ao fim de 6 meses emprestado vale "15 milhões", tendo em conta que tem vindo em crescendo e provavelmente fará uma segunda volta melhor valeria mais.

Ou então já que temos um grande "potenciador" ficava para o ano e era vendido por 30.

Ou não temos "potenciador", ou temos um negociador de merda.

Soundwave

Citação de: Darkboy em 21 de Janeiro de 2015, 00:35
Citação de: Ettelbreck em 21 de Janeiro de 2015, 00:30
O Mendes é que já apanhava uma cirrose e ia com os porcos... :bah2:
O Jorge Mendes é a concretização dos sonhos mais húmidos de LFV.

Óbvio.

bnfc

Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:13
Citação de: bnfc em 21 de Janeiro de 2015, 01:09
Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:04
Jogador que passa com sucesso pela formação,  que tem empatia da massa, que dá proveito €€ ao clube...

Mesmo que seja horrivelmente aproveitado, Horrivelmente, deveria estar na secção da Saudade!!

Junta-lo aqui, com muitos outros só porque o seu destino foi decidido por outros é injusto.

Fez 41 minutos em jogos oficiais pelo Benfica. Nunca na vida podia estar em Saudade. Não podemos pô-lo lá "pelo que podia ter sido se tivesse ficado". E eu até acho que podia ter dado muito. Mas não deu e isso é que é um facto.

Imaginamos que o Bernardo cresce na carreira, torna-se um jogador ainda mais relevante e uma Bandeira da nossa formação??!  Um pouco a Imagem do Rui Costa... com o sentimento de voltar um dia...

Vai andar aqui perdido um jogador desses.. ta certo.

O Rui Costa fez 3 épocas no Benfica. O Bernardo fez 40 minutos. Por muito bom que ele se torne, por muito que possamos vir a lamentar a sua saída... Não fez (porque não lhe deram a oportunidade, provavelmente) no Benfica nada que deixe saudade. Só se nesses 40 minutos tivesse feito algo de absolutamente espectacular.

Vamos lamentar-nos muito, provavelmente, mas será apenas isso. Lamento, não saudade.

MANOCAS37

Um miudo que conseguimos vender por 15M, não teve praticamente oportunidade de jogar numa Emirates Cup na equipa principal cheia de aleijados

volt

Este vieira é um portento, é mesmo negociador implacavel, 15,75.
ponto 75 !
fosse outro presidente qualquer e vendia só por 15M. Aprendam !

Cada vez tenho mais asco de quem nos lidera. Boa sorte, Bernardo, excepto se algum dia jogares contra o clube do teu coração.

Diogo20

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:19
Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.

O próximo James, mas esse foi vendido por 45M.

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 21 de Janeiro de 2015, 01:20
Um miudo que conseguimos vender por 15M, não teve praticamente oportunidade de jogar numa Emirates Cup na equipa principal cheia de aleijados

Já estava prometido e não convinha mostrar serviço...ora fdx.

bnfc

Acho que não vais precisar de esperar tanto. Se o Mónaco continuar vendedor, no final da época o Mendes já o põe noutro sítio melhor.

André Sousa

Eu torço para isso. E como eu acho que qualquer benfiquista com dois dedos de testa o deve fazer.

O Bernardo, mal ou bem, representará sempre o Benfica. Não tenho dúvidas que será alguém que, se tiver sucesso, fará questão de falar do Benfica a muita gente e a elevar o nome do clube.

Desejo toda a sorte do mundo às pessoas que saem a bem do Benfica, mas o Bernardo é um caso diferente. Espero mesmo que triunfe.

tmfernandes

Citação de: The_King em 21 de Janeiro de 2015, 00:26
Citação de: tmfernandes em 21 de Janeiro de 2015, 00:24
Citação de: The_King em 21 de Janeiro de 2015, 00:22
Citação de: tmfernandes em 21 de Janeiro de 2015, 00:20
E tirem o rapaz desta secção por favor.
Que ganhou ele de relevante pelo Benfica para ser Saudade? É por ser Benfiquista? Se o critério for esse temos que rever muita coisa por estas secções....

Ser benfiquista, ter estado a formação inteira no clube, ter títulos pela formação... Que mais poderia ele fazer para o merecer? Não lhe permitiram
Quantos é que não estiveram na formação inteira no clube? Que títulos ele tem pela formação que outros não terão e agora só "ilustres anónimos"?
Eu compreendo que escreveram uma história cor-de-rosa para o Bernardo Silva mas ela não se cumpriu.
Está tudo muito sentimentalista só isso; racionalmente 16 milhões é muito dinheiro, é uma excelente venda, e ele é Ex-Funcionário.

Percebo o que dizes mas quanto a ser uma boa venda, só o tempo o dirá

J_PN

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:10
Não é tudo mas é o mais importante, a par da inteligência. E isso o Bernardo tem em doses industriais.

Eu já disse isto há algum tempo, e que não se pense que estou a dizer que o Guedes é fraco, mas tecnicamente não é um portento. Só. Não vai impedir que singre no Benfica, porque tem outras condições que o tornam igualmente bom, mas tecnicamente fica a anos luz do Bernardo. Nem é tanto demérito dele... é mesmo porque como o Bernardo aparecem poucos.

Um exemplo.

Jamais.

Avalias o potencial apenas pelas capacidades inatas que os jogadores possuem. Eu avalio consoante as componentes técnicas, psicológicas e físicas e quanto a mim na junção das três o Guedes sobressai, apesar de ser "apenas" bom tecnicamente enquanto o Bernardo é excelente. Mas o Guedes apresenta um físico brutal, principalmente para a idade que tem. Explosão, velocidade, agilidade, força. Psicologicamente também parece ser muito forte, até a linguagem corporal dele transparece isso. É um jogador completíssimo que tem tudo para ser melhor que o Bernardo.

sardao

Citação de: Darkboy em 21 de Janeiro de 2015, 00:18
Parece que faltou ao jantar de Natal da formação do Benfica.