Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

rlaranjeiro

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:19
Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.
E nós a mamarmos no dedo.

Eu torço para isso. E como eu acho que qualquer benfiquista com dois dedos de testa o deve fazer.

O Bernardo, mal ou bem, representará sempre o Benfica. Não tenho dúvidas que será alguém que, se tiver sucesso, fará questão de falar do Benfica a muita gente e a elevar o nome do clube.

Desejo toda a sorte do mundo às pessoas que saem a bem do Benfica, mas o Bernardo é um caso diferente. Espero mesmo que triunfe.

Eu se fosse a ele tambem falava muita bem do Benfica. Tinha era de ser sempre em conversas com estrangeiros.

Se calhasse a falar com portugueses e em particular com jovens jogadores de futebol aconselhava-os a fugir do Seixal o mais rapido possivel.

Shoky

Citação de: Lycaon em 21 de Janeiro de 2015, 01:26
Daqui a 10 anos vamos estar todos aqui velhotes a sonhar em passá-lo para o Geral.

Nunca mais lhe pomos a unha. Nem em velhote.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 01:21
Avalias o potencial apenas pelas capacidades inatas que os jogadores possuem. Eu avalio consoante as componentes técnicas, psicológicas e físicas e quanto a mim na junção das três o Guedes sobressai, apesar de ser "apenas" bom tecnicamente enquanto o Bernardo é excelente. Mas o Guedes apresenta um físico brutal, principalmente para a idade que tem. Explosão, velocidade, agilidade, força. Psicologicamente também parece ser muito forte, até a linguagem corporal dele transparece isso. É um jogador completíssimo que tem tudo para ser melhor que o Bernardo.

Não. Atribuo o maior foco à técnica e à inteligência porque a forma como idealizo o futebol tem isso como base principal. Como disse, o futebol não é uma modalidade onde tu consideras a técnica, o físico e a capacidade mental em separado, atribuindo a cada componente um valor igual. Um jogador que seja forte fisicamente e tecnicamente, não serão tão bom/mau como um que seja forte fisicamente e mentalmente, apesar de, na sua globalidade, ambos terem duas valências fortes e uma não tão forte. Isso não funciona assim.

E outra coisa, a capacidade física também é algo inato. Não a capacidade em si, mas a capacidade para desenvolver as ditas capacidades, passe a redundância. O Guedes, aí, é muito mais desenvolvido que o Bernardo e terá mais capacidade para evoluir que ele. O que não invalida que o Bernardo também seja um bom jogador nesse aspecto, pela agilidade que tem, que é a característica física que mais valorizo num jogador. Agora a técnica... não vejo o Guedes a fazer o que o Bernardo faz com uma bola e isso não tem preço. Os melhores do mundo, salvo raras excepções, fazem-no.

rlaranjeiro

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:26
O Teixeira,  mais até que o Guedes neste momento,  é o "júnior" mais preparado para poder integrar o plantel sénior do Benfica.

O Bernardo tem um talento brutal, mas já se percebeu que não cabe no modelo de jogo de JJ (nas alas, não consegue dar a profundidade que o modelo pede; a 8 não tem capacidade física para isso; a 9, 5 peca flagrantemente naquilo que JJ exige a quem jogue ali- golos.

Outra vez a mesma historia.

O JJ simplesmente nao gosta de jogadores portugueses. Todos os dias da milhentas provas disso e o pessoal continua a arranjar desculpas.

Depois aparecem os estrangeiros que supostamente nao tinham a sua posicao na tactica do JJ e acabam por jogar em 3 ou 4 posicaoes diferentes.

André Sousa

Citação de: avc10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:23

Estão aí dois que são muito apetecíveis....

Um deles até já foi a Manchester. O outro, na volta, ainda fica pelo caminho. Não terá a sorte do Bernardo, que só foi opção no último ano de júnior, depois de ter visto o titular da equipa a sair do clube.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 21 de Janeiro de 2015, 00:57
Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 00:56
Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2015, 23:44
Citação de: AndreGon em 20 de Janeiro de 2015, 23:42
É verdade que podia ser um símbolo do Benfica nos próximos anos mas... está mt longe de valer 15 milhões... boa venda.

Grande negócio. Eles davam 5 milhões mais uma sandes de torresmos e o Benfica conseguiu puxar até aos 15.

Pena ficarmos sem a sandes de torresmos, mas não se pode ter tudo...

Para esta gente Messi não chegava à A e era vendido ainda nos Bs. Ronaldo? Vendido com um jogo pela A.

O futuro dirá que de Bernardo Silva 15M foi dado. DADO.

Não consigo fazer esse tipo de previsões.

Não precisarás de esperar muito tempo para veres o Mónaco ter mais lucro com um jogador no qual gastou 15.75M do que nós, que o tivemos desde os seus 8 anos.

sardao

Citação de: joaonunes em 21 de Janeiro de 2015, 00:50
Mas alguém acreditava que isto não ia acontecer?
O Nojo já tinha noticiado há mais de meio ano. Mas eram abutrices, claro.

enzogaitan

ESTOU A REZAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA QUE SEJA UM FLOP E VOLTE NO FIM DA ÉPOCA!

kikohernandez

Devo estar velho e achar coisas estranhas, mas o Enzo Perez na Saudade e este miudo que jogou no clube desde menino, que festejou no Marquês como nós e vai para os ex-funcionários, tá bem então...

Shoky

Isto é o Iturbe versão Benfica.

O Porto levou um baile do caralho.
Nós levámos um baile a dobrar...quem sabe um dia a triplicar (André Gomes, Cancelo e Bernardo).

André Sousa

E, com isto, a renovação do JJ cada vez mais parece um cenário óbvio e natural.

ZICKLER

O guedes tecnicamente é mediano apenas. Jogando numa ala, para singrar no Benfica,  precisa de limar esse aspecto.  Vai deparar-se inúmeras vezes com situações de 1x2, com pouco espaço e aí a qualidade individual tem que sobressair.

Mesmo na B, nota-se bastante.

Tem é uma técnica de remate que o diferencia dos demais

Markos_Zorro

Chamado a selecção A na próxima convocatória.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:31
E, com isto, a renovação do JJ cada vez mais parece um cenário óbvio e natural.

Eu começo é a refazer as minhas ideias pré-concebidas...eu sempre achei que o Jesus tinha óbvios preconceitos com jogadores do Seixal...mas começo a achar é que tem instruções para não lhes dar demasiada visibilidade quando já estão apalavrados para o Mendes.

Boys gonna be boys!

O caso André Gomes é para mim o espelho de Vieira no Benfica.

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:32
O guedes tecnicamente é mediano apenas. Jogando numa ala, para singrar no Benfica,  precisa de limar esse aspecto.  Vai deparar-se inúmeras vezes com situações de 1x2, com pouco espaço e aí a qualidade individual tem que sobressair.

Mesmo na B, nota-se bastante.

Tem é uma técnica de remate que o diferencia dos demais

Ele não é fraco, e pela capacidade que tem de explosão terá sempre bons argumentos para resolver essas situações, pelo menos a nível interno.