Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Shoky

Falando em camisolas...tenho uma destas de quando fui a Espanha em puto:

O empregado da loja viu que era português e disse "só um minuto"...foi lá atrás e deu-me uma a dizer "7 Figo"...e eu mandei-a para trás..."Rivaldo 10"...e lá veio a do Rivaldo e eu todo contente. ;D

Maka

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:33
Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:30
Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:26
O Teixeira,  mais até que o Guedes neste momento,  é o "júnior" mais preparado para poder integrar o plantel sénior do Benfica.

O Bernardo tem um talento brutal, mas já se percebeu que não cabe no modelo de jogo de JJ (nas alas, não consegue dar a profundidade que o modelo pede; a 8 não tem capacidade física para isso; a 9, 5 peca flagrantemente naquilo que JJ exige a quem jogue ali- golos.

Outra vez a mesma historia.

O JJ simplesmente nao gosta de jogadores portugueses. Todos os dias da milhentas provas disso e o pessoal continua a arranjar desculpas.

Depois aparecem os estrangeiros que supostamente nao tinham a sua posicao na tactica do JJ e acabam por jogar em 3 ou 4 posicaoes diferentes.

Mas é mentira o que eu referi?

Sim.
O Bernardo podia perfeitamente fazer o que o Gaitán faz.

sardao

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 03:36

O empregado da loja viu que era português e disse "só um minuto"...foi lá atrás e deu-me uma a dizer "7 Figo"...e eu mandei-a para trás..."Rivaldo 10"...e lá veio a do Rivaldo e eu todo contente. ;D
Única camisola fixe do Barcelona.

Eu gostava é do Kluivert, ídolo :metal:

pinheiro3

Só tenho uma do Barcelona, até porque não gosto muito do clube em si. A que tenho é do Saviola.  :bow2: :bow2: :bow2:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: sardao em 21 de Janeiro de 2015, 03:38

Única camisola fixe do Barcelona.

Eu gostava é do Kluivert, ídolo :metal:

Têm ambos um gosto espectacular  :bow2:

Shoky

Adorava o Kluivert também. Aquelas toladas míticas...
Nunca vi técnica de cabeceamento como aquela.

Maka

Citação de: Neta15 em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Espero mais do Ivan Cavaleiro do que esperava deste.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Com esta acho que me vou deitar. Ao menos adormeço com um sorriso na cara.

André Sousa

https://www.youtube.com/watch?v=DqgsF1Sk55g

A partir do 16º são tudo obras de arte que vale a pena ver. O 7º golo que ai está, que marca ao serviço do Sporting, figurou no top de golos do Eusébio, dessa época. Era uma espécie de magazine que ele fazia para a SportTV. O primeiro foi um do Romeu de calcanhar, do Vitória, de calcanhar, com o segundo a ser uma bomba do Joel Santos do Marítimo e o 4º o golo do Simão contra o Belenenses, naquele golo que ganhámos com o golo do Jankauskas, salvo erro.

Bons tempos.

josantiago

Quando foi "emprestado" ao Mónaco, já cheirava a esturro. E pelos vistos hoje confirmou-se com a venda em definitivo dele. Queria acreditar que era possível ele voltar e jogar no Benfica, mas foi uma ilusão desnecessária. Que tenha muito sucesso na sua carreira e que confirme todo o talento que tem.

The_King

Como ia o Bernardo estar na Saudade com videos do coiresma no seu tópico?! :Facepalm:

André Sousa

Por acaso camisolas de futebol nunca foi uma paixão que partilhasse. Nem mesmo do Benfica. Se soubesse o que sei hoje tinha começado por comprar todos os anos, de forma a ir colecionando, mas já vou tarde. A única foi mesmo a do United.

Quando apareceram as réplicas do soccertriads ainda pensei em comprar umas quantas, porque o preço era acessível, mas meh.

pinheiro3

fyure

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 21 de Janeiro de 2015, 03:34
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 03:24
Por falar nisso...dava uma boa discussão, o aburguesamento do foculporto.

A forma como o Lucho foi recebido como um Deus, como o Kelvin andava ali aos caídos e era só abraços e beijinhos, este regresso do Quaresma.

Estamos a falar do clube que meses depois do titulo europeu teve adeptos à pancada com o Derlei no aeroporto por causa dum empate a ponto de ele ir embora pouco depois. O Derlei fdx...

Esse é um dos problemas de trazer jogadores que tiveram sucesso. Isto porque são jogadores que comem salários elevados e ainda por cima já não são jovens. E o não ser jovem traz grandes desvantagens. São jogadores que já ganharam títulos e dinheiro e portanto a motivação deles para singrar já não é a mesma.

É por isso que temo que um dia o SLB queira trazer de volta Javi, Di Magia, David Luiz, etc quando estes chegarem aos 30.

Se for um processo bem conduzido (ou seja, se eles vierem com a humildade necessária para aceitar que são mais um e não a estrela) pode correr bem e podes ter ali grandes capitães de balneário. Mas é um risco muito grande uma vez que são jogadores que consomem muito em salários e a motivação deles não é a mesma do que quando tinham 20 e tal anos.

Para ir buscar jogadores de 30 anos que consomem muito em salários mais vale ir buscar aqueles jogadores que por uma razão ou outra não deram certo e que ainda querem uma oportunidade para mostrar que têm valor (tipo Aimar e Saviola).
Javi não faz sentido. Os outros dois sim, mas agora vamos convir, quando é que o Benfica terá na vida capacidade para pagar salários a qualquer um deles ? Isto não são os anos 80/90, quando foi possível fazer regressar Ricardo Gomes, Valdo e Mozer. Agora já não dá, e ainda bem para nós. É o fim de uma etapa e temos é que seguir em frente. Não podemos andar todos os anos a desejar o Rui Costa como estivemos na nossa fase negra. Temos que criar mais ídolos e com o máximo de aproveitamento deles, pois sabemos que os ídolos de hoje são coisas voláteis. Convém não vender os potenciais, contudo, antes de terem sequer um jogo completo pela equipa A.

kid bengala

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 03:24
Por falar nisso...dava uma boa discussão, o aburguesamento do foculporto.

A forma como o Lucho foi recebido como um Deus, como o Kelvin andava ali aos caídos e era só abraços e beijinhos, este regresso do Quaresma.

Estamos a falar do clube que meses depois do titulo europeu teve adeptos à pancada com o Derlei no aeroporto por causa dum empate a ponto de ele ir embora pouco depois. O Derlei fdx...
Deixaram de ter referencias, de ter gente que unia o balneário e passava a mensagem anti-tudo, trouxeram ocamiões de estrangeiros que não tem metade da capacidade de liderança e carisma que tinham, não se encontram Luchos ou Heltons todos os dias.

É muito mais difícil passar a mensagem a 20 estrangeiros, que não conhecem o clube, a história, que estão à pouco tempo no clube, o espírito não é o mesmo, e por isso tentam retornar os Quaresmas e os Luchos, que conhecem o clube, que tiveram sucesso no passado, para tentarem não perder aquele ódio que os alimentava.

E isto tudo passa para os adeptos, que também se deixam ir, o Pinto também já não tem capacidade de unir as tropas como dantes, e o adepto deixa-se ir.

Shoky

Que saco ao Braga...nunca tinha visto.
Isso foi na 1ªJornada de 2007/08, certo? Nunca vi o resumo desse jogo com a azia do Leixões - Benfica...para mais estando eu mais de meio jogo a achar que o Porto tinha empatado 1-1 nesse jogo por engano dum colega meu.

Que golão ao Gil em Barcelos em 2004/05.
E em Aveiro no mesmo ano no ultimo minuto.

Era um craque. Decidia jogos e campeonatos.