Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arl

:cry2: a falta que nos fazia...

Cristante- Samaris- Bernardo       >>  Samaris-Talisca-Lima

:tickedoff:

Pikes

Ora bem... o Bernardo não tinha espaço no Benfica...
Talisca chega ao Benfica e joga a 9.5 - 8 - 7 e até a 6... 9.5 joga bem, a 8 a 7 e a 6 é ridiculo... o Bernardo faz , e bem, as posições de 7 e de 8 ... dava um jeitão no plantel...então agora com o Gaitan lesionado dava muito jeito... mas não ele não tem lugar no plantel...

Com isto não tou a desvalorizar o Talisca para valorizar o Bernardo...tou só a exemplificar que quando o JJ põe de parte um jogador este nunca vai ter oportunidade, por outro lado quando um jogador lhe cai no goto, ou é escolhido por ele, joga nem que seja a guarda redes...mesmo que isso custe pontos (também já deu pontos, mas a jogar a 9.5) e que custe os automatismos da equipa.

sazuke

Repara... o mendes não oferece transferencias de milhoes sem garantir a sua parte.

Soundwave

Citação de: Moikano em 28 de Janeiro de 2015, 11:54
comparar o que Bernardo ,jogador que muito aprecio e que penso ter sido mal aproveitado, fez este ano no Monaco com o que Talisca ja fez no Benfica tb devia dar cadeia. Eu sou adepto do Benfica nao do Bernardo ou do Talisca, nao percebo estas comparaçoes, para elogiar tem de se deitar abaixo outro

Vamos lá a ver uma coisa. É preciso também perceber que a Liga Portuguesa é bem mais fraca que a Liga Francesa, no sentido de que a diferença entre os clubes médios para os grandes é menor do que a diferença que existe por cá.

O que o Talisca fez foi fruto da capacidade ofensiva do Benfica contra defesas consideravelmente mais fracas e numa altura em que andavam todos em ritmo de pré época quando ele vinha com ritmo competitivo nos píncaros. Não lhe retira mérito, mas o verdadeiro Talisca está mais próximo do actual do que do da altura.

O Talisca neste Mónaco não só não jogava como quando jogasse nem por sombras se aproximava das equipas da semana e etc. O Bernardo Silva não jogava no Benfica porque era ostracizado pelo treinador e com particular incidência a partir do momento que ele disse que se fosse preciso nascer 10 vezes que ele aceitava o desafio.

Mas eu sou suspeito, para mim Talisca nunca tinha vindo sequer.

Faixadeganza

Citação de: Moikano em 28 de Janeiro de 2015, 11:54
comparar o que Bernardo ,jogador que muito aprecio e que penso ter sido mal aproveitado, fez este ano no Monaco com o que Talisca ja fez no Benfica tb devia dar cadeia. Eu sou adepto do Benfica nao do Bernardo ou do Talisca, nao percebo estas comparaçoes, para elogiar tem de se deitar abaixo outro

É mais que óbvio que as comparações têm todo o direito de ser feitas. O Bernardo é Benfica dos pés à cabeça! O Talisca não é, nem nunca será, Benfica. É um simples assalariado, como tantos outros, que duvido que marque a história do Benfica. O Bernardo tinha todas as características para pertencer e figurar na categoria dos maiores. Posto isto, e sendo eu Benfica, tal como o Bernardo é, defenderei e apoiarei mais depressa um dos meus que um qualquer 'Talisca' desta vida.

20simao1

Uma vergonha do crl.
Nem lhe dizer que ia ser vendido naquele momento.
jesus e vieira (nesta parte vieira e direcção).. fdx vergonha

Além do que já disseram..
ele diz na entrevista que é bom estar um ano na equipa B, mas depois é melhor procurar novos desafios (realmente há quem diga que o Miguel Rosa esteve lá tempo demais, não evoluiu). Ou seja, mesmo que continuem a aparecer grandes jogadores, o jesus continuando a ser jesus  vai tudo co crl

piratas15

Tenham vergonha , isto foi um crime que fizeram ao Benfica!!!

ZizouTeles

O Bernardo Silva a dizer águia foi tão Benfica. Foda-se, não admito que um ser humano como este não possa vestir a nossa camisola. Que crime. Barbaridade.

abar85

Há muitas formas de um jogador contribuir para o sucesso de uma equipa sem ser os golos.

Numa equipa como o Benfica, tão superior internamente na maioria das vezes, os numeros também tendem a subir sem ser inteiramente por mérito próprio.

Olhando ao que fazem em campo, é perfeitamente aceitável e legitimo questionar a presença do Talisca no 11 e até no plantel.

Para mim, Bernardo e Teixeira são ambos mais talentosos que ele e abrangem as posições que o Talisca mais tem feito, mas isto era se o JJ quisesse.

pexim

A categoria "saudade" é só para jogadores da equipa A? Putos que fizeram toda a formação no clube, que foram campeões pelo clube, não deixam saudades?

Cloughie

"Se fosses um animal, o que serias?
Eu diria uma águia (seguido de um sorriso típico de uma criança)."

FODASSE!

Anarquista

O Bernardo Silva é tão fora de série que Jorge Jesus, como treinador limitado que é, optou por nem sequer apostar nele, não fosse o jogador desaprender o muito que já sabe.

(Este comentário pode conter algum sarcasmo não perceptível para todos os leitores. Considerem-se avisados!)

abar85

Citação de: Anarquista em 30 de Janeiro de 2015, 15:35
O Bernardo Silva é tão fora de série que Jorge Jesus, como treinador limitado que é, optou por nem sequer apostar nele, não fosse o jogador desaprender o muito que já sabe.

(Este comentário pode conter algum sarcasmo não perceptível para todos os leitores. Considerem-se avisados!)

A nova versão é que era bom demais.

Maka

Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 16:09
Citação de: Anarquista em 30 de Janeiro de 2015, 15:35

A nova versão é que era bom demais.

São maus demais para estarem no plantel, mas bons demais para estarem no plantel.
Genius!

lida

Acho que foi uma boa venda. Jogador que mal jogou na equipa A, com alguns defeitos no seu futebol mas com muito talento. Acredito que nunca conseguira alcancar o topo do futebol europeu. Em contrapartida, vejo o Andre Gomes alcanca-lo.

Boa sorte para os dois