Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Festivus

Citação de: Chris Cornell em 24 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: Festivus em 18 de Novembro de 2025, 19:57De todos os jogadores da sua geração, apostaria que é o que mais provavelmente vai-se tornar treinador após se retirar como jogador. E consigo vê-lo a ser um daqueles casos de treinadores bons que também foram bons jogadores.

Isto vale o que vale. Em 2013 se me dissessem que o Rúben Amorim iria ser treinador um dia e ser campeão pelos lagartos eu não acreditava. Acho que ninguém previa isso.
Duvido muito que o Bernardo tenha a liderança necessária para o que é preciso com os jogadores de hoje em dia. Uma coisa é ser capitão e estar do lado dos jogadores, outra é ser treinador.
Verdade, mas porque dizes isso?

jp23

jp23

Citação de: Chris Cornell em 24 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: Festivus em 18 de Novembro de 2025, 19:57De todos os jogadores da sua geração, apostaria que é o que mais provavelmente vai-se tornar treinador após se retirar como jogador. E consigo vê-lo a ser um daqueles casos de treinadores bons que também foram bons jogadores.

Isto vale o que vale. Em 2013 se me dissessem que o Rúben Amorim iria ser treinador um dia e ser campeão pelos lagartos eu não acreditava. Acho que ninguém previa isso.
Duvido muito que o Bernardo tenha a liderança necessária para o que é preciso com os jogadores de hoje em dia. Uma coisa é ser capitão e estar do lado dos jogadores, outra é ser treinador.
Porque não é um bruto? O Bernardo é muito inteligente e com inteligência emocional.

Avante

Percebo que não quisesse hipotecar a oportunidade de voltar ao Benfica, e quiçá, fazer parte de uma estrutura para mudar o clube de dentro

Mas acho que ficaria engrandecido se tivesse tomado partido "diretamente" nas eleições...

Não o fazendo deixa pairar a ideia que o Rui Costa e maior que o Benfica...
Se tivesse tomado partido pelo Noronha, e voltasse no fim da época com Rui Costa, teria a narrativa já feita de dizer que o Benfica e mais importante que qualquer presidente.

Se Rui Costa recusasse a sua vinda por "vingança", teria a narrativa para o lixar na praça pública, escamoteando ainda mais a sua imagem.
E acredito neste momento que o Bernardo precisa menos do Benfica do que o contrário.

fdpdc666

Bernardo Silva: «Fim de carreira? Se der é para voltar como treinador»
Internacional português confrontado sobre o que fará quando pendurar as chuteiras.

Bernardo Silva durante jogo do Manchester City - Foto: IMAGO

Aos 31 anos, Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City no fim da época. Com o futuro em aberto, o internacional português ainda não pensa no final da carreira, mas foi questionado sobre o que pretenderá fazer depois de pendurar as chuteiras, deixando em aberto a possibilidade de ser treinador.

«Eu não sei se quando acabar a carreira vou sentir falta do futebol ou não, eu acho que sim. O futebol traz uma carga de viagens, de energia, que é difícil. E eu com os 20 anos, mais até com a formação, que dei ao futebol, da minha vida, eu vou querer passar tempo com a minha família, vou querer viajar com a minha mulher, vou querer dar tempo aos meus filhos. Portanto, eu não sei se vou querer voltar a dar esse tempo ao futebol depois de acabar a carreira. Mas sem dúvida que se der é para voltar como treinador e acho que vou ter as capacidades para o poder fazer, sim», referiu na rubrica Pergunta Fora de Jogo, da DAZN.

Bernardo Silva está a cumprir a nona temporada no Manchester City, onde já conquistou, entre outros títulos, seis edições da Premier League, uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes.

O Manchester City defronta esta quarta-feira o Real Madrid na sexta jornada da UEFA Champions League.

Rafael Fernandes in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-fim-de-carreira-se-der-e-para-voltar-como-treinador-2025121013281795413

fdpdc666

Bernardo Silva on life after Man City, Pep's intensity and a DOG called John Stones | BBC Sport

Man City midfielder Bernardo Silva sits down with Kelly Somers to reflect on his success at Manchester City and how the team is trying to adapt and incorporate a new generation of players.

PB

ajnogueira

Ainda se vai reformar primeiro que o CR7.

fdpdc666

ppfinder

Jorge Mendes já veio dizer que é muito cedo para voltar.

Para sair é que nunca é cedo.

força Benfica

🚨 ÚLTIMA HORA: Jorge Mendes e o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: «Acho que ainda é cedo»

Elvis the Pelvis

Citação de: força Benfica em 28 de Dezembro de 2025, 21:26🚨 ÚLTIMA HORA: Jorge Mendes e o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: «Acho que ainda é cedo»

Óbvio, quando tiver 37 anos será melhor.

menta

A não vir agora...que não venha mais.

BleedingHeart

Citação de: força Benfica em 28 de Dezembro de 2025, 21:26🚨 ÚLTIMA HORA: Jorge Mendes e o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: «Acho que ainda é cedo»

a lata deste fdp