Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Giorgos Karagounis

Citação de: tiago1991 em 15 de Maio de 2026, 11:20
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Maio de 2026, 10:58Não quer voltar por causa da direcção? Legítimo.

Mas ele falava em regressos era o Vieira o presidente e se calhar falou já com o Rui Costa enquanto presidente também. Se calhar, tinha evitado fazer essas figuras... Não é como se ele tivesse feito essas juras quando tínhamos um bom presidente e entretanto a direcção tivesse mudado.

amigos sejamos sinceros

a unica vez que ele falou era o Vieira presidente, nem tão pouco sabemos quem é que ele queria agora a presidente

não quer porque não quer, não vamos romantizar nada
Mas é isso que eu estou a dizer. Ele falou N vezes (não foi só uma) que ia regressar, até chegou ao ridículo de dizer que ia regressar antes dos 30. Agora dizem aqui que não vai regressar por causa do presidente.

Ora isto no fundo é o mesmo tipo de gente que já cá andava com o Vieira. O Vieira foi presidente do Benfica desde 2003, tinha ele 9 anos. Viu isto toda a vida, basicamente, e agora dizem que não vem por causa do presidente?

Das duas, uma: ou não vem por outro motivo qualquer ou então nunca devia ter andado a dizer que vinha, porque a nível de direcção, nada mudou substancialmente.

MuchoG

Para mim a razão é simples. Deve estar a receber abordagens bem mais atraentes que o Benfica, e acredita que daqui a 2/3 ainda vai conseguir regressar e render desportivamente. Os atletas a este nível são ultra competitivos.

Se me desilude um bocadinho? Sim, mas entendo.

Korczak

Citação de: parreira 96 em 15 de Maio de 2026, 10:24
Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2026, 10:14
Citação de: parreira 96 em 15 de Maio de 2026, 09:55
Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2026, 09:47
Citação de: Glorificus em 15 de Maio de 2026, 09:38Quem gosta realmente do Benfica odeia está direção! E o Bernardo não é diferente.

É triste nunca ter jogado nos seniores do Benfica mas ao mesmo tempo é motivo de orgulho morrer como fiel adepto do Benfica 1904, do Chalana.

Vocês sabem que o Benfica é o mesmo? Temos um palhaço como Presidente... Mas por isso é que NENHUM Presidente tem uma estatua á frente do Estádio.

o Benfica é BENFICA!!

Pode não estar (e não está infelizmente) como queremos. Mas é o BENFICA!

O Rui Costa passará... virá outro Presidente... mas o BENFICA FICA SEMPRE!
O mesmo se passará com a carreira e vida do rapaz. A vida e a carreira dele passa e o Benfica fica sempre. Por isso ele toma as decisões que melhor entende para ele e para a vida dele. Quem es tu para julgar se ele faz isto so por dinheiro ou que outra coisa for? É ganhares juizinho
É facil de julgar apartir do momento em que ele próprio se coloca nessa posição ano após ano a dizer que vai voltar. Agora que está numa fase descendente da carreira mas em que ainda pode acrescentar valor... não quer. Simples! O juizo é bom para todos, até para os menos humildes.
Exato, a decisão é simples e é dele. Tu tens pouco ou nada a ver com isso.
A partir do momento em que se promete algo publicamente e não se cumpre, ficamos á mercê do escrutinio dos outros. Mas percebo que seja um conceito dificil de entender.

AndreGon

Fiquei sempre com a ideia que não queria voltar com Rui Costa, se não for esse o motivo então espero que não volte mais. Até porque este ano já faz 32 anos, tem características muito específicas, não sei se renderia cá também.

Sexta-Feira

A escolha é dele!
Cada um toma o rumo que deseja.

Claro que as escolhas que se fazem, ditam o futuro.
Eu acho que ele vive muito bem com isso!

Não fiquem chateados.
Simplesmente guardem, um dia que ele queira voltar (todos querem quando as pernas começam a falhar), leva com a porta na cara. Seja como jogador ou outro cargo no clube.

E isto tem de servir de exemplo daqui para frente.
Independentemente das direções, dirigentes, sócios...
Não interessa, vale para todos.

slb_0793

Faz ele muito bem, eu se fosse jogador de futebol a última coisa que faria era vir jogar para o tugão ou para este Benfica.

cristiano_1904

Citação de: joaonunes em 15 de Maio de 2026, 10:54
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: joaonunes em 15 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 10:35
Citação de: skydevil em 15 de Maio de 2026, 10:30
Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 10:26Lógica de muita malta:
Ah e tal vou rejeitar um ordenado de 150K€ anuais em França e continuar a receber 35K anuais em Portugal porque assim mantenho a minha lealdade a Portugal.

E não há nenhum problema em escolher França, agora torna-se desnecessário fazer juras de amor aos portugueses e que vai voltar aos 32 anos para ainda ser útil.

No nivel da nossa liga e se ele não tiver nenhuma lesão que o limite, ia ser um jogador muito acima da média até aos 37 anos, tranquilamente.
Basta ver os veteranos que foram bons jogadores em toda a carreira que têm cá jogado, muitos deles quase aos 40 ainda dão cartas.

Se estamos a falar de Otamendis, Pepes e Thiagos Silvas são defesas centrais, GRs também são exceção e PL também é uma posição muito específica.

Há alguns médios que conseguem prolongar a sua carreira a um nível alto (Modric p.e.) mas não são todos.
Talvez consigo porque nunca teve o perfil de jogador físico e não tem grande histórico de lesões.

Posto isto, são jogadores profissionais e são muito raros os jogadores que vão para o clube de coração ainda no seu auge.

Principalmente agora que as diferenças salariais são absurdas.

Se fosse comigo com esta direção não metia lá um pé sequer.

Não é fisico? O Bernardo é o sempre um dos jogadores que mais quilómetros faz por jogo nas competições em que participa.

É lento (não tem velocidade de ponta) mas corre sempre grandes distâncias.
Isso vale para qualquer médio e não importa tanto distância percorrida mas sim os picos.

Compara por exemplo um Nuno Mendes e um Vitinha, qual achas que desgasta mais o corpo num jogo?

Nos meus tempos de futebolista também jogava a médio, estava longe de ser o que tinha mais velocidade ou resistência e era dos que naturalmente percorria maior distância.

rdr10

Citação de: cristiano_1904 em 15 de Maio de 2026, 11:54
Ah e tal vou rejeitar um ordenado de 150K€ anuais em França e continuar a receber 35K anuais em Portugal porque assim mantenho a minha lealdade a Portugal.

E não há nenhum problema em escolher França, agora torna-se desnecessário fazer juras de amor aos portugueses e que vai voltar aos 32 anos para ainda ser útil.

No nivel da nossa liga e se ele não tiver nenhuma lesão que o limite, ia ser um jogador muito acima da média até aos 37 anos, tranquilamente.
Basta ver os veteranos que foram bons jogadores em toda a carreira que têm cá jogado, muitos deles quase aos 40 ainda dão cartas.

Se estamos a falar de Otamendis, Pepes e Thiagos Silvas são defesas centrais, GRs também são exceção e PL também é uma posição muito específica.

Há alguns médios que conseguem prolongar a sua carreira a um nível alto (Modric p.e.) mas não são todos.
Talvez consigo porque nunca teve o perfil de jogador físico e não tem grande histórico de lesões.

Posto isto, são jogadores profissionais e são muito raros os jogadores que vão para o clube de coração ainda no seu auge.

Não é fisico? O Bernardo é o sempre um dos jogadores que mais quilómetros faz por jogo nas competições em que participa.

Isso vale para qualquer médio e não importa tanto distância percorrida mas sim os picos.

Compara por exemplo um Nuno Mendes e um Vitinha, qual achas que desgasta mais o corpo num jogo?

Nos meus tempos de futebolista também jogava a médio, estava longe de ser o que tinha mais velocidade ou resistência e era dos que naturalmente percorria maior distância.

Entre Vitinha e Nuno Mendes tenho zero dúvidas que o desgaste é muito maior no Nuno Mendes, acho que deste um mau exemplo já que o Nuno Mendes no PSG faz um pouco de tudo, tanto jogo exterior como interior, e aparece constantemente em zonas de finalização.

darth vader

Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2026, 09:47
Citação de: Glorificus em 15 de Maio de 2026, 09:38Quem gosta realmente do Benfica odeia está direção! E o Bernardo não é diferente.

É triste nunca ter jogado nos seniores do Benfica mas ao mesmo tempo é motivo de orgulho morrer como fiel adepto do Benfica 1904, do Chalana.

Vocês sabem que o Benfica é o mesmo? Temos um palhaço como Presidente... Mas por isso é que NENHUM Presidente tem uma estatua á frente do Estádio.

o Benfica é BENFICA!!

Pode não estar (e não está infelizmente) como queremos. Mas é o BENFICA!

O Rui Costa passará... virá outro Presidente... mas o BENFICA FICA SEMPRE!
Mas temos um no mural dos campeões. Que afinal, nunca foi campeão na nova Luz.
Quanto à estátua, não digas isso muitas vezes... Se o vigareira voltar, não sei não...

diabo11982

Por mim não punha cá os pés nem agora nem nunca.

Garganta têm todos, mas até hoje só um merece ser honrado: Di Maria

Quanto ao Bernardo, tem todo o direito de não querer vir.

Só lhe peço que se cale com o seu desejo de voltar, porque foi ele que andou (e anda) a dizer isto todos os dias...

Se não tem o protagonismo e a  atenção que acha que devia ter no City, que mude de clube...mas não use o Benfica para se falar dele

ThyHard

Acho que faz bem

Fico contente por ele e pelo Benfica

As criaturas que andam no clube já provaram mais que uma vez que não sabem lidar com regressos

cristiano_1904

Citação de: rdr10 em 15 de Maio de 2026, 11:55
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Maio de 2026, 11:54

Entre Vitinha e Nuno Mendes tenho zero dúvidas que o desgaste é muito maior no Nuno Mendes, acho que deste um mau exemplo já que o Nuno Mendes no PSG faz um pouco de tudo, tanto jogo exterior como interior, e aparece constantemente em zonas de finalização.
Não, um lateral faz naturalmente mais picos que um médio. Só se não atacar.

Obviamente que há médios que têm mais perfil "físico", os chamados box to box mas não são todos os médios que andam sempre em transporte rápido da bola.

Um Enzo terá mais desgaste que o Bernardo, são perfis diferentes.

LegendsNeverDie

Faz ele muito bem. Vir para um clube a arder, e depois se as coisas corressem mal o bode expiatório ia ser ele.

"O menino bonito dos hamburgas." Parece que já estou a ouvir os deficientes mentais.

burnvski

Serás sempre bem vindo menino D'ouro. Seja quando quiseres.

cristiano_1904

Percebo o ponto de quem cobre o Bernardo pelo o que ele afirmava antes.

Não percebo é como há mais gente a cobrar o rapaz do que a um presidente que está efetivamente no clube.

Sintomático.