Época 2013/2014

Trezeguet

Slb23

Juntem a Liga e a Proliga, acabem com este profissionalismo encapotado e adequem as exigências financeiras ao pais em que vivemos...

JP.

vamos ficar a jogar sozinhos

Superga1949

Juntem as ligas. Por mim podiam acabar todos. Campeonato a 20 voltas entre Benfica e ovarense. Podemos ser campeões 20 anos seguidos que me estou a cagar.

JP.

Citação de: Superga1949 em 26 de Junho de 2013, 11:57
Juntem as ligas. Por mim podiam acabar todos. Campeonato a 20 voltas entre Benfica e ovarense. Podemos ser campeões 20 anos seguidos que me estou a cagar.

não consigo perceber se isto é ironia ou não, mas o que é certo é que vamos caminhando para esse cenário. A juntar à desistência do Física, vamos ver o que acontece ao Algés, que ficou esta semana sem diretor desportivo e treinador.

Tampas

É tão triste tudo isto.

Como é óbvio quero é que o SLB seja campeão e ponto final. Mas é deprimente ver o estado em que a nossa liga de basquetebol está a ficar. Um campeonato competitivo só valoriza as conquistas do SLB pois atrai muito mais atenção. Além de que desenvolve a modalidade garantindo o seu futuro, pois existirão clubes a competir e putos a querer competir.

Como o camarada Slb23 disse: é preciso adequar a Liga ao país em que estamos.

Senão corremos o risco de ter um campeonato de basquetebol ridículo.

A FPB precisa de uma renovação, de ideias novas. O problema é que em Portugal tem-se uma aversão à mudança muito grande. Isso impede a evolução. Não tenham medo de mudar o formato da competição, as exigências financeiras, etc.

Aliás, o próprio BENFICA devia, por iniciativa própria, promover e fomentar o debate sobre como trazer outra vitalidade a esta modalidade.

Superga1949

Citação de: JP. em 26 de Junho de 2013, 12:01
Citação de: Superga1949 em 26 de Junho de 2013, 11:57

não consigo perceber se isto é ironia ou não, mas o que é certo é que vamos caminhando para esse cenário. A juntar à desistência do Física, vamos ver o que acontece ao Algés, que ficou esta semana sem diretor desportivo e treinador.

Ironia nao é , eu n fico triste com a saida destas equipas. O que eu fico triste é de haver 2 ligas que n fazem sentido ( uma coisa era ser SUL ou NORTE ) ....

Mas por outro lado estou me a cagar para quem está. Quando o Benfica Nao ganhava ou andava fora da modalidade haviam outros a ganhar.... são ciclos. O que eu quero é 20 campeonatos

Miguelito22

Citação de: Slb23 em 26 de Junho de 2013, 10:00
Juntem a Liga e a Proliga, acabem com este profissionalismo encapotado e adequem as exigências financeiras ao pais em que vivemos...
Concordo que é o melhor a fazer é juntar as 2 ligas.

Tiago_GloriosoSLB

Transversal a todas as modalidades excepto no futebol (e mesmo este...) em Portugal é muito dificil ter profissionais a 100 % nas modalidades de Pavilhão pois não há dinheiro para...aliás basta reparar no SLBenfica, quanto custa assistir a uma partida no Pavilhão da Luz!? Na época regular de borla para sócios com quota de modalidade, para sócios 1,5 €...Pavilhão mesmo assim nem com meia casa...nos outros lados a realidade não é muito diferente...quando o País está a passar pelo que está a passar, com empresas a falir e sem dinheiro para grandes patrocinios até pq o retorno é escasso, diga-se de passagem, com as Câmaras Municipais a deixarem de financiar o desporto profissional (e bem..vergonha o que sucedia na Madeira e que ainda sucede nos Açores sendo o principal exemplo o Fonte Bastardo no Volei...) ainda mais complicado fica, portanto o caminho só pode ser 1, o do semi - profissionalismo, e as Federações e Ligas tem que deixar-se de requisitos megalomanos pois caso contrário qualquer dia as competições são disputadas pelo SLBenfica A...e B

Syphon

Keynes

Tenho pena... o Física engrandece este (pequeno) campeonato...

a boa noticia é.... a puta nojenta q usava a camisola 25 está no desemprego outra vez!

AChamaImensa

Citação de: xungaria em 27 de Junho de 2013, 21:32
Tenho pena... o Física engrandece este (pequeno) campeonato...

a boa noticia é.... a puta nojenta q usava a camisola 25 está no desemprego outra vez!

Correu-lhe bem a mudança  :rir:

Por esta altura ainda era figura do Benfica e tinha acumulado mais dinheiro na mesma.

AChamaImensa

Óbvio. Uma Liga a sério não pode ter 7/8 equipas. Muito menos todas mortas.

AChamaImensa

Segundo A Bola, o Porto está a pensar participar na Proliga, na ideia de apressar o seu regresso à Liga.

Messi87

COMUNICADO (exclusivo Facebook Oficial Sport Lisboa e Benfica Modalidades):

Basquetebol: Obrigado Miguel Minhava , Heshimu Evans e Ricky Franklin

No próximo dia 30 de Junho os atletas Miguel Minhava, Heshimu Evans e Ricky Franklin terminam contrato com o Clube e não irão fazer parte da equipa de Basquetebol. O Sport Lisboa e Benfica agradece o empenho, dedicação e profissionalismo que estes profissionais sempre demonstraram e neste momento de despedidas recorda a parte da história que ajudaram a construir:

• Miguel Minhava: 7 épocas/ 4 Campeonatos/ 3 Supertaças/1 Supertaça Compal/2 Taças Hugo dos Santos/ 3 Torneios António Pratas
• Heshimu Evans: 4 épocas/ 3 Campeonatos/1 Supertaça Compal/2 Torneios António Pratas/2 Taças Hugo dos Santos/ 2 Supertaças
• Ricky Franklin: 1 época/1 Campeonato/1 Supertaça/1 Torneio António Pratas/1 Taça Hugo dos Santos

Cada um destes profissionais deixa a sua marca na grandiosa história do Sport Lisboa e Benfica e estamos certos que a sua relação com o Clube será para sempre: uma vez Benfica, Benfica para sempre.
Felicidades e muito obrigado!