Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Já o conhecia bem, é um central brutal, e para mim a dupla ideal do Benfica seria Lisandro/Garay. Mas temos que o Garay não dure muito tempo...

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 12:35
Já o conhecia bem, é um central brutal, e para mim a dupla ideal do Benfica seria Lisandro/Garay. Mas temos que o Garay não dure muito tempo...

Tu que o conheces bem, o que me podes dizer sobre a sua velocidade?

Para um jogador que está com ritmo de jogo, pareceu.me lento.

VALEBEM

Não é a sua melhor qualidade, óbvio que não, mas não é lento. É assim tipo Garay! O que me parece é que o entrosamento ainda não é o ideal, e ele estava demasiado longe do lateral esquerdo, no lance do golo do Carouge. Mas nunca tinham jogado juntos, e é normal...
Agora, em termos de antecipação, jogo aéreo, sair a jogar, segurança, é um patrão autêntico, além de acrescentar no ataque, onde os nossos centrais da época passada são deficitários.

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 12:39
Não é a sua melhor qualidade, óbvio que não, mas não é lento. É assim tipo Garay! O que me parece é que o entrosamento ainda não é o ideal, e ele estava demasiado longe do lateral esquerdo, no lance do golo do Carouge. Mas nunca tinham jogado juntos, e é normal...
Agora, em termos de antecipação, jogo aéreo, sair a jogar, segurança, é um patrão autêntico, além de acrescentar no ataque, onde os nossos centrais da época passada são deficitários.

O Garay tem um pique que ainda não vi no Lisandro, mas de resto pareceu-me sólido: boa leitura de jogo, boa capacidade de antecipação, fez alguns passes verticais (pelo chão) muito interessantes, e claro, o jogo aéreo.

J_PN

Os nossos centrais não são deficitários no ataque, apenas não temos ninguém que saiba marcar livres e cantos.

Edu

Em termos defensivos, penso que ontem não deu para ver nada em concreto.

.:VMPT:.

Gostei.... Gostei.... Gostei....

Para mim, será "A Contratação" da época.

Agora, só falta saber quem o acompanhará no centro da defesa.

VALEBEM

A culpa nem sempre é dos cobradores... O Luisão cabeceia muito mal. Por exemplo, no jogo com o Estoril, na parte final, teve uma oportunidade clamorosa, sozinho e num canto bem cobrado, e faz um péssimo cabeceamento.

Torres_10

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 12:48
A culpa nem sempre é dos cobradores... O Luisão cabeceia muito mal. Por exemplo, no jogo com o Estoril, na parte final, teve uma oportunidade clamorosa, sozinho e num canto bem cobrado, e faz um péssimo cabeceamento.

Nem mais. Por mim, ia de vela.

Antes quero arriscar numa dupla lizandro-mitrovic, do que luisao-lizandro...

Isto partindo do principio que Garay vai sair...

Lost_88

Acho que temos jogador!joga simples, tem bom toque de bola, sabe o que fazer com ela nos pés..e dps como ja disse o Valebem, vamos ser muito mais fortes a nivel defensivo e ofensivo no jogo aereo

joao_manike

Citação de: Jaime_PN em 14 de Julho de 2013, 12:44
Os nossos centrais não são deficitários no ataque, apenas não temos ninguém que saiba marcar livres e cantos.
Ter até temos, mas o treinador não deixa.

Urreta.

slbenfica_croft

Ele não é lento, embora tb não seja muito rápido, mas demora a reagir. Tem uma velocidade q.b.

No primeiro embate sofre. É uma questão de agilidade. Depois embala bem.

Há muitos jogadores assim. Tem a ver essencialmente com a sua estrutura física.

joao_manike

Nesse aspeto é como o Jardel. O Jardel era rápido depois de reagir, o problema era reagir. ;D

Slb23

Sim é como o Jardel mas é melhor este em tudo...

Vai pegar de estaca e oxalá seja para fazer dupla com o Garay.

joao_manike

Concordo. O Luisão está a mais nesta equipa. Para mim, o Luisão, o Artur e o Maxi tinham ido à sua vidinha, juntamente com o treinador. Ao longo dos anos parece que temos "sempre a mesma equipa", já começa a fartar. O Luisão já começa a ficar fraco, o Maxi é o que todos sabemos, espero que este ano nem calce. O Artur é limitado e borra-se nos momentos decisivos, e o treinador idem.

Era importante cortar com a aura perdedora.