Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

bruno_slb_

O Jardel dá muito mais segurança a defesa neste momento que o Lisandro, o Lisandro desequilibra a zona central muito facilmente. É algo rápido e agressesivo é verdade mas tem muitas falhas defensivas, o primeiro golo do Moreirense é exemplo disso, em vez cortar a bola para a linha lateral faz um corte e cabeça para a zona central do terreno e apanha a equipa toda desequilibrada.
O Jardel não é  um portento técnico mas cumpre muito bem e neste momento é melhor e faz uma melhor dupla com o Luisão.

Benfanatic

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2015, 15:02
desde que saiu do 11, 2 jogos Zero golos sofridos.

Será apenas coincidência??acho que não.

Completamente de acordo. Jardel é bem + rapido e joga co Luisão de olhos fechados.

O.Guerreiro.Da.Luz

A propósito de alguns comentários colocados aqui à pouco tempo:

O Jardel já leva quantos anos de trabalho junto do Luisão?

Já agora acho tremendamente injusto a tentativa de colar os resultados negativos com golos sofridos ao Lisandro...

aswq

Jardel quase perfeito a época passada? Foi lixo até marcar o golo contra o sportem e depois foi só hype.

Diogojonas_pistolas

Jardel muito regular e aposta segura.
Lisandro não tão regular (como seria de esperar) e uma aposta mais de risco (assim como Jardel o era quando tinha pouca rotina de Benfica).  Lisandro parece-me (obvio) ter muito mais potencial e margem de progressão. Dá gosto ver a garra com que joga e a iniciativa que tem. Bastante ofensivo e bastante mais novo (nem que seja para o aspecto de render os 90 minutos com altos indices e valorização de mercado, que para um clube como o nosso é ssencial)

De qualquer maneira, qualquer um deles poderá (pelo menos) ser uma opção mais ou menos fiável

Fernando Ferreira

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 18 de Setembro de 2015, 18:08
A propósito de alguns comentários colocados aqui à pouco tempo:

O Jardel já leva quantos anos de trabalho junto do Luisão?

Já agora acho tremendamente injusto a tentativa de colar os resultados negativos com golos sofridos ao Lisandro...

Até podia levar zero. É o Luisão que o treina?

Quanto à última parte, são as estatísticas e os números. A minha questão com o Lisandro é que efectivamente tínhamos mais dificuldades defensivas com ele em campo, não tanto pelos números mas pela quantidade de erros posicionais que comete.

Diablo

Citação de: aswq em 19 de Setembro de 2015, 02:57
Jardel quase perfeito a época passada? Foi lixo até marcar o golo contra o sportem e depois foi só hype. Tirou-nos de um buraco bem fundo ao marcar o golo ao sportem.

:confused:

Assim fica melhor.

Sofremos 16 golos em 34 jogos. Obra e graça do espírito santo, com certeza.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Setembro de 2015, 11:44
Até podia levar zero. É o Luisão que o treina?

Não entender que o entrosamento entre a dupla de centrais é muito importante para o controlo da linha defensiva, é não entender um pouco das dinâmicas necessárias numa equipa.

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Setembro de 2015, 11:44
Quanto à última parte, são as estatísticas e os números. A minha questão com o Lisandro é que efectivamente tínhamos mais dificuldades defensivas com ele em campo, não tanto pelos números mas pela quantidade de erros posicionais que comete.

As estatísticas e os números muitas vezes são mal interpretadas. Por isso é que se vêem muitas ilacções incorrectas, retiradas de números descontextualizados.

Por exemplo, para fazeres uma análise correcta da forma como o teu raciocínio defende (Jardel melhor que Lisandro López na defesa) era preciso que todo o resto tivesse permanecido constante. Ou seja, que o Benfica jogasse sempre com o mesmo onze e dinâmicas.

Ora entre a saída do Lisandro e a entrada do Jardel, houve várias mudanças na equipa. Uma delas foi a saída de Ola John e a entrada de Guedes que dá um enorme contributo nas tarefas defensivas a meio-campo. Por outro lado a dinâmica defensiva passou a ser outra, com o Luisão a ser muito mais pressionante no momento da perda de bola e não correr para o seu meio-campo defensivo como fazia nas primeiras jornadas.

Depois há um aumento da capacidade física de toda a equipa que não dá para contabilizar no teu raciocínio, mas que deve e tem de ser tomada em conta antes de debitarmos um parecer como o fizeste.

Fernando Ferreira

Eu estava precisamente a troçar das análises estatísticas, Guerreiro, e não a suportar-me nelas. Não foi por termos deixado de sofrer golos que o Jardel mostra, a cada jogo, que é melhor que o Lisandro: foi por ele não cometer erros individuais, sobretudo tácticos, em barda como faz o Lincha.

Quanto à dupla e ao entrosamento, isso é trabalho semanal, de treino. E não é entre a dupla, é entre a equipa. Mais, o entrosamento entre o Luisão e o Garay foi imediato e eles nunca se tinham visto antes. Trabalhava-se muito esse aspecto, como sabemos, uma área específica onde o treinador anterior é muito forte.

20Nico Gaitan20

Sempre achei que o Lisandro ''casa'' bem melhor com o Jardel do que com o Luisão.

Fernando Ferreira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2015, 16:56
Sempre achei que o Lisandro ''casa'' bem melhor com o Jardel do que com o Luisão.

Achas que se desconcentraria menos com o Jardel?

NOSIDE

Esta lesionado? Nao foi convocado

Cuccittini

Citação de: NOSIDE em 25 de Setembro de 2015, 17:24
Esta lesionado? Nao foi convocado
Li que o único lesionado é o Salvio.

Edit: Está no site oficial que o Salvio é o único lesionado para o jogo.