Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Derek

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Derek em 04 de Outubro de 2015, 23:34
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Outubro de 2015, 23:17
Citação de: Derek em 04 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Outubro de 2015, 12:08
Eu continuo sem perceber a conversa da lentidão e do facto de jogar ao lado do Luisão, que também é lento. O futebol não é, ou pelo menos não deveria ser, um jogo de pares e muito menos é a apanhada.

Posto isto, é muito do que o O-Rível disse.

É uma característica importante e que não pode ser desprezada... principalmente se ele fizer dupla com o Luisão! Muitas vezes é lançada uma bola em profundidade e tem que ser o Jardel a fazer o corte, porque o Luisão não tem velocidade.

Seria, lá está, se, como disse, o futebol fosse um jogo de pares, se os defesas e os avançados partissem ao mesmo tempo e virados para o mesmo lado para as bolas em profundidade, se o futebol fosse jogar à apanhada. Não é, ou pelo menos não deveria ser.

Já agora, nos últimos 6 anos, quantas vezes o Luisão perdeu em velocidade para um avançado depois de uma bola nas costas? Zero? Por aí, sim. É preciso é inteligência, qualidade na organização defensiva, permutas, coberturas, etc.

Para mim a velocidade é uma caracteristica importante, não tanto como para um extremo, mas é importante.... normalmente quem vai a correr cortar as bolas lançadas nas costas é o Jardel... Ter uma dupla mais lenta, faz com que a mesma dupla se mantenha mais proxima da baliza porque sabem que podem não ter capacidade para cortar uma bola lançada nas costas!! lembro-me de um golo que resulta com bola nas costas do luisao, em que o liedson na luz aparece sozinho e sofre penalty do moretto...
, mas há mais alguns.
Contudo concordo contigo, que inteligencia, qualidade na organização defensivas, coberturas, etc., são características mais importantes

Tiveste de ir ao baú e a um ano em que a nossa organização defensiva era mesmo muito má para recordares um golo desses.

Foi o golo que me lembrei... mas por exemplo, contra o estoril há 2/3 lances de golo deles devido ao mau posicionamento mas tambem falta de velocidade principalmente do lisandro! Teres  defesas lentos, obriga a  defesa a jogar mais recuada, tenso mais dificuldades em fazer uma pressão alta!

Gugans

Esta aqui um potencial substituto do Luisao...tem experiencia no clube, internacional argentino, e ainda vai melhorar quando jogar com mais  regularidade. Se for paciente  vai chegar la. Jardel que o diga.

Biscai@

Por mim podem vender, Lisandro é um central esforçado mas limitado, falta-lhe altura, tem boa elevação mas falta-lha altura e depois a nível táctico é muito indisciplinado, na ausência de Jardel deu para comprovar isso mesmo... custou 5M€, eu vendia por 10M€ e comprava um bom e experiente defesa-central, tipo um José Fonte que seria a meu ver o substituto ideal de Luisão na próxima época.

nightcrowler

depdende da oferta que vier do outro lado.

a partir de 6 ou 7 milhões de euros, por mim é de aceitar

filcei

Citação de: Biscai@ em 05 de Outubro de 2015, 07:38
Por mim podem vender, Lisandro é um central esforçado mas limitado, falta-lhe altura, tem boa elevação mas falta-lha altura e depois a nível táctico é muito indisciplinado, na ausência de Jardel deu para comprovar isso mesmo... custou 5M€, eu vendia por 10M€ e comprava um bom e experiente defesa-central, tipo um José Fonte que seria a meu ver o substituto ideal de Luisão na próxima época.

Isso era ideal, mas duvido não só que consigamos vender o Lisandro por 10 mas também que seja possível trazer o capitão de uma equipa da PL por um preço razoável

Benfanatic

Acho curto para o Benfica. Vender e comprar um central com + velocidade fisica e mental.

redurtle

Sempre tive a ideia que era melhor lateral do que central, não sei porque. A central ele ainda faz erros muito amadores. Que se venda!

André Sousa

Citação de: redurtle em 05 de Outubro de 2015, 11:45
Sempre tive a ideia que era melhor lateral do que central, não sei porque. A central ele ainda faz erros muito amadores. Que se venda!

A lateral?

Benfanatic

Já agora, nos últimos 6 anos, quantas vezes o Luisão perdeu em velocidade para um avançado depois de uma bola nas costas? Zero? Por aí, sim. É preciso é inteligência, qualidade na organização defensiva, permutas, coberturas, etc.

Assim de cabeça, só esta epoca tens os jogos com Arouca, Estoril e Moreirense, foram ttas q nem as contei. Nos outros tb perdeu varios, só q tinha la o Jardel para remediar.

André Sousa

Citação de: Benfanatic em 05 de Outubro de 2015, 11:48
Assim de cabeça, só esta epoca tens os jogos com Arouca, Estoril e Moreirense, foram ttas q nem as contei. Nos outros tb perdeu varios, só q tinha la o Jardel para remediar.

Ri-me tanto.

Benfanatic

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2015, 11:49

Ri-me tanto.

E eu rio-me da tua falta de argumentos

Fernando Ferreira

Isto é a sério?

J_PN

Nesses jogos os erros foram todos com o selo Lisandro López. Assim que o Lisandro saiu da equipa e entrou o Jardel a equipa melhorou substancialmente na defesa. Coincidências.

Por mim tinha sido vendido e tínhamos ficado com o César, tem características para ser um belo central.

Benfanatic

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Outubro de 2015, 12:02

Isto é a sério?

a menos q isto seja o Chupa-Mos, sim

jpcafe

Então mas não era 10 vezes melhor que o Jardas?  :coolsmiley: