Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

chama_eterna

Citação de: stanley em 08 de Outubro de 2015, 12:04
Citação de: chama_eterna em 08 de Outubro de 2015, 11:41
Citação de: G-Man em 08 de Outubro de 2015, 11:27
É verdade que o Luisão já começa a mostrar que a idade pesa, o Benfica tem mesmo que escolher um substituto para ele , mas tem que ser um central para o imediato.

Não sei se o Luisão quererá ficar como suplente, também não sei se o Benfica quererá ter como suplente o jogador mais bem pago do plantel, não me admirava que o Luisão fosse fazer umas épocas ás Arábias por exemplo.

O substituto do Luisão é o Jardel que com a saida do Luisão e do Nico será o capitão.
O Lisandro se corrigisse os seus problemas posicionais era um centralão, mas acho que vai ser vendido, acho 7 milhões pouco. Vai precisar de um substituto.

Por mim a nossa defesa no próximo ano seria:

Jardel, contratação, Fábio Cardoso, central da equipa B que alterna entre a principal e a secundária

Fabio Cardoso? O lindelof é muito melhor

eu acho o Fábio melhor, mas também pode ser do facto de este ter saído para o paços e de o victor ter estagnado na equipa B

cristao69

Jogador que iria encaixar muito bem na Fiorentina, sobretudo no esquema de 3 centrais.

Por 7 milhões é vendivel, mas obviamente que terá de ser substituido por um reforço que dê garantias em caso de lesão de Luisão ou Jardel.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: pinheiro3 em 08 de Outubro de 2015, 00:07
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 07 de Outubro de 2015, 23:44
Jardel é 10x mais limitado.

adoro como neste forum se constroi uma opinião. Lisandro fez sempre grande jogos, com alguns erros de posicionamento sempre compensados pela sua grande capacidade de antecipação, velocidade e desarme.

Certo, que alguns desses erros de posicionamento eram e são de facto necessarios melhorar, mas quase ninguem tinha visto isso, pois esses erros não compremeteram alguma vez o golo.

era só elogios, e depois lá vêm os hipsters do costume, os que estão sempre contra tudo o que a maioria defende (aqueles que estão sempre do contra, seja qual for a opinião) e apontaram esses erros defensivos e disseram a bardajada "ele tem estes erros e como tal o jardel é muito melhor"

e pronto, como as pessoas passaram a ver erros que outros viram que não elas, começaram a achar a opinião dos outros mais valida. tipico.

Agora esses hipsters esqueceram se foi de analisar os defeitos do jardel. Pessimo passe, não sabe sair com bola, e perde na antecipação e desarme para lisandro.

comparativamente, fica atrás jardel. Jardel é um excelente supelente. ponto.

Em que TV é que isso deu?

E nem vou falar no resto. Fico-me apenas por isso.

antes de mais, gosto muito das tuas análises.

segundo, infelizmente o seu mau posicionamento (a colocar adversários em jogo) toldou te o resto da analise ás suas caracteristicas como DC.

quem me dera que houvesse estatisticas dos jogadores (como ja vi ai num Nelson Semedo vs Maxi) a comparar o lisandro com o jardel.

Lisandro demonstrou ser em tudo, excepto posicionamento, melhor que Jardel. Sim, também me parece mais rapido!

Lisboa_e_Benfica

É o nosso unico central que sabe sair com Bola.

É absurdo a sua venda.

vao ver os comentários do pessoal depois dos jogos que fez. É tudo de melhor em campo para cima.

mas pronto, é como digo, destacaram aqueles erros (algo graves mas corrigiveis) de posicionamento e é isto.

Vejo lhe uma qualidade e potencial tremendo mesmo. (mesmo tendo 26 anos)

KunAguero16

Clube viola coloca em cima da mesa seis a sete milhões de euros mais prémios pelo central oferta que está perto das pretensões na Luz

É um negócio bom. Nunca pensei que conseguímos estes valores por ele. Custou 5.5 M e ainda vamos vendê-lo por mais.

Estão a dizer "ainda há muitas competições, etc, etc", mas se o RV já demonstrou que prefere o Fejsa a ele, o que mais há a fazer? Se um treinador não conta com um jogador e prefere ter um adaptado como alternativa, vender é o melhor que se pode fazer. Há Fejsa, Lindelof e num caso extremo, João Nunes.

pinheiro3

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 08 de Outubro de 2015, 13:41
Citação de: pinheiro3 em 08 de Outubro de 2015, 00:07
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 07 de Outubro de 2015, 23:44
Jardel é 10x mais limitado.

adoro como neste forum se constroi uma opinião. Lisandro fez sempre grande jogos, com alguns erros de posicionamento sempre compensados pela sua grande capacidade de antecipação, velocidade e desarme.

Certo, que alguns desses erros de posicionamento eram e são de facto necessarios melhorar, mas quase ninguem tinha visto isso, pois esses erros não compremeteram alguma vez o golo.

era só elogios, e depois lá vêm os hipsters do costume, os que estão sempre contra tudo o que a maioria defende (aqueles que estão sempre do contra, seja qual for a opinião) e apontaram esses erros defensivos e disseram a bardajada "ele tem estes erros e como tal o jardel é muito melhor"

e pronto, como as pessoas passaram a ver erros que outros viram que não elas, começaram a achar a opinião dos outros mais valida. tipico.

Agora esses hipsters esqueceram se foi de analisar os defeitos do jardel. Pessimo passe, não sabe sair com bola, e perde na antecipação e desarme para lisandro.

comparativamente, fica atrás jardel. Jardel é um excelente supelente. ponto.

Em que TV é que isso deu?

E nem vou falar no resto. Fico-me apenas por isso.

antes de mais, gosto muito das tuas análises.

segundo, infelizmente o seu mau posicionamento (a colocar adversários em jogo) toldou te o resto da analise ás suas caracteristicas como DC.

quem me dera que houvesse estatisticas dos jogadores (como ja vi ai num Nelson Semedo vs Maxi) a comparar o lisandro com o jardel.

Lisandro demonstrou ser em tudo, excepto posicionamento, melhor que Jardel. Sim, também me parece mais rapido!

Obrigado. :)

Cada um tem a sua opinião, mas a meu ver, estás completamente errado.

Os problemas posicionais do Lisandro, não são apenas meter várias vezes os adversários em jogo, são bem mais que isso. São não saber a que bolas vai ou não vai, é ter abordagens ridículas aos lances, perder as frentes dos lances, não saber controlar a profundidade e não saber bascular mediante o sítio onde está a bola. Isto é fácil de ver, bastam 20 minutos a olhar para ele.

O Jardel é melhor que ele em tudo, menos na saída a jogar e nas bolas paradas ofensivas. E com isto não quero dizer que o Jardel é um fora de série. Uma defesa não aprende a comportar-se de um momento para o outro, por isso, é ver a diferença entre o último jogo com o Lisandro e depois quando o Jardel chegou. É ver qual era uma das maiores críticas a Rui Vitória. Eu relembro. Jogadores isolados na cara de Júlio César. Pois, em jogos contra Aroucas, Estoril e Moreirenses, levou mais do que em todos os jogos depois desses 3. E jogámos contra Porto fora e Atlético Madrid.

O Lisandro não é o único culpado a 100%, mas é preciso perceber que quando se tem um defesa que faz o contrário do que os outros tendem a fazer, o comportamento da defesa é todo afectado.

Estatísticas valem o que valem, mas nem elas mostrarão um Lisandro melhor. Nelas não aparece muita coisa importante num defesa central.

Posto isto, o Lisandro até poderia ser um bom defesa central. Tem boas características técnicas para isso, mas enquanto se continuar a comportar no campo como alguém que vai jogar ao domingo com os amigos, nunca passará disto.

Eu percebo que muita gente goste do Lisandro. Entra facilmente nas preferências. Corre muito, luta muito, é muito disponível e tem raça. As pessoas esquecem-se é, que caso ele soubesse estar no campo, não teria 1/3 do trabalho que tem e o colectivo ganharia mais. Mas isso já tinha avisado, com Jardel o comportamento da defesa seria sempre outro.

Lorne Malvo

Se o treinador realmente não confia nele, o melhor é sair. O Luisão é um jogador marcante nos últimos anos do Benfica e está muito perto do fim da carreira, portanto era aconselhável que quando ele realmente se retirasse ou começasse gradualmente a ir para o banco já houvesse dois centrais com pelo menos 2 ou 3 anos de plantel para formarem a nova dupla (nestas condições só temos o Jardel).

Stanic

Se for verdade 6 ou 7M era de nem pensar duas vezes, vender na hora. Tem deficiências como DC que o tornam banal.

KunAguero16

O diretor-desportivo do líder da Serie A pretende levar o central para Itália em janeiro

zefo

Citação de: KunAguero16 em 10 de Outubro de 2015, 11:40
O diretor-desportivo do líder da Serie A pretende levar o central para Itália em janeiro

Ver se sacamos 10M

Pedro.SLB.71

Julgo com uma proposta real e efectiva acima dos 7 milhões de Euros, creio que o jogador será vendido.

NicoGaitan10

Vendê-lo ao Paulo Sousa? Nunca!

Andris

7 milhões é de vender e aproveitar para trazer um bom jogador para ser preparado para substituir o Luisão daqui a uns tempos.

Dias13

10X melhor que o Jardel

Vinho logo de manhã?

Odasse...

iloy

Citação de: NicoGaitan10 em 10 de Outubro de 2015, 11:55
Vendê-lo ao Paulo Sousa? Nunca!

Vender um barrete ao Paulo Sousa? Claro que sim