Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

JSilva28

O Lisandro é lento sim! O próprio Jardel não é muito rápido, mas embalado acaba por ter força na passada e consegue ganhar à maioria dos opositores, mas desde o David Luiz que não temos um central rápido!

O Lisandro nota-se que em velocidade é limitado, mas como é raçudo e dá tudo nos lances em que é interveniente, consegue também colmatar essa lacuna!

Swow

Citação de: JSilva28 em 23 de Dezembro de 2015, 11:32
Citação de: Swow em 23 de Dezembro de 2015, 11:12
Não se vendem titulares em Janeiro.
O David Luiz, o Matic e o Enzo riram-se!

É que nem pela cláusula os vendeste...
E tu riste-te? Quer me parecer que não.

Acredito que este não vá ser vendido.

JSilva28

Citação de: Swow em 23 de Dezembro de 2015, 11:40

Tu disseste que "não se vendem titulares em Janeiro" e eu dei-te três casos concretos em que a nossa Direção fez exactamente o oposto e na altura em que os vendeste, nem alternativas óbvias tinhas! E nem foi preciso baterem a cláusula de qualquer um deles...

E, apesar do Lisandro estar a dar boa conta do recado, não considero o Lisandro mais influente que qualquer um desses três casos eram na sua altura!

sbremoved_28408

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Dezembro de 2015, 11:11
Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Dezembro de 2015, 11:05
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Dezembro de 2015, 10:56
Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Dezembro de 2015, 09:07
não são 3 ou 4 jogos mais positivos que me vão alterar a opinião.

o Lisandro tem características que fazem com que vá ser sempre um Central limitado sobretudo para uma equipa como o Benfica.

é lento, duro de rins, e não se posiciona especialmente bem em campo.

para uma equipa de bloco baixo desenrasca porque é forte no jogo aéreo, mas para jogar em bloco alto são precisas outras características.

pelos valores de que se fala não pensaria duas vezes em vendê-lo, desde que o Benfica tenha em olho um substituto capaz de entrar no 11 a curto prazo.

lento e duro de rins?? se há coisa que não é é lento e duro de rins. pelo contrário.

Como disse, vai continuar a provar que estão todos errados os que dizem mal dele dessa maneira.

Vai provar que é o melhor DC da Liga e um dia há de sair por pelo menos 20M.

Vejo lhe imensas qualidades de um DC moderno.

os defeitos: demasiado impetuoso, tem de ter um pouco mais de calma, e tem de continuar a melhorar o seu posicionamento numa defesa em linha (apesar de ainda não estar no nível que se quer nessa vertente, tem melhorado a olhos vistos)

o Lisandro não é lento?

é talvez o central mais lento que me lembro de ver no Benfica desde que sigo o Benfica (1990)

é o tipo de central que com uma bola nas costas começa 10 metros à frente do avançado e acaba 10 metros atrás, se não recorrer à falta. Já vi inumeras vezes isto a acontecer esta época.

o rapaz tem realmente aspecto de ser impecável como colega, criar bom ambiente no balneário, mas é preciso perceberes que não vai ser com este tipo de jogadores que vamos andar a lutar por titulos europeus e criar hegemonia em Portugal.

Preciso de o ver a dar um sprint como já vimos o Jardel dar muitas vezes.

Tenho ideia que não é nada lento, mas vou estar mais atento a essa vertente. Mas mais lento que Luisão não é. Esse sim, sempre foi super lento, e hoje em dia já nem corre, marcha.
O Luisão compensa com sentido posicional e capacidade de leitura do jogo,qualidades que o Lisandro não tem. Por isso é que o argentino dificilmente pode jogar numa equipa grande.

Neste Benfica desorganizado,em que tudo é feito em esforço,na raça,e não poucas vezes com bloco baixo,aí o Lisandro destaca-se.

pjmorce

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Dezembro de 2015, 11:38
Citação de: pjmorce em 23 de Dezembro de 2015, 11:35
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Dezembro de 2015, 11:11

o Lisandro tem características que fazem com que vá ser sempre um Central limitado sobretudo para uma equipa como o Benfica.

para uma equipa de bloco baixo desenrasca porque é forte no jogo aéreo, mas para jogar em bloco alto são precisas outras características.

pelos valores de que se fala não pensaria duas vezes em vendê-lo, desde que o Benfica tenha em olho um substituto capaz de entrar no 11 a curto prazo.

lento e duro de rins?? se há coisa que não é é lento e duro de rins. pelo contrário.

Como disse, vai continuar a provar que estão todos errados os que dizem mal dele dessa maneira.

os defeitos: demasiado impetuoso, tem de ter um pouco mais de calma, e tem de continuar a melhorar o seu posicionamento numa defesa em linha (apesar de ainda não estar no nível que se quer nessa vertente, tem melhorado a olhos vistos)

o Lisandro não é lento?

é talvez o central mais lento que me lembro de ver no Benfica desde que sigo o Benfica (1990)

é o tipo de central que com uma bola nas costas começa 10 metros à frente do avançado e acaba 10 metros atrás, se não recorrer à falta. Já vi inumeras vezes isto a acontecer esta época.

o rapaz tem realmente aspecto de ser impecável como colega, criar bom ambiente no balneário, mas é preciso perceberes que não vai ser com este tipo de jogadores que vamos andar a lutar por titulos europeus e criar hegemonia em Portugal.

Preciso de o ver a dar um sprint como já vimos o Jardel dar muitas vezes.

Tenho ideia que não é nada lento, mas vou estar mais atento a essa vertente. Mas mais lento que Luisão não é. Esse sim, sempre foi super lento, e hoje em dia já nem corre, marcha.

é tao lento mas tao lento que no ultimo jogo vi-o a fazer um carrinho impecavel, fazendo a dobra ao Jardel, considerado dos centrais mais rapidos que há.

então quer dizer que velocidade = carrinho, faz sentido sim sr.

vai-se sempre aprendendo umas coisas aqui no forum

Quando vires um jogador correr para dobrar o central mais rápido da liga e consegui-lo de forma limpa e eficaz, certamente não estaremos a falar de um caracol.

Vmaduro

A meu ver era manter, via com bons olhos a contratação de outro central, o meu favorito é um jogador que admiro e está em final de contrato, Martin Caceres, ganha 1.7 M na juventus mas com o negociador tudo é possível...

JSilva28

Citação de: Vmaduro em 23 de Dezembro de 2015, 11:46
A meu ver era manter, via com bons olhos a contratação de outro central, o meu favorito é um jogador que admiro e está em final de contrato, Martin Caceres, ganha 1.7 M na juventus mas com o negociador tudo é possível...
Nunca gostei do Cáceres, mas também já não o acompanho como deve ser desde os tempos do Sevilha, mas sempre o achei um jogador demasiado valorizado! E apesar de não gostar muito dele, até o preferia como lateral a central...

pjmorce

Citação de: JSilva28 em 23 de Dezembro de 2015, 11:44

Tu disseste que "não se vendem titulares em Janeiro" e eu dei-te três casos concretos em que a nossa Direção fez exactamente o oposto e na altura em que os vendeste, nem alternativas óbvias tinhas! E nem foi preciso baterem a cláusula de qualquer um deles...

E, apesar do Lisandro estar a dar boa conta do recado, não considero o Lisandro mais influente que qualquer um desses três casos eram na sua altura!

Neste momento e de há 7 jogos para cá, é influente sim senhor. Ou preferias ter lá o Lindelof? (não digo que fosse pior atenção). Mas que é um facto é que nos últimos jogos para o campeonato, com Lisandro, apenas empatamos 1 jogo. A 0 golos. Logo, claro que tem a sua influência neste momento.

JSilva28

Citação de: pjmorce em 23 de Dezembro de 2015, 11:49

Neste momento e de há 7 jogos para cá, é influente sim senhor. Ou preferias ter lá o Lindelof? (não digo que fosse pior atenção). Mas que é um facto é que nos últimos jogos para o campeonato, com Lisandro, apenas empatamos 1 jogo. A 0 golos. Logo, claro que tem a sua influência neste momento.
Não quis dizer que não tem sido influente, mas comparo a influência que o David Luiz, Matic e Enzo tinham no jogo do Benfica na altura em que foram vendidos e não acho que haja, sequer, termo de comparação com a influência que o Lisandro tem no jogo (se é que existe) do Benfica! Tem estado muito bem, tem sido o nosso melhor central nos últimos jogos, mas penso que mais "facilmente" colmatas a sua ausência do que dos três exemplos que dei...

No entanto, também não sou a favor da sua venda no mercado de Inverno! A sair, que saiam os excedentários, que não são poucos! Aliás, não sou a favor da saída de jogadores que fazem parte das opções mais regulares no mercado de Inverno, a não ser que batam a cláusula!

Swow

Eu disse o que não se pode voltar a fazer, acho que estamos de acordo em relação a isso.

O problema nem é a influência do Lisandro na equipa, mas sim ficarmos sem boas alternativas para uma posição que é crucial. Apesar de já termos vendido o David Luiz em Janeiro (quem foi o substituto?), acredito que com o Lisandro será diferente.

isaias

Desportivamente não faz sentido vender este jogador. RV conta apenas com 3 centrais, se perde este fica sem a única solução de reserva, e uma solução muito válida, diga-se. Mesmo que se adquira um outro, haverá sempre aquela questão a ultrapassar da adaptação a uma nova realidade.
Financeiramente também não acredito que seja assim tão vantajoso, pois não imagino que a Fiorentina esteja na condição de apresentar uma proposta irrecusável pelo passe do jogador.
Portanto, preferiria que o jogador se mantivesse. 

guedes75

Podem vender desde que vão buscar o garay ao Zenit

Rufy

o Lisandro não é lento?

What? Que barbaridade.

Electriquebenfiquista

Bem mais lento era o anderson

Rufy

Anderson, Steven, Luisao, Paulo Madeira...