Moreira

Guarda-redes, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pancho Lopes 67

#12120
Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Fevereiro de 2021, 18:49
Podia ter dado num "Rui Patrício".

Acho que o Moreira teria sido bem melhor que o Patrício senão tem tido a lesão, o Moreira desde o momento que assumiu a titularidade na 2ªvolta de 2001/02 smp foi sólido melhorando com o tempo, em 2003-04 faz uma bela temporada com o grande jogo em Alvalade e a melhor exibição da carreira na Noruega contra o Rosenborg. E antes disso não tinhamos tido razões de queixa dele em 2002-03. É verdade que a sair-se a cruzamentos não era de topo, mas isso é uma fraqueza de 95% dos guarda-redes da era moderna, lembro-me também que jogar com os pés dava asneira as vzs, mas tinha potencial estava a fazer boas temporadas e era da casa...

Já o Patrício para tornar-se um guarda-redes sólido andou primeiro 3 temporadas a cagar frangos atrás de frangos, apareceu em 2007, e só por volta de 2011 é que começou a ser consistente, o Sporting teve uma enorme paciência com ele, ao contrário do Benfica com o Moreira, que mxm com ele defendendo bem era só boatos que vinha o Ricardo para ser titular, e depois quando esse negócio não deu (FELIZMENTE) acabou por vir o Quim que para mim não era melhor que o Moreira até este começar a ter a lesão...

Na minha opinião sem lesão devia ter sido o titular da selecção durante muitos anos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Geovanni95 em 29 de Julho de 2019, 21:12
Recordo-me muito bem de uma exibição mais recente em Coimbra frente ao Paços de Ferreira em que defende um Penalty (Pizzi-acho eu) e na segunda parte segura o 2-1

Final da Taça da Liga 2011 senão me engano, foi eleito o melhor em campo na final...

il_pappataci

O melhor da entrevista à btv foi o episódio com o Shéu quando chegou ao Benfica, demonstra bem a falta que este senhor faz.

Cob92

Quando comecei a seguir o futebol e o Benfica, o Moreira era o meu GR preferido.

johnnybgood

Fez anos ontem, nem uma menção do clube... Enfim...

bSY

Citação de: il_pappataci em 20 de Março de 2021, 14:43
O melhor da entrevista à btv foi o episódio com o Shéu quando chegou ao Benfica, demonstra bem a falta que este senhor faz.
Uns saem, outros regressam




Sintomático

AndreCruz11SLB

Citação de: bSY em 21 de Março de 2021, 04:28
Citação de: il_pappataci em 20 de Março de 2021, 14:43
O melhor da entrevista à btv foi o episódio com o Shéu quando chegou ao Benfica, demonstra bem a falta que este senhor faz.
Uns saem, outros regressam




Sintomático

Desrespeitar uma lenda como o Shéu devia dar despedimento por justa causa... Na hora

Kyoto

Parabens Jose Moreira!

quando era puto gostava imenso dele. pena que a carreira foi bem abaixo daquilo que se chegou a prespectivar.

lembro-me de exibições monstruosas em alvalade e contra o Rosenborg da Noruega

Tiago_I_