José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nsalta

Citação de: Strata em 05 de Dezembro de 2008, 17:13
Citação de: Redbrain82 em 05 de Dezembro de 2008, 17:01
O Moretto é inseguro, mas podia ser um grande Guarda Redes, isso podia, mas tem ali qualquer coisa que falha.

Falta-lhe aquilo que distingue os grandes jogadores dos medíocres e que requere, além da componente física e técnica, uma componente psicológica muito equilibrada, sustentada por um forte carácter e personalidade. Não quer isto dizer que seja má pessoa, mas sim que profissionalmente não reúne os atributos necessários para representar ao mais alto nível um clube com a dimensão e as exigências do Benfica. Não é o único, infelizmente.

A questão é será que essa componente psicológica foi afectado por uma anormal pressão que sofreu (entrada quase directa para titular e oposição da esmagadora maioria dos benfiquistas) e que agora em condições 'normais' consegue aguentar bem ou de facto falta-lhe essa 'estaleca' para jogar num clube com a dimensão do Benfica. Até o ver jogar outra vez vou ter sempre essa dúvida.

LuigiSLB83

Citação de: nsalta em 05 de Dezembro de 2008, 17:40
O Moretto é inseguro, mas podia ser um grande Guarda Redes, isso podia, mas tem ali qualquer coisa que falha.

Falta-lhe aquilo que distingue os grandes jogadores dos medíocres e que requere, além da componente física e técnica, uma componente psicológica muito equilibrada, sustentada por um forte carácter e personalidade. Não quer isto dizer que seja má pessoa, mas sim que profissionalmente não reúne os atributos necessários para representar ao mais alto nível um clube com a dimensão e as exigências do Benfica. Não é o único, infelizmente.

A questão é será que essa componente psicológica foi afectado por uma anormal pressão que sofreu (entrada quase directa para titular e oposição da esmagadora maioria dos benfiquistas) e que agora em condições 'normais' consegue aguentar bem ou de facto falta-lhe essa 'estaleca' para jogar num clube com a dimensão do Benfica. Até o ver jogar outra vez vou ter sempre essa dúvida.

A verdade é que no AEK, perdeu a titularidade para Jurgen Macho...

nsalta

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Dezembro de 2008, 17:41

Poderá quer dizer algo mas como não o vi jogar não posso emitir opinião.

LuigiSLB83

Citação de: nsalta em 05 de Dezembro de 2008, 17:42
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Dezembro de 2008, 17:41

Poderá quer dizer algo mas como não o vi jogar não posso emitir opinião.

Vi apenas alguns videos do youtbe de golos que ele sofreu (coloquei-os no tópico dele) e são inacreditáveis.

Podem chamar-lhe ódio de estimação, mas eu não gosto mesmo nada do Moretto.

nightcrowler

sinceramente, para mim o moretto é zero...

o mais importante num gk de topo é a capacidade de manter-se concentrado os 90 minutos, e aí o moretto falha em toda a linha...

Chelas

espero ve-lo a titular ja o proximo jogo

AG

Na minha opinião, o titular para Domingo.

força Benfica

vamos rapaze!!eu ACREDITO EM TI!

M7slb

DVP_SLB

Ainda ninguem aki me disse kuantos jogos é k perdemos por causa do moreira...E  frangos como o do quim,existiu?Moreira na baliza já...

6 - Reyes

Dos 3 que temos é claramente o mais equilibrado, mas precisamos de um redes com urgencia.

patriarca

Pelas exibições pouco ou nada conseguidas do Quim, era hora de mudar de garda-redes, mas creio que o Quique vai mantê-lo na Baliza, se isso acontecer e haver mais um DESAIRE, então mais vale arrumarem as botas. MOREIRA Á BALIZA. Mas como a futurulogia é para os que nisso são mestrados, vamos acreditar que não é assim e que vamos ter uma boa prestação no Funchal. o que SINCERAMENTE não acredito, porque se dissesse o contrário não estava a ser realista.
Infelizmente grande parte dos Benfiquistas já não acredita nestas "jogadas", mal conseguidas, oferecendo pontos aos "inimigos" e sermos tratados como se de cá não fossemos, a prova disso tem sido as assistências ao jogos, no último onde se poderia, caso jogassemos para isso, subir ao 1º. Lugar estavam na Catedral 25.961 espectadores, eu estava lá !! Aliás como SEMPRE, ao LONGO DE MUITOS ANOS e estou a ficar MUITO triste com esta e outras situações que se passam no Futebol Português e em ESPECIAL no NOSSO BENFICA.
Porquê ficarmos calados perante injustiças GRITANTES contra nós (o nosso clube) cometidas ?? O que se passa com os Responsáveis do Benfica que perante tais afrontas, nada dizem ?? Os Beneficiados do Costume Berram, grunhem, ganem, SEMPRE sem razão e nada lhes acontece e porquê nós ficarmos calados ??!! E por vezes só se fala quando isso sim estar caladinho !!
Não tenham medo !! Ou só vamos falar quando as situações se tornarem ERREMEDIÁVELMENTE PERDIDAS para nós ???
FORÇA BENFICA, BENFIQUISTA ATÉ DEPOIS DA MORTE !!!!!!

Preacher

No primeiro cruzamento está tudo a bater no Moreira. Será?

peter_slb

Citação de: Preacher em 06 de Dezembro de 2008, 11:56
No primeiro cruzamento está tudo a bater no Moreira. Será?

há quem possa fazer do Moreira melhor do que ele é (se calhar até eu) mas também há gente que faz dele muito pior do que é. O Moreira não é o melhor GR em saídas a cruzamentos, mas também não é tão mau quanto isso, se fosse como alguns de vocês dizem (ainda ontem se pôde ler por aqui "todos os cruzamentos do adversário darão golos") nunca se teria aguentado durante tanto tempo na baliza do Benfica e nunca poderia ser considerado um dos melhores GR portugueses (no Euro 2004 quase todos os benfiquistas o queriam na baliza).

sete

Citação de: Slb-Ag em 05 de Dezembro de 2008, 18:48
Na minha opinião, o titular para Domingo.
essa também é a minha,mas quem manda é o QUIQUE  :cheerleaders: