José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

brunovet

moreira, para nós, sócios e adeptos serás sempre o nosso n.º 1. O0. O teu nome corre-nos nas veias, mas na minha opinião devia rodar noutro clube para recuperar de tanto tempo afastado e mostrar toda a qualidade inata.Voltarias pela porta grande, não tenho dúvidas.

RDBravo

Citação de: Sir em 21 de Março de 2008, 04:24
O Moreira tem os joelhos quitados e não joga há dois anos. Deve mesmo fazer melhor que um guarda-redes regular e experiente como o Quim!

Sabes de fonte segura que ficou afectado pelas duas lesões de forma que perdeu qualidades para além do óbvio mas recuperável ritmo de jogo? Que série de jogos viste dele depois desse infortúnio?
  O Quim o ano passado custou-nos caro em momentos decisivos, jogos importantes, este ano tem feito a sua melhor época de sempre no Benfica, mas mesmo assim em jogos com maior pressão voltou novamente a não ser decisivo, não é fazendo uma ou duas boas defesas que depois se pode permitir a dar facilidades noutro remate do adversário. Um GR do Benfica tem que fazer a diferença...
Eu vi exibições do Moreira a níveis exelentes, por vezes a roçar o fora-de-série e tinha apenas 19 anos, foi sempre bastante regular,e mostrava aprendizagem e evolução a cada erro que cometia, normais pela idade, mas que mesmo assim não foram muitos, o Quim em menos minutos já cometeu mais, no meu convicto mas claro questionável entender.
Experiência? Olha que as vezes a experiência não é tudo, ao menos que para ti o componente principal de qualidade sejam apenas os números de jogos realizados na sua carreira.
Olha que deve ser bem mais díficil e se calhar amadurece-se mais vencendo a pressão e o "peso" da baliza do SLBenfica aos 19 anos, do que a aguentando mas com alguns "soluços" aos 30!
O Moreira chegou a ser considerado de uma forma quase unânime a nível de opinião pública,durante bastante tempo, como o futuro da baliza da Selecção Nacional e natural sucessor do Vitor Baía, derivado aos bons níveis exibicionais atingidos na baliza do Sport Lisboa e Benfica com uma "tenra" idade.
  Não o foi porque teve uma pausa na sua carreira devido ao azar de duas lesões, mas agora porque hei-de acreditar que já não tem qualidades técnicas e níveis físicos para voltar a atingir e ultrapassar essas expectativas só porque esteve parado? Não vi nada comprove o contrário, tu vistes?

m20

eu ja nao entendo nada da situação do Moreira! entao ele ja ta totalmente recuperado, pode jogar tudo em condiçoes???

epa se tiver despachem ja o butt, com o ordenado do butt ´ja ficamos mto mais felizes  :-X

franciscoafonso

É óbvio que não conseguiu manter qualidades: Um jogador com vinte e poucos anos que se lesiona nos dois joelhos com tamanha gravidade que é obrigado a parar mais de um ano é impossível que mantenha a sua qualidade. Moreira quer ficar e vai ficar, simplesmente porque no Benfica não há quem mande, são os jogadores que decidem o seu próprio futuro.

Por mim, já tinha sido emprestado, numa questão de "ou sim ou sopas". Mas parece que andam a adiar esse momento cada vez mais...

KRF

Desejo que o Moreira esteja totalmente recuperado e mantenha as mesmas faculdades e tenha mérito para ganhar o seu lugar no plantel do Glorioso.

:slb2: :slb2:

peter_slb

Eu só espero que não tenha mais lesões para que na próxima pré-época possa lutar pelo lugar de igual para igual. Se ele estiver a 100% não tenho dúvidas que o lugar acabará por ser dele. Força Moreira.

Bleach

sempre o achei hipervalorizado pela imprensa e por alguns adeptos, ao estilo do rui patricio...

franciscoafonso

Citação de: Bleach em 03 de Maio de 2008, 10:20
sempre o achei hipervalorizado pela imprensa e por alguns adeptos, ao estilo do rui patricio...
Tal como eu. Daí defender o seu empréstimo, numa espécie de teste final.

JM21

É mesmo assim Moreira!!!    :slb2:   :slb2:   :slb2:               

MrcFlp

Era o único jogador nosso das camadas jovens que era titular nas selecções!

Rui Costa

Citação de: MrcFlp em 03 de Maio de 2008, 10:26

Não é verdade. Miguel, Ednilson, Jorge Ribeiro, Cândido Costa, etc. só para citar nomes mais conhecidos. Exemplos não faltam.

franciscoafonso

Citação de: Rui Costa em 03 de Maio de 2008, 10:37
Citação de: MrcFlp em 03 de Maio de 2008, 10:26

Não é verdade. Miguel, Ednilson, Jorge Ribeiro, Cândido Costa, etc. só para citar nomes mais conhecidos. Exemplos não faltam.
Hugo Leal, penso eu...

Rui Costa

Também, mas esse é da geração anterior (assim como o Miguel mas era titular nos sub-21) e já tinha saído (o Cândido também tinha saído aliás).

É falso que o Benfica tivesse assim tão poucos jogadores nas selecções. Alguém de inteligente é que se lembrou de mandar todos os jogadores em idade de sub-21 e sub-20 embora, daí as pessoas terem ficado com a sensação de não ter internacionais.

sete

MOREIRA merece mais,que ficar no banco força MOREIRA :slb2:

fmb

se nao quer sair é parvo e esta acomodado..... o moreira PRECISA de ser emprestado!! um gr ficar sem jogar 3 anos seguidos é pessimo.....

ele que va rodar pro ano e mostrar como esta fisica e tecnicamente!!!