José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Elvio

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Março de 2009, 01:12
Citação de: Elvio em 09 de Março de 2009, 00:47
Citação de: vcart31 em 09 de Março de 2009, 00:12
Parece que anda por aqui muita gente com azia pelo facto de o Moreira ser o nº1...

Numa bola que foi rematada à entrada da pequena área após uma assistência primorosa do Luisão , esperam milagres... o Moreira é Guarda Redes não é Santo Milagreiro... deixem o Moreira em Paz.. até porque ele já é casado e pais de filhos...
A minha azia é o facto do Moreira mamar sempre pelo menos um golo por jogo , e muitas vezes bolas perfeitamente defensáveis como a de hoje .

Este lance fez-me lembrar quando jogo à bola com o filho dos meus vizinhos no jardim . . .
O puto tem 4 anos , eu vou para a baliza e ele remata . Eu faço sempre altos filmes , grandes voos e tal , mas nunca estico sequer os braços , é com cada golão que ele marca . . .

Elvio, também acho que o Moreira às vezes podia fazer mais nalguns lances. Mas ouvindo os comentários, às vezes parece que temos que ter um guarda-redes melhor que o Buffon ou o Casillas na nossa baliza. Realismo, pá. Não temos condições de ter um guarda-redes de top, e mesmo se tivéssemos, hoje, ele não teria condições de errar. Iria viver sob pressão constante.
Exacto , mas o Benfica tem perfeitamente capacidade para arranjar um Keeper de bom nível , os de top estão nas grandes equipas .

De falta de Benfiquismo ou profissionalismo nunca ninguém irá acusar o Moreira , porque isso todos sabemos que ele tem de sobra .
[/hr]

Menino Do Rio

Eu acho bem discutível essa do Quim é melhor que o Moreira. Eu acho o Moreira mais seguro, mais confiante, e melhor quando em forma. Há que lembrar que este Moreira ainda não é aquele do período 2002-2004.

Eu só não consigo entender como conseguem gostar mais de um gajo que mama uns 8 frangos por época (quase sempre em jogos decisivos), e que tem medo de sair à bola. Como conseguem dizer que há mais segurança num gajo destes. É isso que não consigo entender.

Monraigon

Pelé
Pelizzoli
Curci
Marchetti

...existem os keeepers de top mundial como buffon...

...depois existem estes...qualquer um dele fantastico...e bem trabalhados...podem chegar ao top.qualquer um deles ,se quisermos mesmo,ao alcance do benfica.

Tommytukamoto

Pareceu-me mal batido mas o Maxi e o Luisao deram abebias no lance do golo

elpayaso10

moreira é bom "menino" mas nao é guarda redes para o benfica, pelo menos pa titular pensemos em preud home por exemplo, em enke, silvino bento, e vemos logo q nao temos ali um guarda redes q resolva jogos e mais, olhem os golos que o benfica tem sofrido e digam-me se o moreira nao está(independentemente das facilidades da defesa) sempre mal colocado na baliza? sofre sempre remates semi cruzados q dá a sensação q se poderia fazer mais ali..
além do mais na reposição da bola em jogo é lento, corre até à linha de grande área e dps para e fica de um lado para o outro.., e bate mal a bola nos pontapés de baliza
precisavamos de um guarda redes experimentado era bom q o rui costa conseguisse trazer o toldo por uma época.

vcart31

Imagino se fosse o Moreira ou o Quim a sofrer o golo que o Miccoli marcou hoje...

Menino Do Rio

Citação de: Monraigon em 09 de Março de 2009, 01:34
Pelé
Pelizzoli
Curci
Marchetti

...depois existem estes...qualquer um dele fantastico...e bem trabalhados...podem chegar ao top.qualquer um deles ,se quisermos mesmo,ao alcance do benfica.

Monraigon, e se esses sofressem golos como os que o Moreira ou o Quim levam? Iriam ser igualmente crucificados?

A qualidade dos nossos GRs não é a melhor, mas talvez se não tivéssemos tantos "experts" na prospecção/preparação de goleiros, estes conseguiriam mais calma para mostrar suas qualidades. O que pensa o Moreira quando passa o jogo imaculado e vem aqui ler que o Quim é melhor e merece a titularidade de pronto?

Eu também acho que o Moreira, numa equipa a sério, não seria mais que um bom suplente, mas neste Benfica o lugar é dele e ponto. Não faz defesas que valem pontos, mas felizmente também não tem sido por ele que temos perdido pontos (tirando o jogo da Trofa). Isso já é um mérito no Benfica desta época.

Para o ano, se o Benfica contratar um guarda-redes de maior craveira, tudo bem. Se não, deixemos essa guerrinha Quim/Moreira de lado e apoiemos quem quer seja que esteja na baliza. Só assim eles sentirão segurança e estabilidade, e poderão ter mais à-vontade para fazerem o seu trabalho.

fredboss

Em lado nenhum Moreira é melhor do que Quim, mas apoio 100% a decisão de ser ele o titular da equipa e espero que até ao fim da época! pro ano compra-se um como deve ser!

evitem dizer mal dos NOSSOS jogadores.. podem muito bem falar deles sem ofensas e sem frases do tipo, se o puserem é derrota certa e afins.

Ps: nao vejo uma defesa de grau elevado do Moreira que é essa a diferença para grandes guarda-redes

MrcFlp

Tem sido cada tiro cada melro, mas de facto os outros dois não têm dado muita segurança, no entanto o Moreira tem mostrado uma caracterísitca curiosa, não franga mas também não defende!

MrcFlp

Citação de: fredboss em 09 de Março de 2009, 03:39
Ps: nao vejo uma defesa de grau elevado do Moreira que é essa a diferença para grandes guarda-redes

Essa é que é essa companheiro, essa é que é essa... o Moreira acho que ainda não nos deu nenhuma vitória desde que voltou, mesmo quando faz boas defesas ficámos sempre com a sensação que no lance do golo ou golos podia ter feito um pouco mais!

Joga Bonito

Citação de: MrcFlp em 09 de Março de 2009, 08:13
Tem sido cada tiro cada melro, mas de facto os outros dois não têm dado muita segurança, no entanto o Moreira tem mostrado uma caracterísitca curiosa, não franga mas também não defende!

Contra o Braga, o Nacional e o porto também não defendeu

peter_slb

Citação de: MrcFlp em 09 de Março de 2009, 08:13
Citação de: fredboss em 09 de Março de 2009, 03:39

Essa é que é essa companheiro, essa é que é essa... o Moreira acho que ainda não nos deu nenhuma vitória desde que voltou, mesmo quando faz boas defesas ficámos sempre com a sensação que no lance do golo ou golos podia ter feito um pouco mais!
contra o Braga fez uma excelente defesa por volta dos 80 minutos, quando um do Braga ia isolado (não lhe bateu nas pernas!). Mas concordo que o Moreira está muito longe do que era antes da lesão, ainda tenho esperança que aquele Moreira que era seguríssimo (isso parece estar a voltar) e que, de vez em quando, ganhava jogos com grandes defesas, volte, mas senão voltar até final da época é preciso encontrar melhor, porque este Moreira não chega para o Benfica.

rkc

Pelé
Pelizzoli
Curci
Marchetti

Parece dificil de entender...

SE não há capacidade de os comprar, é ir buscá-los quando são novos e fazê-los. E, riam-se à vontade, mas o Patricio quando tiver idade de GR (27/28 para cima) vai ser dos 10 melhores do Mundo.

GamaUno

Achas mesmo essa coisa do patricio?
Ès um "doido"....

O patricio joga unica e exclusivamente por capricho do paulo bento.

Roy Kent

Citação de: rkc em 09 de Março de 2009, 10:49
Pelé
Pelizzoli
Curci
Marchetti

Parece dificil de entender...

SE não há capacidade de os comprar, é ir buscá-los quando são novos e fazê-los. E, riam-se à vontade, mas o Patricio quando tiver idade de GR (27/28 para cima) vai ser dos 10 melhores do Mundo.

Não me vou rir, mas o Patricio vai ser dos melhores 10 do mundo porquê?