José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

ivodaniello

Citação de: Isaias2 em 08 de Julho de 2011, 09:08
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 09:01
Citação de: Isaias2 em 08 de Julho de 2011, 08:56
Citação de: putovsky em 08 de Julho de 2011, 08:49
Ontem ja era tarde...

Outro que ainda não se apercebeu do problema que o Benfica tem em mão por causa das estúpidas regras da inscrição de jogadores.

As regras, a meu ver, não são nada estupidas.
Aliás a quota de Portugueses devia pelo menos ser de metade do plantel.

Acredita que estás a falar com um adepto que gostava que o Benfica tivesse uma equipa completamente Portuguesa. Independentemente disso sou contra qualquer norma condicionante da preparação a época de um clube. Vamos por a questão desta maneira, usando uma lacuna que a meu ver o Benfica tem neste momento, que é a ponta direita do losango, para a qual precisamos de um médio tipo Ramires (se o matic puder desempenhar essas funções já me calo). Vamos imaginar que os únicos Portugueses com essas características e com qualidade suficiente estão fora do alcance do Benfica, por um ou outro motivo. Por outro lado, o Benfica lembra-se de ir contratar o belga Axel Witsel para fazer esse lugar... mas lá está... não pode inscrevê-lo. Portanto tem que se contentar com um jogador Português mas de menor categoria.
Achas isto justo?

Eu não acho!

Depois queixem-se que os campeonatos de Portugal, Espanha, etc, são disputados apenas entre 2 equipas.
Depois queixem-se que a selecção Nacional não consegue produzir novos talentos, que nunca mais faça boas figuras nas Competições de base.
Depois queixem-me que os talentos portugueses intermédios se ponham a andar logo após a formação, ou que outros passados poucos anos mudem para Chipres, Roménias e afins.

Peficago

A solução melhor (caso saia mesmo o Moreira, o que não é de todo desejável) não seria chamar o Oblak para 3º keeper? Isto porque ele contaria como junior e assim estava aberta uma vaga quer para o Liga quer para as Competiçoes Europeias..

Para além disso, se ele ficar no Benfica daqui a 2 anos contaria como formado em Portugal e daqui a 3 como formado no clube.

Tiago_GloriosoSLB

Sendo confirmado desejo boa sorte ao Moreira, será por certo uma excelente oportunidade para relançar a carreira pois no SLBenfica neste momento parecia só contar para fazer número, apesar de algumas boas exibições quando teve oportunidade de jogar, como na final da Taça da Liga da época passada

xeriff

isaias não brinques com coisas serias

ivodaniello

Citação de: Peficago em 08 de Julho de 2011, 09:16
A solução melhor (caso saia mesmo o Moreira, o que não é de todo desejável) não seria chamar o Oblak para 3º keeper? Isto porque ele contaria como junior e assim estava aberta uma vaga quer para o Liga quer para as Competiçoes Europeias..

Para além disso, se ele ficar no Benfica daqui a 2 anos contaria como formado em Portugal e daqui a 3 como formado no clube.

O Oblak já é do Benfica, não custa dinheiro e não dá para fazer circular notas.
Isto está no memorando da Troika, faz parte do plano de estimulação dos mercados.

Special_Red

Até podia ser.
Mas ele jà passou um ano em Portugal, certo? O que quer dizer que lhe falta sò esta época para contar como formado em Pt.

Isai@sReis

Citação de: Isaias2 em 08 de Julho de 2011, 08:57
Pessoal tenham calma, isto é treta! O nosso Moreira vai continuar connosco, não estejam preocupados ;)

Dado que recebi uma PM sobre este comentário, quero esclarecer uma coisa, para que não haja mais confusões. Não tenho inside information, não sei de nada em concreto... apenas acredito que isto é mais uma aldrabice da nojenta comunicação social que temos, até porque acho que nem o vieira seria tão idiota. Enfim... posso estar a sobrestima-lo!

pec

Isaias2 as regras nem sequer falam em jogadores portugueses ou não mas sim em jogadores formados no País.

E estas regras já existem há umas épocas tanto para a UEFA como para a Liga para incentivarem a formação..

PB

Surpreendente!

Beduas

Então e agora é menos um formado em Portugal? Genial !

Isai@sReis

Citação de: pec em 08 de Julho de 2011, 09:24
Isaias2 as regras nem sequer falam em jogadores portugueses ou não mas sim em jogadores formados no País.

E estas regras já existem há umas épocas tanto para a UEFA como para a Liga para incentivarem a formação..

Eu compreendo isso tudo, mas como tudo estas regras tem os seus prós e contras!
Enfim... nem vale a pena estar a discuti-las, porque não vão mudar nem este é o tópico certo para o efeito.

Slb23

A confirmar-se perdemos mais uma referencia de balneário e esta época já são bastantes. Vejo-o a sair com pena mas compreendo a decisão tanto do clube como dele. Obrigada por tudo Moreira, és um dos nossos!

Peficago

Citação de: Special_Red em 08 de Julho de 2011, 09:19

Até podia ser.
Mas ele jà passou um ano em Portugal, certo? O que quer dizer que lhe falta sò esta época para contar como formado em Pt.

Eu até acho que o interesse maior era fazê-lo começar a contar como formado no Benfica (esta seria a última oportunidade).. e daí aproveitar a oportunidade e pô-lo a treinar com os melhores, a evoluir cá e a defender uma das Taças..

Espero que apesar de gostarem muito de gastar dinheiro, haja alguém lá dentro que tenha pelo menos pensado nesta hipótese.

Zetuga

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 08:56
Citação de: Zetuga em 08 de Julho de 2011, 08:54
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 08:23
Citação de: bad-wave em 08 de Julho de 2011, 08:20
E já pensaram que pode ter sido o Moreira a pedir para saír?

Para isso, obviamente não tinha renovado na ultima época...

depende, se so surgiu uma boa proposta agora...

Para ele parece-me interessante uma experiencia na Premier League.

Para ele nunca foi interessante sair do clube, para onde quer que fosse. Ainda menos agora na fase mais descendente da sua carreira.

Pois, isso nao sei, so ele podera' dizer. Agora, ele tem 29 anos e pode escolher:

- ficar no Benfica como 2a/3a escolha
- ir para Inglaterra, provavelmente ganhando um pouco mais, e ter uma experiencia nova. Possivelmente a ultima oportunidade de se mostrar mesmo.

Todos nos temos ambicoes, e acredito que ele realmente queira experimentar algo novo. E repara que esta experiencia e' bem diferente que sair para um clube do meio da tabela em Portugal.

WeAreSLB!

Não estava á espera...

Em vez de sair o JC, sai este... Enfim... Formado no clube e seria bom para abrir vaga para outro estrangeiro.

Não percebo esta planificação...