José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Gimenez

Toda a sorte do mundo para ti e para a tua carreira. E obrigado por tudo o que deste ao Benfica.

Até sempre

slbfuckfcp

Boa sorte, esperemos que os joelhos passem nos exames médicos... BOA SORTE mesmo.

Sem titularidade acho melhor a saida.. para ele e para o BENFICA tentar melhor.

JoRiMaPi

Boa sorte Moreira!

Para mim é imortal.

pmmp20

é oficial.

podem muda-lo para saudade!

RedNight

Saudade ou Imortal?!

É oficial: menos um benfiquista no plantel... :-X

Denim

Citação de: mobes em 08 de Julho de 2011, 17:19
Denim, é só essa a diferença e um ter 29 e não dar mais do que o razoável e outro 20 anos e todo um futuro à sua frente.
Sim,mas com isto acaba-se por não ajudar a resolver a situação...aliás só complica um pouco mais a questão dos Formados\não formados.

Quanto ao Zé Moreira toda a sorte do mundo. Eu já tinha simpatia pelos galeses, agora com o Moreira lá,torço ainda mais por eles!

FaNNatic10

Saudade. Não mais do que isso.

J.P.

Felicidades. Espero que jogue pois merece ter sucesso.

Tsu

leio coisas aqui que até fico parvo lol

mística? epá... com o devido respeito, devem ter nascido depois de 1990, só pode!

Phant

BlankFile

Se já foi apresentado como está na foto é porque já passou nos testes médicos. E a transferência não podia ser oficial sem se efectuar os devidos exames médicos. Boa sorte Moreira e obrigado por tudo! :)

God LetKo

tiagoterceira

para aqueles que dizem que o Moreira é comodista , sem ambição e mau guarda redes quero dizer que...concordo totalmente

ps: finalmente Moreira...xau aí
ps2: menos um a dar trabalho ao dpt.médico

Joga Bonito

Bom... Agora que está confirmado vou me pronunciar sobre o assunto.

O Moreira foi um guarda redes que apareceu no Benfica bem novo e que prometia. E prometia muito. Tinha uma clara lacuna na saída a cruzamentos. Uma lacuna que foi corrigindo e melhorando nos seus anos como titular, até à lesão no ano de Ronald Koeman.

Depois dessa lesão, e outra no ínicio de época seguinte, não foi mais o mesmo, mas não era o inválido que por aí apontam. Não era tão mau como muitos diziam aqui, nem tão bom como prometeu. Se tivesse as dificuldades físicas que apontavam aí seria fisicamente impossível registar algumas exibições de elevadíssima qualidade que rubricou após essas lesões. Simplesmente teve muito tempo sem jogar o que o impediu de evoluir no seu jogo, nomeadamente nos pontos em que apresentava lacunas. No entanto não era, nem nunca foi, o pior guarda-redes do Benfica, a nível técnico.

Acho que é alguém que deve estar na saudade porque 12 anos não são 12 dias, alguém que nunca maltratou o clube e alguém que, ao contrário do que diziam, tinha ambição. E por isso mesmo foi ele que pediu para sair para poder jogar. E fê-lo sem show off, sem declarações folclóricas e tratando das coisas com quem tinha de tratar: o clube. E que ainda assim foi importante na conquista de alguns títulos.

P.S. Falaram aí da substituição do Moreira pelo QUim no ano do Trap. Alguns deviam ler o que o Trap escreveu sobre isso. Disse que foi das trocas que mais lhe custou fazer e que nada teve a ver com a suposta mais qualidade do Quim sobre o Moreira mas sim porque naquela altura era preciso dar um choque à equipa depois da goleada no Restelo, e o choque apropriado era mudar na baliza por ser a posição onde, por norma não se mexe. A confiança no jogador manteve-se intocável e por isso lançou-o no algarve, em fase decisiva, como prova disso.

van33