José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

vcart31

A contagem continua 2 golos sofridos nos ultimos 12 jogos...

vcart31

https://vimeo.com/67400095

Um resumo da passagem do josé pelo chipre...

Roy Kent

É melhor que o Paulo Lopes, mas não sei se quer vir fazer de Paulo Lopes.

vcart31

Diavolo Rosso

Espero que volte este Verão para o lugar do Paulo Lopes, seria o substituto perfeito :)

RafaLena

É engraçado que ele tem uma estatura muito parecida com o Julio Cesar e com o Ederson:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=45&search=1

Kyoto

alguem me explica porque é que o Moreira é saudade? até o quimbecil merece mais ser saudade.

acemessiae

Citação de: Kyoto em 29 de Abril de 2016, 00:55
alguem me explica porque é que o Moreira é saudade? até o quimbecil merece mais ser saudade.

Foda-se. Lê-se com cada merda... Não concordo mesmo nada com essa afirmação.

Falas de um GR que esteve 12 anos no Benfica. 10 na equipa principal. Capitaneou inclusive o Benfica.

O GR vencedor de uma taça de Portugal e dois campeonatos. Esteve no regresso do Benfica aos títulos, no renascimento do Benfica após a malograda parte final da época de 90 e início do milénio.

Um Benfiquista que nunca proferiu uma palavra contra o seu clube (que me recorde). Já o Quim...

Se o Moreira é simplesmente "Ex-funcionário" onde estariam os Enzo Perez, Miccolli, Garay, Van Hooijdonk, Rodrigo, Tiago, Javi Garcia, por exemplo?

A verdade é que, num Benfica em constante remodelação e em ressurgimento no futebol nacional, Moreira foi um dos pilares do balneário, uma das poucas referências que ano após ano se foi mantendo no clube. E essa afirmação não demonstra o respeito que este rapaz merece.

Trapattoni

Para mim são os dois merecedores de "saudade", tanto o Moreira como o Quim
O "esteve no regresso aos títulos" também se aplica ao segundo, mas como é ódio de estimação acaba por haver influência
O Quim teve algumas declarações que foram infelizes, mas a mágoa com ele não é nem nunca foi para com o Benfica...Mas sim para a aberração pelo qual o clube era treinado
Numa entrevista de antevisão para o jogo frente ao Bayern foi isto que proferiu

Ficou magoado com forma como saiu do Benfica, num ano em que tinha ajudado o clube a vencer o título cinco anos depois?

Não, de maneira alguma. Só tenho a agradecer, foram seis anos fantásticos. Acabava o contrato, senti que as pessoas da direcção queriam que continuasse, tínhamos sido campeões. Simplesmente o treinador não contava comigo e, como acabava contrato, não quis ficar comigo e escolheu ir buscar outro guarda-redes. Foi assim que aconteceu. Do Benfica não tenho nada a dizer porque me deram coisas boas. É um clube fantástico, foram seis anos fantásticos, onde fui campeão duas vezes. Simplesmente acabava contrato e o treinador não quis que continuasse.

Roy Kent

O Qum apesar de o achar fraco merecia estar aqui na saudade, fez parte da mudança do Benfica dos anos nas ventas para uma coisa melhor.

Venceu dois campeonatos pelo Benfica.

O Neno e o Sílvino não eram melhores que o Quim por exemplo.

Bekambol

Citação de: G-Man em 29 de Abril de 2016, 13:51
O Qum apesar de o achar fraco merecia estar aqui na saudade, fez parte da mudança do Benfica dos anos nas ventas para uma coisa melhor.

O Neno e o Sílvino não eram melhores que o Quim por exemplo.

tanto um como o outro foram na altura muito bons..

Roy Kent

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Abril de 2016, 13:55
Citação de: G-Man em 29 de Abril de 2016, 13:51

O Neno e o Silvino não eram melhores que o Quim por exemplo.

tanto um como o outro foram na altura muito bons..

Se estás a falar do Neno e do Sílvino, não foram muito bons.

Bekambol

o Moreira foi um bom guarda-redes, mas as lesões e a falta de possibilidades de poder jogar com regularidade, por vezes temos uma errada opinião sobre ele.
bom guarda-redes,
mas talvez pouca maturidade, mas a suficiente na altura.
ainda o considero um bom guarda-redes e que nos serviu muito bem.
quanto ao momento actual, não sei se será a melhor opção, porque como já aqui foi referido, não estará disposto a ser o substituto do P.Lopes.
e não sei bem a sua forma.

sbremoved_43028

Citação de: Kyoto em 29 de Abril de 2016, 00:55

Blasfémia.

José Moreira é, à sua maneira, um dos símbolos do Benfica do começo do século.

Obviamente, saudade.

acemessiae

Quantos de nós jovens Benfiquistas não idolatramos o Moreira?

Eu pessoalmente tive no Moreira um dos meus ídolos da juventude.

E se o foi, não foi por mero acaso.

Foi pelo início de "conto de fadas" nele no Benfica. Foi por exibições soberbas. Foi pela humildade que sempre demonstrou. Por ser um menino de 19 anos que assumiu a nossa baliza e se manteve anos a fio no plantel.

E ainda hoje, anos depois e já bem mais crescido, lhe guardo um respeito e admiração que poucos outros jogadores terão de mim. Porquê? Bem, não sei. Pelo que representava, talvez. Se calhar até é desmedida, mas foda-se, o Moreira representou a imagem de qualquer um de nós a envergar o manto sagrado e a defender as cores do Benfica.

E quando em 2011 nos deu a Taça da Liga, meus amigos. Senti que estava ali o menino. Aquele que ainda ia crescer e conquistar o mundo. Mas rápida e infelizmente me rendi à evidência que já tinham passado 10 anos, e que o tempo jamais voltaria para ele...

Uma pena todos os azares que sofreu, e que lhe estragaram uma carreira que podia ter sido muito boa!

No dia em que o encontrar, garanto-vos que me irei sentir pequenino por estar ao lado deste senhor. Porquê? Por tudo o que representa ele ser "saudade".