Resultados europeus do hóquei do SL Benfica

fyure

Interessante, mas creio que para recolher imagens desses troféus, mas valerá esperar pela abertura do museu.

Sim, isso eu sabia. Aliás, se não me engano era o próprio metropolitano que se dividia em Norte/Sul e depois lá se jogaria então a fase final, geralmente em Lisboa (no Pavilhão dos Desportos) ou no Porto (Palácio de Cristal).

Tampas

Abençoada vitória na Liga Europeia :)  Aumentou, e de que maneira, o interesse pela modalidade. Todo este tópico acaba por ser uma consequência indirecta dessa grande vitória  ^-^

Tampas

Já agora, fyure, grandes imagens dos troféus  O0

Sempre tentei fazer coisas assim mas programas de edição de imagem não é comigo  ;D 

Acho que o site do SLB podia fazer algo desse género e pôr no topo (ou no lado, a descer) na página de cada modalidade ou até mesmo na página principal. Pelo menos as 6 principais modalidades devia ser obrigatório. Dava outra imponência ao site.

Creio que o site do AC Milan faz isso (http://www.acmilan.com/pt). Fica giro, embora eles tenham posto mais pequeno do que aquilo que falava.

fyure

Citação de: Tampas em 06 de Julho de 2013, 22:34
Já agora, fyure, grandes imagens dos troféus  O0

Sempre tentei fazer coisas assim mas programas de edição de imagem não é comigo  ;D 

Acho que o site do SLB podia fazer algo desse género e pôr no topo (ou no lado, a descer) na página de cada modalidade ou até mesmo na página principal. Pelo menos as 6 principais modalidades devia ser obrigatório. Dava outra imponência ao site.

Creio que o site do AC Milan faz isso (http://www.acmilan.com/pt). Fica giro, embora eles tenham posto mais pequeno do que aquilo que falava.
Até o Belenenses faz isso ;D

Eu fiz isto mas não foi directamente em programas de edição de imagem, foi no AutoCad, a desenhar por cima das fotos que o Sousa me arranjou. Ainda faltam mais uns troféus, os nacionais, mas acho que vai ficar interessante !

pcssousa

Boa noite,

Neste momento estão inseridas todas as datas de todos os jogos oficiais internacionais do nosso hóquei em patins. Fica a faltar a nossa presença em representação de Portugal no Europeu de selecções de hóquei em Patins de 1930, pois aí, embora toda a representação tenha ficado a cabo do Benfica - desde jogadores e treinadores a toda a estrutura - não é certo que tenhamos envergado o manto sagrado nesse Europeu.

De resto, para a maioria dos jogos são apresentadas as nossas equiupas e marcadores. Em alguns deles só os marcadores e nuns quantos ficam a faltar esses dados até conseguir actualizar mais alguma coisa.

De referir ainda que acrescentei foto da equiupa vencedora da Taça Cers de 1991, neste caso uma foto referente à 1ª mão da final, disputada em Réus.

Espero que gostem.

fyure

Ficou excelente Sousa. Venham mais tópicos destes   ;D O0

pcssousa

PALMARÉS INTERNACIONAL:

Liga Europeia (1) 2012/13

Taça CERS (2) 1990/91, 2010/11   

Taça Continental (2) 2011/12, 2013/14 

Taça Intercontinental (1) 2013/14

Taça das Nações/Torneio de Montreux (1) 1962

XXV Torneo Ciudad de Vigo CERH (1) 2008

PALMARÉS NACIONAL(principal):

Campeonato Nacional (22) 1950/51, 1951/52, 1955/56, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1965/66, 1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1973/74, 1978/79, 1979/80,  1980/81, 1991/92, 1993/94, 1994/95, 1996/97, 1997/98, 2011/12

Taça de Portugal (12) 1977/78, 1978/79, 1979/80, 1980/81, 1981/82, 1990/91, 1993/94, 1994/95, 1999/2000, 2000/01, 2001/02, 2009/10

Supertaça (7) 1991/92, 1994/95, 1996/97, 2000/01, 2001/02, 2009/10, 2011/12 

IPASLB

Excelente tópico, Sousa!

Não sabia os marcadores do SLB, pelo menos em muitas edições das comp europeias, embora já soubesse os resultados, até já fiz um ranking por pontos ao estilo Faugeras do RSSSF, mas para o Hóquei e para cada competição, bem para o conjunto delas, mas já não sei onde está, tenho que o fazer novamente, quando o fizer enviar-te-ei por pm e porás na 1ª página do tópico, senão todo o ranking, pelo menos os do SLB, será vitória-2 pontos, empate-1 e derrota-0, além dos pontos, incluirei o número de vitórias, empates e derrotas, golos marcados e sofridos.

pcssousa

Certo, IPA.
Ver se assim que pegar no portátil actualizo os dois jogos em falta e o palmarés, sendo que o modelo do troféu mudou e, por conseguinte, também tenho que o colocar neste   museu particular do hóquei.

Entretanto, se puderem ajudar com equipas marcadores de golos para os jogos que ainda não têm esses dados agradecia.

No futuro tem que ser feito idêntico trabalho para basquetebol, futsal, andebol e volei.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2013, 23:15
Citação de: André Sousa em 09 de Junho de 2013, 23:00
Muito, muito bom.

Dá para ter uma ideia da real potência das equipas espanholas com quem perdemos várias finais, na altura tendo nós grandes equipas, e também para ter uma ideia de como a modalidade, por vezes, foi sobrevivendo.

Obrigado, Sousa!
Sabes, é quase inacreditável como nós com a totalidade do 5 inicial campeão do Mundo e da Europa: Ramalhete, Jorge Vicente, Garrancho, Casimiro e Livramento , perdiamos sucessivamente quer finais a duas mãos quer eliminatórias com os espanhois.

Mais tarde, quando tantos anos depois, a selecção Portuguesa voltou a ganhar um Mundial disputado fora de trerritório nacional, em Itália, os quatro jogadores de campo titulares Fortunato, Paulo Almeida, Luis Ferreira e Rui Lopes (este o melhor marcador do dito Mundial) eram jogadores do Benfica, apenas mudava o Guarda-redes que era o Guilherme Silva do Óquei de Barcelos. Mesmo assim, ganhámos com eles a primeira taça europeia do nosso historial, mas perdemos duas taças dos campeões europeus ante o Igualada. Pelo menos na de 95 fomos bem superiores, mas eles tinham na baliza o Folguera, e ele decidiu... 
Nessa época viveu-se a inesquecível jornada dos 8-1 ao Barça (6-1 no tempo regulamentar), 25 de Março de 1995, inesquecível!

No meio disto tudo, a pior derrota foi contra uma equipa portuguesa, aliás, as duas piores, uma numa 2ª mão de uma final europeia por penalties e outra pelo seu volume, pela vergonha que foi...
Lembro-me bem desses jogos de 1995. Que jogaço contra o Barcelona, fiquei eufórico. Contra o Igualada senti-me muito injustiçado, senti que a arbitragem lhes ofereceu o jogo, mas pode ter sido da minha visão distorcida na altura. E claro Folguera, o melhor guarda-redes que vi.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 03 de Novembro de 2013, 16:58
Certo, IPA.
Ver se assim que pegar no portátil actualizo os dois jogos em falta e o palmarés, sendo que o modelo do troféu mudou e, por conseguinte, também tenho que o colocar neste   museu particular do hóquei.

Entretanto, se puderem ajudar com equipas marcadores de golos para os jogos que ainda não têm esses dados agradecia.

No futuro tem que ser feito idêntico trabalho para basquetebol, futsal, andebol e volei.

Posso ajudar.

Não estão completos, mas tenho ficheiros de Andebol F e M, Atletismo F e M, Basquetebol M, Futebol de Praia M, Futebol M, Futsal F e M, Hóquei em Patins M, Râguebi M, Voleibol F e M.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 14 de Julho de 2013, 21:50Fica a faltar a nossa presença em representação de Portugal no Europeu de selecções de hóquei em Patins de 1930, pois aí, embora toda a representação tenha ficado a cabo do Benfica - desde jogadores e treinadores a toda a estrutura - não é certo que tenhamos

Fomos representar Portugal como selecção nacional. Não são resultados do SL Benfica.

pirolito1

Faltam aqui os jogos do Eurohockey 1995. Amanhã coloco-os.

Jotenko

Sousa parece que ainda era ontem que estavamos a conversar à noite no rescaldo da Liga Europa. Que alegrias estas do Hóquei.

pcssousa

Citação de: pirolito1 em 18 de Novembro de 2013, 02:17
Citação de: pcssousa em 14 de Julho de 2013, 21:50Fica a faltar a nossa presença em representação de Portugal no Europeu de selecções de hóquei em Patins de 1930, pois aí, embora toda a representação tenha ficado a cabo do Benfica - desde jogadores e treinadores a toda a estrutura - não é certo que tenhamos

Fomos representar Portugal como selecção nacional. Não são resultados do SL Benfica.
Claro, por isso não foram colocados.

Citação de: pirolito1 em 18 de Novembro de 2013, 02:48
Faltam aqui os jogos do Eurohockey 1995. Amanhã coloco-os.
Desconheço a competição.

Citação de: pirolito1 em 18 de Novembro de 2013, 02:12
Citação de: pcssousa em 03 de Novembro de 2013, 16:58
Certo, IPA.

Posso ajudar.

Não estão completos, mas tenho ficheiros de Andebol F e M, Atletismo F e M, Basquetebol M, Futebol de Praia M, Futebol M, Futsal F e M, Hóquei em Patins M, Râguebi M, Voleibol F e M.

Muito agradecido.