Época 2013/2014 - Todos os escalões

xirabaneco

Pois é, realmente o mais importante é formar, mas se não ganhamos cai aqui o Carmo e a Trindade, o que é engraçado pelo menos para um ressabiado muito considerado aqui no forum.
Para mim, o modelo do Benfica só pode ser um, formar a ganhar, porque eu e com certeza toda a estrutura do Benfica está doente por levar 7-0 dos lags em Inf. C.
Saudações benfiquistas

Red skin

Recrutar bem, formar bem e ganhar... devem ser objetivos das camadas jovens! Sempre!!

andre_04_SLB

Andei as últimas semanas a alertar para isto...

Os melhores jogadores do Barcelona nem jogaram!!!!!!! São titulares da equipa B há 2 anos consecutivos!!!!!!!!!!

O Benfica tem os melhores jogadores com 0 minutos na equipa B!! 0!!!! 0!!!!

Formação não é chegar às finais! É levar os melhores jogadores a patamares superiores para evoluirem! A grande diferença é que 5 jogadores do Barça já jogam na 2ª Liga espanhola e um deles até na Champions já jogou!!

Os miúdos não têm culpa disto! Muito obrigado, orgulho em vocês! São os maiores!!!

PS: Quem fala mal dos miúdos ganhe vergonha na cara!!

manjob

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Abril de 2014, 17:28

Os melhores jogadores do Barcelona nem jogaram!!!!!!! São titulares da equipa B há 2 anos consecutivos!!!!!!!!!!

Formação não é chegar às finais! É levar os melhores jogadores a patamares superiores para evoluirem! A grande diferença é que 5 jogadores do Barça já jogam na 2ª Liga espanhola e um deles até na Champions já jogou!!

Os miúdos não têm culpa disto! Muito obrigado, orgulho em vocês! São os maiores!!!

Continuas a agravar a excelente imagem que construiste neste fórum. Este post, nesta altura, é  anedótico. Não é possível respeitar alguém que espera pelas derrotas do Benfica para se vir colocar em bicos de pés.

Bem me parecia que todo aquele trabalho que fizeste aqui na divulgação das camadas jovens não era pelo Benfica e muito menos altruísta.

andre_04_SLB

O que fico ainda mais contente é perceber que os que pensam como tu são uma minoria sem qualquer importância, e ao longo do jogo ter falado com várias pessoas, algumas com bastantes responsabilidades no futebol, a ligarem-me a dizer que o caminho para o sucesso está tão perto e nós é que somos os únicos a insistir na campionite!

PS: O esperar por algo leva-nos a esperar por resultados para tornar factos o que dizemos.

faneca_slb4ever

Citação de: manjob em 14 de Abril de 2014, 18:44
Citação de: andre_04_SLB em 14 de Abril de 2014, 17:28

Continuas a agravar a excelente imagem que construiste neste fórum. Este post, nesta altura, é  anedótico. Não é possível respeitar alguém que espera pelas derrotas do Benfica para se vir colocar em bicos de pés.

Bem me parecia que todo aquele trabalho que fizeste aqui na divulgação das camadas jovens não era pelo Benfica e muito menos altruísta.

O André diz isto há muito tempo. Diz isto todos os dias.

A última frase é no mínimo vergonhosa. Enfim...

xirabaneco

Mas quem e o Andre?
O unico iluminado?O dono da verdade?
Agora ganhar e sinal de imcompetencia?
Brilhante!!!
O sr. Andre devia de nos explicar, a razao porque debita tanto rancor a estrura tecnica do CFC.
Algum motivo deve ter

LA Lakers

Citação de: xirabaneco em 15 de Abril de 2014, 00:03
Mas quem e o Andre?
Brilhante!!!
O sr. Andre devia de nos explicar, a razao porque debita tanto rancor a estrura tecnica do CFC.
Algum motivo deve ter

Mas aqui não está em causa se a formação ganha ou perde. É lógico que irá ganhar pois é quem investe mais.

O que está em causa é a formação dos jogadores.

Velazquez

Citação de: xirabaneco em 15 de Abril de 2014, 00:03
Mas quem e o Andre?
Brilhante!!!
Algum motivo deve ter
Imagina uma coisa.A equipa de juniores(estou a exagerar,não é preciso tanto mas é para dar o exemplo) em vez de jogar no campeonato de juniores jogava na equipa B contra seniores.Não achas que evoluiam muito mais?Claro que seria mais complicado ganhar campeonatos de juniores mas o que é mais importante,ganhar campeonatos de juniores ou a evolução dos jogadores?

O Guzzo no ano passado fez meia duzia de jogos na equipa B.Vi ele a evoluir muito mais a fazer esses poucos jogos do que a fazer o campeonato de juniores todo

Porque achas que o Barcelona tem vários juniores a jogar na equipa B?

xirabaneco

Investimos mais?
Bom sinal, quer dizer que os nossos dirigentes acham que o futuro, esta tambem na formacao.
Ganhamos mais, temos mais internacionais, num outro dia a nossa equipa B jogava com 10 jogadores com mais de 4 anos de formacao no SLB.
Entao o que falta?
Ah, ja sei, faltam jogadores da formacao na equipaA.
Tenham calma, la chegaremos, o objetivo do investimento que esta a ser feito e esse, deixem os miudos crescer, ganharem o seu lugar, estamos a falar do futuro campeao nacional, 6○ classificado do ranking europeu.
Este nivel so e possivel com um plantel de qualidade, onde a entrada de jovens jogadores tem que ser gradual.

Red skin

Acho q o Benfica perdeu para o Barcelona pela falta de experiência... notou-se nos momentos decisivos... ainda assim jogámos melhor! E isto prova 2 coisas:

1- Alguns miúdos dos juniores têm lugar nos BB e a jogar no 11;
2 - Fez falta aos juniores essa bagagem de experiência profissional para ganharem a final da Youth Champions League

LE
Pedro Rebocho > Gianni Rodriguez (Hélder até prefere o LD Bruno Gaspar a LE)

DC
João Nunes > Rudinilson (pelo menos... Lindelof e Fábio Cardoso não têm estado brilhantes e ainda estou por avaliar o Marcos Valente)

Raphael Guzzo > Filip Markovic e Uros Matic (quanto n seja pelo potencial em termos de equipa A)

Rochinha > Filip Markovic e Uros Matic (o Carlos Martins é melhor, por agora, mas n está a fazer nada na B)

Depois temos lá o pobre Urreta, que é bom jogador, mas n será aproveitado pelos AA do Benfica... e aí poderiam entrar Romário, Nuno Santos ou Guedes... e podiamos despachar o Dino Silva, que tem tanto de bom jogador como de borrego!

LA Lakers

Citação de: xirabaneco em 15 de Abril de 2014, 00:32
Investimos mais?
Bom sinal, quer dizer que os nossos dirigentes acham que o futuro, esta tambem na formacao.
Ganhamos mais, temos mais internacionais, num outro dia a nossa equipa B jogava com 10 jogadores com mais de 4 anos de formacao no SLB.
Entao o que falta?
Ah, ja sei, faltam jogadores da formacao na equipaA.
Tenham calma, la chegaremos, o objetivo do investimento que esta a ser feito e esse, deixem os miudos crescer, ganharem o seu lugar, estamos a falar do futuro campeao nacional, 6○ classificado do ranking europeu.
Este nivel so e possivel com um plantel de qualidade, onde a entrada de jovens jogadores tem que ser gradual.

O que queremos é que os melhores jogadores de cada equipa subam de escalão!

Que os júniores joguem na equipa B, que os Juvenis joguem nos júniores, etc...

É isso que fará com que os atletas evoluem. É isso que fará com que eles mostrem qualidades para jogar na equipa principal do Benfica.

É esse o objectivo da formação, formar jogadores para a equipa principal do Benfica e não ganhar títulos como muitos pensam.

Velazquez

Deixem os miudos cescerem.Exacto.E qual a melhor forma de crescerem?É os melhores jogarem em escalões acima dos seus ou todos os jogadores jogarem nos seus respectivos escalões?

O que preferes,ganhar o máximo de campeonatos possivel ou ter jogadores a jogar acima do seu escalão e assim poderem evoluir mais?

Velazquez

Este ano a equipa B já podia ter sido esta e a esta altura já tinhamos jogadores bem melhores e muito mais evoluidos

B.Varela

Cancelo           J.Nunes             F.Cardoso          Rebocho

J.Teixeira            Guzzo

Bernardo

H.Costa/N.Santos            Romario                  Ivan/Gonçalo

O que perdiamos?

xirabaneco

Eu nao estou contra a utilizacao de jogadores no escalao acima, alias essa pratica e feita nos escaloes de iniciacao e ainda o ano passado foi feita nos escaloes de especializacao.
Mas pensa numa coisa, para meia duzia de juniores jogarem na B onde jogavam os que atualmente estao la.
A equipa B tambem e um espaco para jogadores da A que sao menos utilizados ou estiveram lesionados, ou para ativos do clube que nao tem ou nao estao inscritos na A, ou que nao foi possivel colocar noutros clubes.
Esses jogadores merecem tambem o respeito do clube e nao e justo que os ponham a treinar atras da baliza.
Obviamente que tudo isto e discutivel, mas temos que acreditar que os nossos tecnicos e diretores sao pagos para decidir, gerir e executar a politica mais correta e sao avaliados pelas suas decisoes.
Acho inadmissivel que uma pessoa venha sistematicamente arrasar o trabalho que esta a ser feito, com uma incrivel incongruencia de argumentos, nao reconhecendo qualquer merito ao que se tem feito.
Essa pessoa so deve estar de ma fe,  eu como benfiquista, aguia de prata e galardoado  com o galardao Cosme Damiao por servicos prestados ao clube, gratuitamente, nao aceito que essa pessoa manipule a opiniao de alguns users.