Época 2013/2014 - Todos os escalões

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:46
A competitividade é maior mas não por isso melhor, atenção. Foram buscá-lo e têm melhor. Se erraram foi na contratação, não no processo.

Sobre isso não posso opinar. Still, sendo criterioso, é um erro. E para mim é um erro duplo, tendo em conta que o jogador em questão era júnior de primeiro ano e tinha feito um bom final de época na IIª divisão.

A lógica o estímulo seguinte, era a Honra, onde o Porto B estava e nem um minuto lhe deu.

É por este tipo de coisas que eu fico céptico em relação à ideia do Porto meter o Ivo e o Tomás na equipa A. Para o ano dará para tirar algumas dúvidas em relação a isso, porque também têm três jogadores com bastante qualidade que passarão a ser juniores.

André Sousa

Até o Palmense já tem sintético. A partir daí, todos são obrigados a ter.

Ok, o Arsenal 72 é excepção.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2014, 02:52
Até o Palmense já tem sintético. A partir daí, todos são obrigados a ter.

Ok, o Arsenal 72 é excepção.

O Frielas também é pelado.

André Sousa

Outro erro que vejo no planeamento do Porto, foi a não-aposta no Tozé. Sendo suspeito, porque sempre lhe vi qualidade, depois da época passada que fez, ou subia à equipa A com direito a alguns minutos nas Taças, ou então tentavam um empréstimo para a primeira liga. A ver o que fazem com ele no próximo ano.

Theroux

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:35
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 02:33
O porto contratou propositadamente para B um tipo que hoje tem 37 anos. Não foi uma contratação falhada, foi mesmo apenas e só para jogar na B.

Admito que existe uma explicação válida para isto, mas eu desconheço.

Uma das possíveis explicações é o de ter um líder nato do grupo, um jogador que possa permitir a evolução dos colegas mais jovens e servir como um modelo comportamental para eles. Não está a tapar ninguém jovem em que eles acreditam.

O Barcelona, por exemplo, tem jogadores com mais de 23 anos a jogar. O que importa não são os que têm muita idade. São os que ainda são Juniores e já andam a bater nos adultos. Coisa que o Benfica desconhece.

O porto não tem centrais com duas pernas na sua formação? Se tem o Zé está a tapar o lugar a alguém, pois mesmo que não sejam material para o porto podem perfeitamente vir a ser profissionais, ainda mais numa posição onde não é muito habitual os jogadores afirmarem-se cedo na carreira.

O Barcelona joga para não descer. O porto está em 3º a 3 pontos do 1º e a 32 pontos de lugares de descida, mas ok, para ti esse caso é perfeitamente condizente com o conteito de formação que defendes.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2014, 02:51
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:46
A competitividade é maior mas não por isso melhor, atenção. Foram buscá-lo e têm melhor. Se erraram foi na contratação, não no processo.

Sobre isso não posso opinar. Still, sendo criterioso, é um erro. E para mim é um erro duplo, tendo em conta que o jogador em questão era júnior de primeiro ano e tinha feito um bom final de época na IIª divisão.

A lógica o estímulo seguinte, era a Honra, onde o Porto B estava e nem um minuto lhe deu.

É por este tipo de coisas que eu fico céptico em relação à ideia do Porto meter o Ivo e o Tomás na equipa A. Para o ano dará para tirar algumas dúvidas em relação a isso, porque também têm três jogadores com bastante qualidade que passarão a ser juniores.

Mas acho demasiado redutor falar-se no Ruben Alves e globalizar-se isso. É apenas um caso e o Porto simplesmente achou que não cumpriu as expectativas.

O Ivo Rodrigues é da mesma posição e o Porto apostou nele. Não me escandalizaria nada que o Benfica fosse buscar agora um jogador que já estivesse na 2ª B, num Oriental ou Loures, sendo Junior de 1º ano, mas que fosse o Gonçalo Guedes a aposta.

Parece-me normal. O erro é a compra.

André Sousa

De certeza que o Ponte Frielas é pelado? Estava mesmo com a ideia que tinham sintético...

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:55
Mas acho demasiado redutor falar-se no Ruben Alves e globalizar-se isso. É apenas um caso e o Porto simplesmente achou que não cumpriu as expectativas.

O Ivo Rodrigues é da mesma posição e o Porto apostou nele. Não me escandalizaria nada que o Benfica fosse buscar agora um jogador que já estivesse na 2ª B, num Oriental ou Loures, sendo Junior de 1º ano, mas que fosse o Gonçalo Guedes a aposta.

Da mesma forma que acho redutor falar-se apenas no Ivo e no Tomás.

Ideias diferentes, mas o futuro dirá se foi algo pensado ou não.

andre_04_SLB

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 02:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:35
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 02:33
O porto contratou propositadamente para B um tipo que hoje tem 37 anos. Não foi uma contratação falhada, foi mesmo apenas e só para jogar na B.

Admito que existe uma explicação válida para isto, mas eu desconheço.

Uma das possíveis explicações é o de ter um líder nato do grupo, um jogador que possa permitir a evolução dos colegas mais jovens e servir como um modelo comportamental para eles. Não está a tapar ninguém jovem em que eles acreditam.

O Barcelona, por exemplo, tem jogadores com mais de 23 anos a jogar. O que importa não são os que têm muita idade. São os que ainda são Juniores e já andam a bater nos adultos. Coisa que o Benfica desconhece.

O porto não tem centrais com duas pernas na sua formação? Se tem o Zé está a tapar o lugar a alguém, pois mesmo que não sejam material para o porto podem perfeitamente vir a ser profissionais, ainda mais numa posição onde não é muito habitual os jogadores afirmarem-se cedo na carreira.

O Barcelona joga para não descer. O porto está em 3º a 3 pontos do 1º e a 32 pontos de lugares de descida, mas ok, para ti esse caso é perfeitamente condizente com o conteito de formação que defendes.

Falas do que não sabes. O Barcelona está a 4 pontos do 2º lugar, em 5º. Mas adiante.

O Benfica quando meteu o Steven Vitória e o Jardel juntos era para quê mesmo?

O Zé António era figura de balneário e jogador de experiência e segurança dentro de campo. Permitir aos outros maior tranquilidade e dar-lhes outra liberdade.

Para além disso, e nessa posição, o Porto tem jogadores da formação a jogar 1ª e 2ª Liga. Não os estancou tipo Urreta ou Miguel Rosa. Nem contratou um jogador de 23 anos durante 6 meses só para não subir um Junior.

E a sua aposta para a posição chama-se Tiago Ferreira e tem 2491 minutos este ano e 3030 a época passada. Coisa pouca.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2014, 02:56
De certeza que o Ponte Frielas é pelado? Estava mesmo com a ideia que tinham sintético...

O Ponte Frielas não é o Frielas! O Ponte é sintético!

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2014, 02:57
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 02:55

Da mesma forma que acho redutor falar-se apenas no Ivo e no Tomás.

Ideias diferentes, mas o futuro dirá se foi algo pensado ou não.

Junta o Rafa e o André Silva. São 4.

Mas sim o futuro dirá...

André Sousa

Frielas, para mim, só há um!

Contra o Frielas nunca joguei, acho.

Mas, de facto, já restam poucos pelados por Lisboa.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2014, 03:05
Frielas, para mim, só há um!

Contra o Frielas nunca joguei, acho.

Mas, de facto, já restam poucos pelados por Lisboa.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=11201&search=1

Até eles já meteram sintético! eheh

André Sousa

Só resta mesmo o Arsenal 72. O Alverca já pôs sintético? Lembro-me que também tinham um belo peladão.

Depois de abrir o zerozero, e falar do Arsenal 72, lembrei-me do Ró-Ró, que estava sempre batido no ringue ao lado do pelado deles. http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=124070

andre_04_SLB

Também é pelado o Alverca.

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 15:13
Desejo ardentemente que o Bernardo venha a estar à algura de alguns comentários que leio por aqui, mas infelizmente até agora não vi nem 50% daquilo que vejo aqui descrito, portanto vou manter as expectativas em baixo.

Para mim a única hipótese do Bernardo jogar é se imitar o estilo de jogo do Saviola. De outra forma não terá hipóteses de jogar na táctica do JJ, é a sensação que tenho.