Época 2013/2014 - Todos os escalões

carvalho0407

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 03:24
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 03:21
Ou seja, porque uma Liga é muito mais equilibrada do que a outra, já as duas equipas não ganham mais jogos do que perdem. Já estar em 3º é lutar pelo título e 5º lutar para não descer.

Noção do ridículo? Não te assiste?

Mas onde é que eu disse que o porto luta pelo título? Podes mostrar-me essa citação? Pois, não disse, portanto não inventes.

Repete essa bujarda à vontade, que comparar a Liga Adelante com a Segunda Liga é uma aberração.
o porto b, não luta pelo titulo da 2ª liga?, é pa, o reyes custou 9 M e jogou quantos jogos, o herrera jogou na b, os 2 que vieram do guimaraes jogaram, o avançado brasileiro que era do maritimo, o central com 37 anos, o guardião que veio do arouca, mais uns estrangeiros com vinte e tal anos que estão na b, e se calhar esta-me a faltar alguem, pois isto é lutar para quê? temos 3 campeonatos para ganhar, é possivel evoluir a ganhar, os benfiquistas querem ganhar, SLB.

carvalho0407

Citação de: andre_04_SLB em 18 de Abril de 2014, 16:56
carvalho é por coisas dessas que poucos são (quase nenhuns) os que estão com a tua opinião. É chegar a esse ridículo de nem discutir argumentos e apenas dizer baboseiras. Sobretudo gozar com a idade de jogadores até nascidos na Catalunha ao contrário de outros do Benfica que jogaram nascidos em países onde mais de 40% da população não tem registo de nascimento. Ganhe juízo.
ó andre, mas acreditas nisso?, no benfica tambem não são anjinhos é verdade, mas acreditas mesmo nisso dos 2 do barcelona?, pergunto-te, que percebes tanto de camadas jovens e acredito nisso, e ate concordo com algumas das tuas ideias, agora outras ja não, acreditas que 1 é de 95 e outro de 96? mas acreditas mesmo?

Puches

A formação do Benfica está de parabéns e ainda bem que outros clubes também fazem um bom trabalho.

A verdade é que a formação em Portugal está mais democrática, com clubes de 2ª linha a competirem "quase" taco a taco com os três grandes.

O SCP é ainda o grande formador em Portugal, basta ver o que será a equipa A de Portugal no Campeonato do Mundo. Não me parece que os métodos sejam muito diferentes dos do Benfica, a não ser no momento em que os lançam na equipa A. "Faz-te à vida", devem dizer-lhes. E a falta de dinheiro (de crédito) ajuda a esse lançamento.

Vencer na formação é importante para o desenvolvimento dos miúdos. Vencer sempre é prejudicial: há que saber lidar com a frustração e dar a volta por cima. No caso do fcp há uma cultura de vencer "a todo o custo" (dentro e fora do campo). E isso nota-se nos juvenis e nos juniores, que não raro protagonizam verdadeiras batalhas campais, incapazes de lidar com a derrota. E isso é um péssimo método de formação (e a impunidade também não ajuda).

Dito isto, é inevitável que o Benfica e o fcp sigam o exemplo do SCP e lancem jogadores nas equipas A. A minha aposta é que os do Benfica estarão melhor preparados. Dentro de dois anos falamos.

superbenficasempre

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 01:32
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 01:30
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Abril de 2014, 01:29
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 01:23
Quanto ao Rony Lopes também faltou mencionar a excelente (alguém desmente?) proposta financeira que foi colocada à família.

Também ofereceram o mesmo ao João Nunes.

Há muito mais sobre isso que eu não vou falar em espaço público.

Se ele ficou é sinal que estamos a evoluir...

Ficou porque respira Benfica por todos os poros. Porque secalhar o interesse era que não ficasse (ou impedir um jogador de jogar é mostrar interesse na sua continuidade?).

só para perceber: alguma vez falaste com o João Nunes?
quando digo falar, é conversar, sobre a carreira dele?

andre_04_SLB

Não. Conheço-o desde os Infantis em que privava com eles quase todos os fins-de-semana mas nunca falámos.

Em relação ao Gonçalo Guedes hoje ter ido à B, fico contente por me terem dado ouvidos e provado que afinal tenho razão, e mais contente ainda por terem escolhido o rapaz do meu avatar.

Obrigado dirigentes se precisarem de mais alguma coisa contactem!

Theroux

Ora aí está um junior a ter minutos na B. Trabalha-se bem na formação, sempre a evoluir.

JoaoPedroLopes

Agora que já tem a atenção desejada vai ser só elogios à formação.

andre_04_SLB

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 16:32
Ora aí está um junior a ter minutos na B. Trabalha-se bem na formação, sempre a evoluir.

Foi pena é a derrota com o Porto.

Mas provou-se uma vez mais quem tem razão.

zema

Citação de: andre_04_SLB em 20 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 16:32

Foi pena é a derrota com o Porto.

Mas provou-se uma vez mais quem tem razão.

ola andre por norma concordo prticamente com tudo o que  tens aki dito, mas ha algo que nao te querendo contrariar, eu nao concordo muito, falo na comparaçao com o porto, digo isto porque esta foi a primeira vez que a nivel dos b perdemos com eles, tambem e notorio a ascençao de alguns muidos juniores a B tal como dizes (mas isso tb advem do corte brutal de orçamento relativo a equipa B pois os barsileiros que estavam emprestado regressaram todos pk eram caros e ganhavam mto ) o ano passado isso nao acontecia, mas repara tendo o porto tres bons laterais na b (Rafa, David  Bruno e Quinones) recorreu constantemente a Ricardo, (fabio martins tb pode jogar a latera mas compromete um pouco), nas camadas jovens procuram mais roubar jogadores aos grandes de lx k propriamente fazer uma boa prospecção (e atençao estao numa zona do pais que tem uma taxa de natalidade ainda grande ).
a tudo isto acrescento a insatisfaçao pessoal de muitos juniores e ex juniores do porto

aceito que esteja errado mas nao creio que eles sejam exemplares

relativamente a jogadores nossos salterem de escala 100% de acordo

nightcrowler

não sei se é neste tópico que se pode falar deste tema, mas parece que o Braga tem lá um bom jogador e que querem renovar com o homem, de seu nome Gil Dias

http://www.noticiasaominuto.com/desporto/210856/gil-dias-o-junior-maravilha-que-ja-atrai-plateias

alguém conhece?

André Sousa

Há um que se fala que pode ir para o Villarreal.

nightcrowler

André Sousa

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 17:16
É o Reko, ex-Sporting.

no tal artigo do "jogo" falava nesse Reko como sendo dos melhores do Braga.
já agora, falou-se que havia um juvenil do Braga que vinha para o Benfica, que inclusive tinha deixado de jogar por eles. confirma-se?