Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

PH25

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Junho de 2013, 20:19

Citação de: Aakeonan em 29 de Junho de 2013, 14:32
É óbvio que existe um preconceito geral com o jogador nacional.

Exemplo:

A Holanda tem tido melhores selecções do que Portugal? Não, quanto muito ela por ela.
A Eredivie é melhor que a liga nacional? Não, pode ser mais limpa, mas não tem melhores equipas.

Alguém aceitaria dar 10m por um "Vierinha" de 19 anos? Não, nem em sonhos. Mas OLa John é visto como um "investimento".

Exige-se sempre mais aos nacionais, não entendo porquê, mas é um facto. Vou vendo malta a pedir mais chances para os nossos miúdos...e costumam-se ler respostas "tem de evoluir" " não somos o Sporting" "a formação só serve se aparecer um Rui Costa ou Manuel Fernandes".

Ou seja...para os nossos putos...pedimos só de Rui Costas para cima...mas se chegar aqui um estrangeiro, um "Rojas", um "Derlis"...já não se pedem Rui Costas.

Num Benfica que eu mandasse, teríamos um óptimo 11, mais 5 ou 6 óptimos jogadores que fossem mais utilizados, de resto, seria tudo malta da formação do clube, mesmo que fossem jogando pela equipa B.

Na práctica, é o que o Benfica utiliza, temos Luisinhos, Kardecs, Urretas, Carlos Martins...que nunca jogam durante o ano, servem para jogar 2 ou 3 jogos. Para isto...tem muito mais lógica integrar miúdos da formação.

É a única forma de combater os milhões que desbaratamos em 100 e tal jogadores sem sentido nenhum. E isto em nada belisca a qualidade da equipa...nada, porque repito, nos seus lugares já andam Kardecs, Lusiinhos, Martins...como já andaram Menezes, Jaras e Éderes Luises. Será sempre assim, teremos sempre estes jogadores de qualidade duvidosa que mal jogam...a únifa diferença é que os putos teriam um custo infinitamente menor, e iam competindo na Equipa B, é para isso que serve a equipa B.

Mas não, achamos sempre que estão verdes, que não estão preparados bla bla bla...e pronto, andamos a comprar cepos pelo mundo a engrossar a lista dos jogadores que nem sequer vestem a nossa camisola, mas achamos sempre que esses sim, já estão preparados e têm talento.

bem dito.
Tens toda a razão, infelizmente  :-X

Person14slb

No Benfica só se aposta em jogadores jovens portugueses se:

-Houver escassez de opções (André Gomes);
-Se tiver o Potencial do Ronaldo/Messi.

Apostem no Cancelo caralho, sem medo fodasse.

slbenfica_croft

Basta dar o exemplo do André Gomes que apenas é senior à um ano.

Começou na B e depois foi para A. Jogou bem em quase todos os jogos. Depois teve uma lesão, quando recuperou voltou à B.

Acaba a época no mundial de sub-20 e na equipa B a jogar mal. Como resultado disso, a massa adepta em geral, no seu típico registo de adepto português de futebol, que avalia apenas o momento presente literalmente, já diz que não presta, que não serve, que deve ser emprestado (quando todos sabemos que 99% dos emprestados nunca voltam ao BENFICA), que é verde, etc etc.
...

O que essa gente se esquece é que o André é um miúdo. Um jogador jovem, como tal verde e pouco consistente.

Mas aos nossos, nós exigimos que aos 19/20 anos já sejam jogadores feitos, mesmo que apenas tenham nas pernas 1 ANO DE SENIOR.

Nos estrangeiros tb não há muita paciência (ver o que já se diz do Ola John, que é tb ele um puto), mas apesar de tudo aí as coisas são diferentes. A paciência pode não ser muita, mas é infinitamente maior que nos miúdos portugueses.

Depois há uma outra coisa, que a generalidade dos adeptos de futebol em Portugal ainda não percebeu. É que para que apareçam jogadores de futebol talentosos é necessário que exista efectivamente talento natural, mas é igualmente necessário APOSTAR A NÍVEL SENIOR em jogadores portugueses.

Sem apostas é impossível aparecerem jogadores portugueses de qualidade.

E depois claro HÁ UMA FALTA DE TOMATES incrível nos dirigentes e nos treinadores, porque a aposta em jogadores nacionais em Portugal é extremamente reduzida.

Mas atenção, que se a mentalidade dos adeptos fosse diferente as coisas não seriam bem assim.

E já agora deixo uma pergunta no ar, que não é bem uma questão, é de retórica:

Mas alguma vez os espanhois ou holandeses por exemplo aceitariam que as suas ligas tivessem uma quantidade de jogadores nacionais como a nossa, em proporção claro está? Alguma vez aceitavam que em 25 jogadores houvesse 7 nacionais e esses 7 mal jogassem?


Frank James

Isso dos portugueses também tem muito que se lhe diga. A verdade é que por exemplo, o Vieirinha com 19 anos não mostrou nem 1/10 do Ola John. É triste é em casos como o Neto. Chegou à selecção sem passar por nenhum dos grandes, e fazendo uma boa carreira lá fora, e com sinais de ainda vir a melhorar porque é bastante jovem.

Há muito jogador portugues que não tem problemas em espetar uma facada no clube e à minima oportunidade pisgam-se para um Chipre ou Roménia para ir ganhar umas coroas. Nem 8 nem 80 e cada caso é um caso. Para além disso, foram dois "tugas" que só são no plantel por serem portugueses que nos foderam o campeonato este ano: Martins e Roderick. É como digo, cada caso é um caso.

slbenfica_croft

#799
não vou entrar por esse tipo de comparações vieirinha vs ola john, até porque cada caso é um caso e eu numa comparação entre jogadores não estabeleço a minha opinião com base na nacionalidade.

Mas reforço que as oportunidades dadas aos portugueses são muito inferiores em proporção quando em comparação com as dadas noutros países aos seus jogadores nacionais.

Isso é inegável. É factual e pode ser facilmente provado estatisticamente.

Em Portugal, mesmo com a crise, a aposta nos jogadores portugueses não cresceu assim tanto. Tem crescido aos poucos, mas está longe de estar em níveis aceitáveis e acima de tudo exigíveis face à nossa realidade económica.

pcssousa

No record de hoje noticia-se que o seu empresário o terá oferecido ao Benfica mas teria sido recusado.

Maka

Croft, o Ola John custou 9M, não foi propriamente barato. Um clube na situação financeira do Benfica não se pode dar ao luxo de pagar 9M por um jogador e depois ter de "esperar", como tu dizes. Um jogador de 9M tem de ser para render no imediato. Não somos nenhum colosso financeiro para andarmos a contratar jogadores de 9M para "ver se dá".

Slb23

Citação de: pcssousa em 29 de Junho de 2013, 20:47
No record de hoje noticia-se que o seu empresário o terá oferecido ao Benfica mas teria sido recusado.
Então amanhã deve ser apresentado :rir:

NN_SLB

Citação de: Maka em 29 de Junho de 2013, 20:55
Croft, o Ola John custou 9M, não foi propriamente barato. Um clube na situação financeira do Benfica não se pode dar ao luxo de pagar 9M por um jogador e depois ter de "esperar", como tu dizes. Um jogador de 9M tem de ser para render no imediato. Não somos nenhum colosso financeiro para andarmos a contratar jogadores de 9M para "ver se dá".

Ele e o markovic nem sequer foram comprados totalmente por nós...

slbenfica_croft

#804
Citação de: Maka em 29 de Junho de 2013, 20:55
Croft, o Ola John custou 9M, não foi propriamente barato. Um clube na situação financeira do Benfica não se pode dar ao luxo de pagar 9M por um jogador e depois ter de "esperar", como tu dizes. Um jogador de 9M tem de ser para render no imediato. Não somos nenhum colosso financeiro para andarmos a contratar jogadores de 9M para "ver se dá".
foi contratado. foi caro?não temos dinheiro para isso? isso é outra coisa.

Já digo à muito que vivemos acima das nossas possibilidades. Nós e os outros todos e toda a gente assobia para o lado.

Mas foi contratado.

logo, se foi contratado o mínimo a fazer é administrar bem o investimento feito.

e no caso do Ola John, que até teve uma época de estreia boa, é dar o melhor enquadramento possível para continuar a crescer.

Porque os jogadores não se fazem em 3/4 jogos, nem em 3 meses, e para espanto de muitos nem em 1 ano. Vão-se fazendo, ao longo da carreira, é um processo constante no qual, mais do exigir evoluções exponenciais, se deve exigir uma evolução GRADUAL.

Discutir preços de jogadores é uma questão diferente.
----

Em relação aos portugueses, é uma VERGONHA que a nossa liga, os nossos clubes, os nossos dirigentes e treinadores não tenham a capacidade para perceber que é sempre necessário haver uma aposta em jogadores portugueses.

Será assim tão complicado perceber que para haver jogadores portugueses de qualidade é necessários existir uma aposta nos miúdos vindos da formação quando chegam a nível senior? É complicado perceber isto? É do mais lógico que existe no mundo.

Não existem médicos nem engenheiros se depois da formação não houver aposta.

E isto não impede a vinda de jogadores estrangeiros de qualidade que são sempre bem vindos.

Não sou fundamentalista das nacionalidades, mas um clube como o BENFICA (já me estou cagando para os outros) não pode ter 6/7 portugueses em 25 jogadores de plantel, sendo que desses 6/7 jogadores nenhum é sequer jogador relevante no plantel. Alguma coisa está mal. Estamos a falar do BENFICA, não de um clube qualquer...

E reitero, há sempre espaço para estrangeiros de qualidade, que nos ajudem a elevar a qualidade geral das nossas equipas.

Não é complicado conciliar as duas coisas.

Os planteis têm 25 jogadores. Será que em 25 jogadores, o BENFICA não consegue ter 7/8 jogadores portugueses com qualidade? repito, qualidade, não para encher chouriços e dizer que se tem portugueses inscritos. E qualidade não é serem cristianos ronaldos.

E se não os há com qualidade, então existe uma academia que serve para FORMAR jogadores. Cabe depois ao clube, a nível senior dar oportunidade a alguns deles. Eu naturalmente não peço para todos, até porque o nível de exigência é elevado e se saísse um por ano do seixal já seria fabuloso...

NN_SLB

Eu apoio a aposta de miudos formados no clube, mas Cancelo pelo que mostrou nos sub 20, mostrou ser ainda muito imaturo para jogar nos A do Benfica, uma coisa é jogar com juniores , outra é com seniores , jogadores mais experientes.
Cancelo exagera no 1 vs 1 , para um lateral.
Quanto aos outros formados no clube A.Gomes esta irreconhecivel, I.Cavaleiro fez uma excelente primeira metade de época e foi-se apagando aos poucos, M.Rosa é bom merecia oportunidades, mas a hipotese ideal teria sido o ano passado, este ano ja foram feitas contratações para a sua posição tendo perdido espaço, D.Simão tem o mesmo problema do M.Rosa, N.Oliveira secalhar deveria ser hipotese já este ano.

Voces adoram pedir juniores, mas depois são lançados cedo demais e querem que vão logo embora, ou ficam com aquela ideia do que eram nos juniores, mas uma coisa é jogar a nivel junior e outra a nivel senior, veja-se J.Coimbra e J.Moutinho, J.Coimbra nos juniores era uma estrela, J.Moutinho a sua sombra, neste momento J.Coimbra anda em estoris, e o moutinho em Monacos, niveis diferentes... Ou então olha-se para Roderick que ha um ano dizia-se aqui que ia ser um centralão, e este ano com as apostas que teve acabou por estragar o seu futuro no clube...

Defendo que jogem mas não em se exagere para não estragar, não defendo a contratação deste jogador, preferia um tuga ( Silvio por emprestimo ).

slbenfica_croft

há realmente muita gente que pede juniores e depois após 3 jogos são os primeiros a querer despachá-los.

de uma vez por todas as pessoas têm que perceber que os jogadores não se fazem por geração espontânea e após 2 ou 3 jogos.

É preciso perceber que os mais jovens terão que ter maior margem de erro e mais tempo para crescer.

As maiores responsabilidades devem recair sempre num núcleo de jogadores mais experiente.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2013, 20:56
Citação de: pcssousa em 29 de Junho de 2013, 20:47
No record de hoje noticia-se que o seu empresário o terá oferecido ao Benfica mas teria sido recusado.
Então amanhã deve ser apresentado :rir:

Na Polonia confirma-se isso tambem, que o Benfica não o quer.

MMeira

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Junho de 2013, 21:43
há realmente muita gente que pede juniores e depois após 3 jogos são os primeiros a querer despachá-los.

de uma vez por todas as pessoas têm que perceber que os jogadores não se fazem por geração espontânea e após 2 ou 3 jogos.

É preciso perceber que os mais jovens terão que ter maior margem de erro e mais tempo para crescer.

As maiores responsabilidades devem recair sempre num núcleo de jogadores mais experiente.

correcto o q tu dizes mas pergunto eu:

um miudo q treina regularmente com a equipa principal, apesar d fazer a maior parte dos jogos na B ou nos juniores... Esses 2 ou 3 jogos na equipa principal n serao um incentivo para continuar a trabalhar?
saber q o treinador pode n contar c ele já, mas tem-no debaixo de olho, será uma aposta para o futuro.
qual o receio d dar 15, 20 min a um jovem em jogos de grau d dificuldade menor? qdo a equipa ate já ta a vencer... Vai ser ele a comprometer o resultado?
dar ao rapaz a ideia da intensidade de jogo praticada àquele nivel, o modelo de jogo da equipa, os mecanismos será algo assim tao descabido?

pq é q entao se dão as oportunidades aos miudos q vêm de fora? de campeonatos bem menos competitivos? ai esses vêm melhor preparados? ou é so pelo facto d terem custado uns milhoes valentes?

Luisao4

Também é preciso ver que o Benfica não se pode dar ao luxo de lançar um júnior na equipa principal, são jogadores que precisam de errar, aprender e evoluir, e no Benfica não há espaço para errar.
A solução é quase sempre emprestar, agora com a equipa B isso muda claro.

Muitos dos estrangeiros que o Benfica contrata, falando dos mais novos, embora não sejam jogadores feitos, mas sim promessas, regra geral são lançados e jogam com alguma regularidade no plantel principal dos respetivos clubes desde muito novos.
Já vêm com outra preparação comparado aos jogadores que saem dos nossos júniores.