Pedro Nunes - Treinador (Hóquei em Patins)

Treinador, 56 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1)

Mercurio_10

É competente, a equipa está com uma consistência e qualidade excelentes, e para além do mais é daqueles que encaixa que nem uma luva, pois é Benfiquista e não precisou que lhe ensinassem nada sobre o que é o Benfica.

Acho que temos treinador para muitos anos e espero eu, para muitos títulos!

Universo Benfica

Primeiro objectivo cumprido.

Parabéns!!!

Gonçalo_SLB

Primeiro troféu já cá mora, mister!
Que se sigam muitos mais!
Parabéns!

SLB1986

GlennStrombergh

Recordo aqui as suas palavras após a conquista da Taça Continental; "mais importante que eu estar feliz, é o Benfica estar feliz".
A isto chama-se BENFIQUISMO! Palavras de um BENFIQUISTA!
Obrigado mister!

BlankFile

És o único responsável por este empate de merda. Em lances de bola parada só há um jogador elegível para os bater e chama-se Miguel Rocha. Não os bateu hoje e o resultado qual foi? Dois falhanços.

Fever

Não vou começar a questionar decisões técnicas tão cedo mas também gostava de ver o Miguel a bater mais bolas paradas.

Todas as que bateu até agora foram bem executadas.

Shoky

Não se pode falhar um penalty a pouco tempo do fim que pode dar o 3-2...
2 pontinhos a voar.

BlankFile

Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2013, 22:40
Não se pode falhar um penalty a pouco tempo do fim que pode dar o 3-2...
2 pontinhos a voar.

Dois pontinhos que no final vão-nos fazer falta. Mas isto é o Benfica também... infelizmente. Tomam-se decisões destas ridículas. Se eu tenho no banco de suplentes o jogador mais eficaz nas bolas paradas com uma stickada tremenda e muito bem colocada e mesmo assim vou optar por outros jogadores para bater esses lances... estou a brincar com o fogo claramente. É absurdo, não estava à espera deste tipo de decisões este ano. Esperava sim um batedor fixo de bolas paradas e que fosse o mais eficaz no plantel. Andar a brincar com esta merda é que não!

KATSO75

nota negativa hoje... devia ter colocado mais ritmo no jogo, o turquel apenas roda 1 jogador de banco, com mais velocidade o cansaço iria aparecer! vamos ver se não nos fazem falta!

JM21

Bem, 2 ou 3 desabafos:

Um dos calcanhar de Aquiles nos últimos anos sempre foram os penaltys/livres diretos., precisamente quando precisamos deles. Quando estamos a ganhar os golos aparecem, o problema é quando estamos "apertados". Exige-se mais resultados, a equipa é profissional e tem que insistir, e muito, nesta área. Se fizermos golos de bola parada tudo é mais fácil, basta olhar para a Final-Four da Liga Europeia.
Temos um jogador com um nível superior de aproveitamento (Miguel Rocha) e devia ser ele o encarregue pela marcação, em geral, das bolas paradas. Não é um Reinaldo, mas é o melhor que temos.

Depois, preocupa-me a questão do avançado. Fui dos poucos defendia, e defende, a contratação de um avançado. Hoje esse 8º jogador de campo podia ter feito a diferença. A questão do 10º jogador ser um jovem, é que nestes jogos não conta para o treinador. Para já, só lhe dá minutos quando estamos a ganhar fácil, é o que me parece. Se tivessemos mantido o Luís Viana, por exemplo, era mais uma opção na rotação, já para não falar no nível de finalização que tem. A apostar já nos jovens, a meu ver, devia ser a sério, sem medo, porque a qualidade deles é imensa e assim é que crescem.

Por fim, preocupa-me, um pouco, o tempo de utilização que o Valter tem tido. Apesar da sua função em campo e de ser uma máquina, parece-me complicado aguentar tanto tempo ao mesmo ritmo.

Echoes

Trabalhar e corrigir os erros, tal como o user anterior disse os livres directos continuam a ser um handicap muito grande e temos obrigatoriamente de melhorar nesse aspecto, que em determinados jogos (e não tão poucos quanto isso) acaba por fazer a diferença.

Não há receitas mágicas, só treinar e esperar que os jogadores correspondam na pista.

Não correspondendo, vamos estar sempre pior que o rival nesse aspecto e continuará a ser extremamente difícil vencer o CN ou qualquer outro jogo onde o resultado esteja renhido e estes lances sejam o 'tira-teimas'.

É bom que toda a equipa e o treinador estejam bem cientes disto, o que pelo arrasto no tempo deste problema (NÃO é só deste ano) já deviam há algum tempo, se não estão...

carvalho0407

toda a equipa incluindo treinador têm de descer à terra

Trezeguet

Citação de: carvalho0407 em 14 de Novembro de 2013, 07:52
toda a equipa incluindo treinador têm de descer à terra
e os adeptos não?

Slb23

A deslocação a Turquel é das mais complicadas do campeonato, o resultado não é escandaloso para quem segue e modalidade. Deviamos ter ganho mas não é o fim do mundo ter empatado lá.

Gosto do tipo de hóquei que praticamos, é um hóquei rápido, diversificado e que dá liberdade aos nossos jogadores para colocarem em campo toda a sua criatividade. Defensivamente estamos melhores tanto pela contratação do Trabal que é efetivamente uma mais valia como pela forma como defendemos usando e bem a agressividade.

Quanto às bolas paradas temos tido relativa eficácia mas existe margem para melhorar, ontem podiamos ter ganho o jogo nessa situação mas também podiamos ter perdido. Sim o Turquel também falhou...
Na minha opinião entre o João, o Coy e o Miguel Rocha deve estar o responsável pela marcação sendo que aceito que seja qualquer um deles a marcar pois todos eles têm qualidade para o fazer.

Para finalizar acho que a questão do 10º jogador já é um bocado repetitiva, o Benfica tem 9 jogadores de alto nível e depois tem na sua formação 3/4 jogadores que podem rapidamente chegar ao nível dos outros 9 bastanto para isso que se aposte neles. Estamos a falar de campeões nacionais, de jogadores de seleção e não acho justo que sejam olhados com "maus olhos". E já agora o Diogo Rafael e o João Rodrigues não seriam idolatrados da forma que são neste momento se não tivessem apostado neles...

Tenham calma que ainda há muito campeonato, muito ponto para ser disputado e o jogo de ontem define pouco neste momento. E estamos a trabalhar muito bem para se ter um Benfica cada vez mais forte e vencedor.